terça-feira, 31 de julho de 2012

Controlling Our Laughter at Serious Moments!

E não é que fácil, fácil a minha neura irritante melhorou e por razões totalmente alheias à sua causa inicial?

Nada como nos cruzarmos a meio do dia com as pessoas certas, quando menos esperamos, e foi isso mesmo que me aconteceu, assim do nada, já sem pensar no assunto desde ontem. Como eu gosto destas surpresas do universo :)

Não pude deixar de esboçar um grande sorriso... com o coração!


É que foi mesmo isto e não fui a única a rir! Hahahaha 
Estes encontros e desencontros têm muito que se lhe diga...
***

Jantarzinho Maravilha!

Ainda não me tinha lembrado de partilhar um restaurante que experimentei há algumas semanas e que gostei imenso.

Apesar de todo o R&R do fim de semana, ainda houve tempo para um jantar super animado num restaurante que vale muito a pena, sempre acompanhado por uma boa dose de mente aberta, pois a dinâmica do restaurante é um pouco sui generis, mas em boa verdade a comida e sangria compensam bem essa parte.


Fomos ao restaurante Taberna Cais das Pedras, no próprio do Cais das Pedras, em que se comem algumas tapas boas, mas o arroz malandro é delicioso!

Desta vez, comemos arroz malandro de feijão com pataniscas (hmmm), e também experimentámos a feijoada de leitão que estava maravilhosa. Claro que nos 'entretantos' nos deliciámos com pimentos padron que estavam ótimos, alheira grelhada, e já não sei bem mais o quê.



Para terminar e decididamente sairmos a rebolar, comemos uma fatia de bolo de chocolate que é um must e uma tarde de limão... Heaven!!!

A esta altura do jantar já quase não largávamos a barriga de tantas gargalhadas, foi o verdadeiro jantar ao estilo 'campeonato de disparates', como eu bem estava a precisar :)



Depois deste super jantar que foi risota do inicio ao fim, falha grave foi não termos chegado a tempo de ir ao Bingo (fechas às 3h, não acho normal!), pois isso sim, teria sido a cereja no topo :)

Ainda estou para perceber o porquê de eu ter desconfiado do shot... Que afinal era água del cano! Talvez porque todos alinharam assim de repente e tão rápido em beber, daí ter resolvido cheira-lo, é a única desculpa válida, acho eu... Que figurinha a nossa!!!

Adorei tudo e sem dúvida a repetir!!
***

Neura? Chôôô

Hoje sinto-me assim:


...Sem perceber se o mergulho está a correr bem ou mal e onde está o fundo!
Tal como o dia de hoje começou cinzento aqui no Porto, eu continuo, desde ontem, com a mini nuvem cinzenta atrás de mim, a passeá-la (how lame!), e à qual esta ansiedade, que não pára de me moer a paciência, não está a conseguir let it go.

Acordei com aquela sensação de que algum prato está na eminencia de se partir! Se assim for, que seja hoje e quanto mais rápido melhor, porque esta neura é ridícula e tem ZERO a ver comigo.

Tenho dito!
***

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Rest and Relaxation

Este fim-de-semana foi o mais possível R&R - Rest and Relaxation, e soube-me pela vida para recarregar as baterias para os próximos, que vão ser uma verdadeira roda vida de mini viagens: Ericeira, Costa Alentejana, Vila Praia de Âncora, isto para já.

Apesar de não ter férias agora, quero aproveitar todos os raiozinhos de sol que mereço e que não são poucos, pois quando fui ao Rio de Janeiro em Abril, apanhei dois dias de chuva, e como ninguém merece estar na Cidade Maravilhosa e apanhar chuva, acredito mesmo que tenho de ser muito bem recompensada por S. Pedro!!!


Fui passar o fim de semana com a minha family lá para cima, para onde todos se mudaram nas últimas semanas, onde boa comida, piscinar até se perder as forças, confusão qb e muita animação foi o que não faltou :)


E que bem que me soube!
***

For no reason...

Hoje acordei de mau humor, também tenho direito, não é?

Estou em modo: ansiosa, sem razão aparente, e só quero que esta semana passe, bem rápido. Dei por mim hoje a acordar 1h antes do despertador tocar, e não consegui voltar a dormir, pois a cabeça começou a andar a mil, com coisas de interesse ZERO, ou vá UM. Grrrrr



Que estupidez, detesto quando isto acontece, sinto que é o verdadeiro tempo perdido e que jamais será recuperado.... :/

Sai prá lá nuvem cinzenta, quero o meu sol e alegria de volta, já!!
***

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Know When to Give Up!

