sexta-feira, 27 de abril de 2012

Finalmente RIO!

Finalmente cheguei à Cidade Maravilhosa, depois de uma mini-semana cheia de sufocos...

Ele foi o cofre onde estava o passaporte, que não abria, depois os controladores aéreos resolveram fazer greve à hora a que eu deviria estar up and flying, e tiverem de antecipar o meu voo para as 5h da manhã, e para concluir, um dia antes de eu chegar o dono do apartamento que íamos alugar desistiu... Isto tudo aconteceu nos dias em que eu mais devo ter trabalho na vida... Estava mentalmente e fisicamente de rastos. Só me apetecia sentar um bocadinho no chão, de pernas cruzadas e sei lá... só assim chorar um bocadinho, qual panela de pressão a soltar o ar!

Uma vez que, o avião não caiu e as malas chegaram, depreendo que a nuvem negra tenha passado, sim?! Finalmente RIO!

É que eu preciso mesmo de ferias, e estas têm tudo para ser top :)


Cristo visto do meu quarto
***

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Just not today

Não vejo a hora de entrar no avião, ir de férias, e simplesmente desligar... 5-f parece ainda tão distante...

Preciso de passar assim, umas boas semanas com a minha dear sis, saber tudo o que se tem passado na sua vida, e viver um bando peripécias bem divertidas juntas :) Hopefully Thursday!  <3

E porque não pode ser festa e alegria todos os dias (e dormi mesmo muito mal/pouco), hoje estou assim...

... Faz parte da vida! Um estado mais introvertido, de vez em quando, faz-nos apreciar mais os momentos bons que passámos, por isso hoje o dia é para agarrar no coração mais apertado e fazer-me à estrada da memória e do pensamento.

***

Turn it off and on again

Acho que não passava uma noite praticamente em claro há anos, mas hoje a noite foi assim... acordei às 4h e vi series até mais não, dois clássicos: Las Vegas e CSI, nunca falham, estão sempre lá, nas foxes da vida a dar nonstop para quem precisa de distração

A razão, foi simples: O meu passaporte, que preciso para 5-f às 6.20h, está num cofre, que ontem por volta da meia-noite resolveu deixar de abrir, tão amiguinho que ele é!!!


Contas feitas as opções foram: chamar alguém para arrombar/serrar o cofre, fosse o que fosse, ou tirar um passaporte urgente, que, com sorte, ficasse pronto amanhã. Com tanto trabalho que tem que ficar pronto até ir de ferias, ou seja, amanhã ao fim-da-tarde, agora mais isto...

Graças a Deus e ao meu amigo MR, que me guiou neste novo mundo e me tranquilizou imenso com as opções, descobri o novo mundo dos cofres, onde nada está perdido.

Não é que em míseros 10min aquela geringonça estava aberta?! É que nem me cobraram mais do que a deslocação. E eu que mal dormi em pânico, pareço uma zombie (Viva o blush, o rimel e tudo o resto)...

Esta minha relação de amor/ódio com tecnologia tem muito que se lhe diga! Esta noite foi de ódio puuuuuro.
***

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Boa combinação!

Eu juro, mas juro mesmo que não conheço ninguém no Sushihana. Mas a verdade, é que ontem lá fomos nós outra vez... Estava tudo tããããão bom, que agora, só de pensar no jantar de ontem, fico com água na boca!


Pena que teve de ser tudo vapt vupt, pois tive mais uma reunião de comissão de condóminos, mas no fundo até foi uma boa combinação, porque cheguei lá mais calma e tolerante, qualidades imprescindíveis para estas reuniões!... mas isto de estarmos a ensinar à empresa que contratamos, como se deve monitorizar as despesas, de forma a não existirem (mais) desvios no orçamento, está-me a começar a tirar do sério.

E não é que agora fiquei com o pelouro das empregadas de limpeza e das instalações?! Podia ser pior, podia ter sido a monitorização das contas da agua e luz (uma grande, grande seca!) ou até mesmo do ginásio que deve ser mega dor de cabeça, pois toda a gente sempre algum equipamento em especial a pedir.

Assim sendo vou só por as empregadas em sentido, até já estou a idealizar uma timesheet de atividades diárias e pedir para retirarem os cinzeiros das zonas comuns que apenas promovem o despejo de lixo totalmente escusado, além do mais são horríveis. E tenho dito!