E por hoje chega! Ainda que a semana tenha sido cheia de concretizações e tenha passado a voar, estou oficialmente de rastos, a minha massa cinzenta não está a dar para mais hoje.

Vou à minha vida, porque o trabalho é apenas uma partezita :)
***

Metas? São para ultrapassar, claro!

E não é que ontem consegui ultrapassar mais uma das minhas mini metas?!! Corri 2.3km seguidos, quando o meu máximo eram 1.5km.

Fiquei tão contente por perceber que no total, tinha corrido e caminhado 10km, dos quais 4.7km foram a correr, ainda que intercalados com caminhada com direito a conversinha maravilhosa!

Just do it!

É lógico que com boa companhia é sempre mais fácil, principalmente quando puxam por nós e só ouço: 'Vá só até à Palmeira.... agora só até ao caixote do Lixo,... ah mas agora já estás aqui e porque não só até à estátua?!...' E olha, lá vou sem parar e com o maior sorriso na cara do dia, quebrando estas mini metas. :)

A verdade é que estou a adorar ultrapassar as minhas mini metas, confesso que mal entendo de onde vem tanta energia, pois como é verão ando a mil todos os dias com cafezinhos, jantares e concertos, mas a verdade é que a motivação vem e todos os dias de manhã me organizo de forma a poder ir correr ao fim-da-tarde ou à noite.

Very proud of myself!
***

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Estava mesmo a pensar em ti!

É tão fullfilling o sentimento que tenho quando alguém me diz, 'Estava mesmo a pensar em ti!', quer seja aquele 'alguém especial', família ou amigos, pois todos gostamos de saber que as pessoas pensam em nós, claro :)

Eu gosto muito, o que é que eu posso fazer?! Penso em tanta gente random, voluntária ou involuntariamente, ao longo do dia, que é sempre bom saber que alguém também pensar em nós.



Mas agora pensando um pouco  melhor, @work não é assim tão bom ouvir esta frase, uma vez que só nos é dita quando há um berbicacho qualquer que nos vai cair nos braços...

***

Find Your Greatness

Este vídeo da Nike está brutal e sem dúvida inspirador!
Adoro a parte: The truth is, greatness is for us all. :)

Nike | Find Your Greatness!

...
Somehow we've come to believe that greatness is only for the chosen few, for the superstars.
The truth is, greatness is for us all.
This is not about lowering expectations; it's about raising them for every last one of us.
Greatness is not in one special place, and it's not in one special person.
Greatness is wherever somebody is trying to find it.
Find your greatness.
***

Any Bagels out there?

Ando cheia de vontade de comer 1 bagle, mas aqui no Porto não sei de nenhum sítio que venda... e a preguiça de o fazer é mesmo muita!

Quando vivia em Bratislava, pelo menos 1 vez de 15 em 15 dias ia com os coleguinhas de trabalho almoçar a um sítio maravilhoso, chamado Bagel&Coffee Story, que os tinha para todos os gostos, de salgados a doces e com recheios to die for, sempre acompanhados por sumos naturais deliciosos.



:)


Enquanto não encontro por aqui... vou sonhando e comendo pãozinho fresco todas as manhãs, o que também não é mau de todo! :)
***

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Misturada Nhami de Sábado! Adorei

E porque ir a praia com amigos acaba sempre em galhofa total, este fim-de-semana não poderia ter sido diferente, e acabámos a falar coisas parvas que gostamos de comer e que são super nhami!

É de rir as coisas estranhas que gostamos de misturar e que quando se vai a ver, temos amigos que fazem exatamente as mesmas mistelas. Outro tema que nos fartámos de rir são as recordações de comidas que levávamos para a praia quando éramos pequenos, verdadeiras iguarias :)

Mas qual terá sido o vencedor de 'mistura nhami' por unanimidade dos 6, qual, qual? Arroz de feijão malandro com... ovos estrelados, era óbvio!!!

Legenda possível: Nhami!

Que delícia, claro que jantámos juntos no sábado e a ementa foi mesmo isso, arroz de feijoca com ovos estrelados, que estavam excelentes, cozinhado pelo nosso grande Chef Girafão e sua maravilhosa assistente, tendo o jantar sido bem acompanhado por Lambrusco, Espumante, Vinho Branco e Rosé (para todos os gostos), era previsível que quando chegámos à sobremesa já estávamos todos muito animados com tanta mistura :)

Just gotta love my friends :)

Para todos os gostos!!
Um jantar mesmo muito divertido, a repetir, sem dúvida! :)
***

Porto - Lisboa - Porto - Casa da Musica - Cama!