Voltando ao tema inicial:
Será que é só a mim que o sushi vicia? É que não me importava de lá ir hoje outra vez... hmmm. :)

***

Tenho sono.... tenho tanto sono!

A sensação de, ao acordar, estar na cama quentinha, com um edredon maravilho, quando o tempo lá fora está péssimo, não tem preço. Hoje deu-me imensa preguiça e só passados uns bons 30 minutos, é que lá me consegui ir arranjar e vir trabalhar.


Será um mega sinal de que preciso de férias, que, por acaso, estão mesmo à porta? Já ouço o sambinha lá ao fundo :)
***

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Numeros, Excel e desacordo.. Because work is fun!

Passei o dia colada a um ficheiro excel, que me está a por doida... Isto de compilar a info e  atualizar as bases de dados do simulador do site, tem muito que se lhe diga.
Além do mais, acabei de perceber (apenas suspeitava, mas hoje tive a confirmação) que nem todos por aqui fazemos medições da mesma forma e dos mesmos pontos de partida, pelas mais distintas justificações. God! Tirem-me deste filme rápido, pelo menos por hoje...

E eu que sempre achei que os números eram uma ciência exacta... Vou ter de ser persistente, é o que é!


Mil vezes a minha reunião de condomínio de logo :)
***

Miss a step...

E porque @work subir e descer escadas são uma constante... Isto está-me sempre a acontecer, principalmente hoje, que estou praticamente com 1.70m (Uhu!!!).


Tenho assim uma 'atração pela abismo' e descer escadas é sempre uma mini aventura, Thank God, nos últimos anos ainda não caí... a valer!
***

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Fun with Family!

Ontem houve um super jantar em casa da mamã, porque esta cá uma prima do Rio e toda a gente quis estar com ela. Coitada, ela anda numa azáfama entre Porto, Coimbra e Lisboa, para estar com todos os primos, mas vai aproveitando para passear muito! :)

O jantar foi muito risota e adorei constatar que a minha família é de rir, muito barulhenta e cheia de piadas para contar, mesmo quando estão com pessoas que não conhecem bem e com quem quase nunca estão.


Adoro esta dinâmica! :)
***

terça-feira, 17 de abril de 2012

Love_Music@If I ever feel better! :)

A música que não pára de tocar no meu iPhone!


Adoro
***

What the hell?!

Porque de facto, às vezes fazemos coisas que nem nós próprios sabemos justificar ;)


Truth: Mas são essas coisas que nos trazem mais emoção à vida, e vida sem emoção seria uma grande pasmaceira...
***

Tea@work

Nada melhor do que chegar ao escritório e tomar um chá assim, cheio de energia positiva. Acreditar é mais de meio caminho andado para o dia correr melhor :)


E sem dúvida que o dia de hoje vai ser melhor do que o de ontem, até porque ontem foi 2-f, e pois bem, já se sabe o mood associado.

Bom dia Alegria!
***

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sophie@Coca Cola bottles

Quem sabe, sabe, e a Coca-Cola sabe e pode! :)

Está ali... :)


Adorava ter uma garrafa destas, a ideia está brutal, tenho a certeza de que iria ser mega fã e ia comprar imensas para oferecer!

Será que se baixarmos cá, drasticamente, o consumo de coca-cola durante uns meses, os senhores da coca-cola PT tomariam uma atitude destas? Oh, adorava!
***

Empty Fuel! Wonder why...

Hoje estou o mais possível assim:


É que não tenho energia para rigorosamente nada, já tomei cafés e bebi chá verde, mas nada, e ainda tenho que:
1- Trabalhar - que dia difícil...
2- Drenagem linfática - que não dói 'nada'!!!
3- Fazer uma caminhada - se bem que ainda me doem os músculos de tanto dançar com aqueles sapatos que me puseram com quase com 1.70m! - neste ponto tenho mixed feelings... é bom ser alta e ver tudo e todos once in a while, mas hoje os músculos das pernas queixam-se muuuito...

A vida não é justa, ai pois não é, mas quem 'anda à chuva' já sabe... não se pode queixar, e realmente se houve coisa que fiz este fim de semana foi 'andar à chuva', por isso não me vou queixar mais!!!  ;)

***

Happy Birthday now c'mon! x3

Tal como o previsto este, foi um fim de semana de excessos, ora pois bem:

- Excesso de noitadas - 6-f fomos até à Casa do Livro dançar um pouco, assim umas músicas do tempo do Vício do Álcool, e sábado... foi brutal;
- Excesso de celebrações - ele foi almoço, jantar e brunch sempre todos juntos;
- Excesso de comida - estava tudo to die for, sendo, por isso, impossível resistir...;
- Excesso de bebidas - já era de esperar!;
- Excesso de ... ia escrever inconsciência, mas pareceu-me demasiado forte, contudo, acho que fico com a sua definição de dicionário: 'ausencia de raciocínio'... (no further comments);
- Excesso de diversão - porque a vida é para ser bem vivida;
- Excesso de cansaço.......
Let's get it started! E isto foram só as entradas :)

Foi tão, mas tão divertido, e principalmente deu para estarmos praticamente todos juntos (faltaste tu dear M), quer no almoço de sábado que foi o kick off para muita fofoca e diversão, quer no brunch que durou até às 21h.
Celebration time (all weekend long)!
É espetacular como mesmo almoçando e jantando no sábado, e brunchando no domingo, fofoca não faltou! Pois bem, pensando melhor, até a produzir tema para fofoca somos bons... assumo alguma quota parte... mas não toda!!! :) Shame on us!

Happy Birthday now c'mon! x3
Depois de tanta agitação, o próximo fim de semana vai parecer fraquinho, fraquinho... é que voltar aos fins de semana 'básicos' não vai ser smooth.

***

Vacation countdown!

E como já só falta 1 semana e uns dias para ir de fééérias (uma verdadeira eternidade!!) o meu modo já só poderia ser - poupar!!


Estou quase, quase a chegar à cidade MARAVILHOSA, onde só quero redescobrir os seus encantos mil, passear muito, divertir-me imenso, apanhar um solzito, fazer compras e tagarelar ainda mais com a minha sweet sis :)

***

domingo, 15 de abril de 2012

Luisa Sobral@Casa da Musica | Nós fomos!

O concerto da Luísa Sobral foi simplesmente incrível, ela é muito menininha e muito divertida, apesar de no inicio estar um pouco nervosa, afinal foi a sua primeira vez na Casa da Musica e com direito a casa cheia, uma emoção.

Sem duvida que ela e os seu músicos inspiram ar e expiram musica, é que não pararam de nos surpreender o concerto todo.

Logo a primeira surpresa foi ser o João Salcedo ao piano, não fazia ideia, e tenho que admitir que para além de giro (mas isso já não é novidade!) ele é brutal ao piano e cantou um pouco.

A cada musica eles, mas até mais a Luísa Sobral, foram-nos surpreendendo com os mais variados instrumentos como uma mini harpa roxa de rir, xilofone que foi usado variadas vezes, uma caixa de musica (daqueles de se dar à corda ou manivela), uma caixa estranhíssima que o baterista tocou, umas gaitas que todos usaram, e mais uns quantos instrumentos que assim de repente não me lembro...

Apesar de eu já conhecer, amei a performance Britney da Luísa, é de facto divertidíssima, e em boa verdade bem melhor que o original, onde ela canta apenas com um contrabaixo e recorrem até a uma ventoinha... de rir!
Antes de ir ao concerto estava um pouco receosa, porque temi fartar-me do timbre dela, que é bastante especial, durante mais de 1h, mas que nada, passou a voar e adorei cada bocadinho. Sem duvida que é um programa a repetir e a companhia foi fantastica, rimo-nos imenso e pusemos a conversa (quase) toda em dia :)

Uma maravilhosa surpresa!!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Luísa Sobral@Casa da Musica

Hoje é dia do concerto da Luísa Sobral na Casa da Música e eu vou! Estou mesmo ansiosa, porque acho que vai ser super fun, tal como a minha companhia para o concerto :)


***

Happy Bday all week long!

Que maravilha de semana que está a ser, e que se vai refletir na roda viva que o fim de semana também vai ser. É que 3 das minhas bff fizeram 30 aninhos this week, e nada melhor do que celebrarmos tudo em separado para render muuuito mais :)


O fim de semana ainda nem começou e já estou cansada dos festejos da semana, temo pela próxima 2-f, mas até lá.... Queremos é animação!!

***

quinta-feira, 12 de abril de 2012

E fomos jantar... onde mesmo? Sushihana, claro!

Será que nunca me vou cansar de jantar no Sushihana?

Admito que não adoro o espaço, acho as luzes desconfortáveis, um pouco ao estilo de 'jogador de futebol', mas o sushi, verdadeira razão pelas minhas idas lá é devine!

Tem sido todas as semanas, e agora ando a inovar! O melhor de tudo é que tenho tido ótimas surpresas ainda mais viciantes, as de ontem foram: 'Maki Roast' e 'Tako Grill', além do freestyle que trouxe os 'Special Jô' que tanto AMO :)


Para juntar a estas iguarias nada como um catch up maravilhoso, de que tanto estávamos a precisar <3

See you soon!
***

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Thing's I Wish I'd Said...

É tão frustrante quando se passa dias a remoer o que não se disse... É que agora já se 'perdeu' o momento oportuno, e, em vez de se abrir uma porta, pode-se ter fechado.

O pior de tudo, é o meu cérebro não parar de rever várias circunstâncias em que eu podia, efectivamente, ter dito mais e de melhor forma.


Oh God... Devia ter tirado a semana para fazer algum trabalho exclusivamente manual, tipo carimbar papéis e desligar o cérebro.

***

Colírio para os meus olhos!

Há 'clip' novo na área, por isso o dia hoje @work está a ser assim...


E eu não me queixo, ah pois não :)
***

Atchiuuuuu

Já não chegava a semana passa ter sido um turbilhão de emoções, e agora fiquei super constipada?!!! Que injustiça, não há lenços de papel que me cheguem, nem nariz que aguente... porque eu mereço...

Só queria estar um bocadinho neste cenário devine, tipo assim... a tarde toda já me chegava :)
***

terça-feira, 10 de abril de 2012

Cause you... You've got the Love!

Live @Glastonbury... Onde mais poderia ter sido? Está top!

The XX - You Got the Love feat. Florence Welsh 
Quem sabe se para o ano não estaremos lá, numa roulote entre a da Kate Moss e a do Wayne Rooney?!... :)
*** 

Sing it to me baby@Pixote!

OMG, o meu horóscopo bem dizia e que eu estava numa semana (a semana passada) de programinhas novos, e não é que fui ao Pixote, onde já não ia assim talvez há 1 ano, e foi super fun!! Acho sempre que não gosto de sair dos meus programinhas habituais, mas sempre que o faço surpreendo-me. :)


Rimo-nos imenso, e foi mesmo divertido, fartei-me de cantar (músicas piroooosas!) e, em boa verdade... quem canta seus males espanta.


Acima de tudo, este jantar seguido de cantoria serviu para, em especial uma de nós, partilhar, entre amigas, sentimentos difíceis de por em palavras, lavando-se assim, um pouco a alma!

A repetir, sem dúvida!!!
***

domingo, 8 de abril de 2012

Long time no see...

Nunca tinha ficado assim tanto tempo sem por 1 post, mas a verdade é a que sucessão de acontecimentos assim ditou a falta de vontade de partilhar.

Foi um fim de semana longo e de mixed feelings... perder uma pessoa próxima é triste, umas vezes mais difícil do que outras e esta 5-f foi mais triste do que difícil, pela idade, pela proximidade perdida e por tantas outras razões que não se justificam esmiuçar aqui. Além de tudo, lido com a morte de uma forma estranha, que nem sempre é a habitual, como bem se pôde ver nos últimos dias.

Mas bem, já passou, e a verdade é que como tenho os melhores amigos do mundo tudo foi amenizado, OBRIGADA!


***

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Happy Bday Biggie!

A minha Biggie fez um ano hoje e teve direito a festinha, é incrível como nos afeiçoamos e dedicamos. Parece que foi ontem que ela chegou a nossa casa, toda mini micro e cheia de medo, e voilá já tem 1 ano de vida, e  está há 10 meses em nossa casa ;)

Como não poderia deixar de ser, houve prendinhas, chapeuzinhos de festa e até bolinho com vela de 1 ano. O amor é lindo, não é?!!!


Sweet unconditional LOVE!!!
***

terça-feira, 3 de abril de 2012

2 (apparently simple) Things

A minha linha entre o 'poder fazer' e o 'dever fazer' algo é sempre tão ténue... Mas porquê?!!!

Fico com medo de mim, quando o meu cérebro entra em modo:
Porque às vezes acontece, e em boa verdade já está assim há algum tempo...
***

Please cook me something Yummi | Shis

Sei que vou criar desentendimento entre o meu grupo alargado de amigos, mas juro que tentei outra vez e não, não consegui...

Fui novamente ao Shis, tentar perceber a idolatração de alguns amigos pelo restaurante, mas admito que ainda não foi desta que fiquei fã. Comemos todos coisas muito variadas, e a verdade é que nada estava to die for, e não valia o que se pagou. Eu fui claramente para o sushi, que estava bom e era variado, com uma super apresentação, mas novamente, nada de extraordinário, achei que os peixes não estavam fresquinhos/frios, mas sim à temperatura ambiente, o que foi mega turn down.


Adoro a localização e gosto da decoração, principalmente cá fora, mas de resto, deixou-me novamente muito a desejar.

Eu juro que tentei!
***

Have a nice Day!

Depois de um dia neura como o de ontem, nada como acordar e dar de caras com esta imagem, que inevitavelmente nos põe um sorriso na cara!

Concerteza que o dia de hoje só pode ser melhor do que ontem, I really hope and need it!


Have a really nice Day!
BTW a minha Biggie faz 1 ano hoje, logo temos festinha :)

***

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Datas com emoção para sempre!

Dia 31 de Março traz-me excelentes recordações, pois não só é um dia importante porque a minha Mummy faz anos, mas também porque foi o dia em que foi feita a a escritura da minha casa linda e maravilhosa, que eu AMO de paixão!!


Hoje faz exatamente 2 anos que me mudei!!!

Como qualquer mudança foi um dia alucinante, cheio de emoção, onde não faltou a família e amigas para me darem o apoio e a mãozinha e os bracinhos que tão úteis foram :)

Lembro-me que no meio da confusão as minhas dearest friends trouxeram lanchinho e estivemos encavalitadas no mini sofá que era do meu quarto e nas 2 poltronas que eu tinha, encantadas da vida a tagarelar, antes de meter mãos à obra!

Se não vos agradeci na altura (dúvido, mas com tanta confusão...) aqui vai um grande MUITO obrigada a todos os que muito me ajudaram e tornaram esta mudança super smooth!!!

Pequena amostra da confusão...
Já lá vão 2 anos... como o tempo voa! :)
***

Festa Time Out Porto | Para o ano há mais

Na 6-f fomos à festa da Time Out Porto, e tenho a dizer que me diverti imeeeenso, apesar d não achar que foi o festão do ano, mas dancei muito e dei umas boas risadas!


A festa foi num sítio espetacular, uma antiga fábrica na rua dos Bragas, que está desocupada. Tudo tinha otimo aspeto e havia zero confusão à entrada. A decoração estava muito gira, simples mas muito gira, realçando o armazém meio abandonado. Achei incrível a quantidade de gente que lá estava, apesar do sítio ser enorme, ainda assim estava cheio demais. Em termos de ambiente havia de tudo um pouco, o que tornava tudo ainda mais cool! :)


Sinceramente do que eu tive mais pena, foi da parte exterior ter sido ZERO pensada para pessoas com high heels... o chão era de paralelo, ou seja andava tudo à procura dos 'paralelos perfeitos', para um pouco de equilíbrio, o que era super cansativo, e os meus pés queixam-se até hoje... Também houve uma parte em que a saída do armazém para o jardim empancou e ninguém saia, nem entrava, um mini susto para quem tem pouco mais de metro e meio, mas passou rápido!




A música estava excelente até às 2h - 3h, mas depois ficou estranha reggea misturado como outros estilos, tendo acabado de repente às 5h, quando acenderam as luzes e os seguranças desataram a mandar toda a gente embora... how weird was that?

Achei estranha a quantidade de gente 'conhecida' de Lisboa que estava por lá, desde Raquel Strada à Pipoca mais Doce, e mais uma serie de gente de quem não faço ideia o nome, mas também caras mais conhecidas daqui como a Maria Gambina. MAs estavam todas bastante animada e isso é o que se quer, porque no Porto também há animação, e que animação!

O que nos valeu foi mesmo a sessão de fotos no fim, que foi mesmo mesmo muito divertida! Às vezes dá-nos uma loucura à moda de teenagers, mas a verdade é que são estes momentos risota que se leva desta vida. Já não conhecia tanta gente em tão curto espaço de tempo como nesses 40min em que estivemos na zona do painel de fotos. MARAVILHOSO!!! :)

Um dos pontos baixos foi a caminhada até ao carro... meu Deus, não quero voltar a olhar para aqueles sapatos altíssimos (e com ligeiro ar de pêga! - onde tinha eu a cabeça quando os comprei) tão cedo! Hunf, dói-me um joelho até hoje...

E pois bem, para o ano há mais festa!
***