Isto de se ir e vir de Lisboa no mesmo dia e ainda ir a um concerto à noite na Casa da Música deixa-me de rastos... Claro que hoje para me levantar foi um 31, à hora a que devia estar a chegar ao escritório, estava eu a sair da cama com toda a calma do mundo!

A parte boa é a que reunião/apresentação de ontem correu mesmo muito bem, aprovamos orçamentos e caminho a seguir do meu novo projeto, que muito trabalhinho vai dar, mas isso é a parte boa, além de que ainda fui almoçar com os meus grandes grandes chefes, num almoço bastante descontraído em que o tema predominante foi: viagens :) Mas haverá tema melhor para lançar numa mesa em que eu esteja?

À noite fui ver Groundation à Casa da Musica, uma onda bem reggae, foi risota e muito animada e que deu bem para descontrair.

Agora o que é estranho é que este estilo musical condiz zero com a Casa da Música, que continua linda e elegante, mas onde há lugares marcados e quase toda a gente estava de pé, claro, e a dançar ao estilo reggae que é demasiado espaçoso para o espaço destinado a cada um. Até o próprio vocalista questionou quantas bandas reggae teriam passado por lá. :P



video

All in all foi foi um dia em cheio, gosto!
***

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Run baby run!

E porque o fim de semana foi cheio de sol, praia e amigos, hoje volto às corridas na marginal. A ver se ultrapasso a minha meta de até agora, porque a vida é feita de quebrar barreiras.

A maior barreira da semana passada foi ter começado efetivamente a correr, never thought I would do that, mas a verdade é que ando mesmo entusiasmada com as minhas mini metas e sempre a ultrapassá-las! :)

Very proud of myself, tenho que admitir.


3, 2, 1.... Run, baby, run!
***

HMB | Dia D com muito boa onda!

Uma música linda!
O clip foi filmado no Porto e está com muita onda :)

HMB | Dia D



Que mega boa onda em concerto!!! Adoro mesmo...

...
Hoje é o dia d
O dia em que arrombei
A alma de quem
De quem não sabe o que é viver
Hoje acordei a queimar por dentro
Com uma vontade de me querer expressar
Não é o mundo que dita a sentença
Uma só voz pode marcar a diferença
...


Ai adoro, já tinha dito?!
***

Para as amigas mother-to-be!

Para as minhas amigas mother-to-be, que acabam de entrar no novo mundo da difícil escolha dos carrinhos de bebé, alcofinhas, berços e toda a restante parafernália que esta nova fase exige, e porque penso muito em vocês, aqui vai uma ideia amorosa.



As vossas barrigas estão tão lindas, estou mesmo very excited!! :)
***

Testes de Personalidade?... Hunf!

Há coisas que me assustam e fazer um teste de personalidade, tendo dado um resultado que alguém anteviu é uma delas...

Há uns dias falaram-me do teste de personalidade chamado Eneagrama de Personalidade e se eu já o teria feito, porque me reviam numa determinada personalidade... Se isso é bom ou mau, na altura não percebi porque desconhecia o teste, e principalmente porque vem de uma pessoa que conheço há pouco tempo e que não é suposto conhecer-me assim tão bem. Não quis saber a perceção do meu amigo para não me enviesar e fiquei a pensar no assunto.

Vai daí que estive a pesquisar pelo mundo que a net é, para perceber melhor as premissas e outputs do teste e encontrar algum que fosse fiável, pois a curiosidade estava a ficar bem aguçada.

Assim de forma resumida o Eneagrama é uma ferramenta de auto-conhecimento e bem-estar, um antigo sistema de sabedoria, que descreve 9 tipos de personalidade, isto é padrões de pensamento, sentimento e ação distintos e fundamentalmente diferentes. Contudo, segundo a teoria, todos nós temos um pouco de cada uma delas, desenvolvendo um "tipo" mais do que os outros. Pelo que percebi a grande mais valia é podermos potenciar ou corrigir determinados comportamentos, que assim, trazemos para o nosso consciente. (Exemplo de teste aqui)

Em boa verdade eu revejo-me totalmente no meu resultado!

Há coisas que não consigo evitar, porque há coisas que nunca mudarão em mim!

Os 9 tipos são:



 E eu claramente sou o 2!
A pergunta que fica no ar é, serei eu assim tão transparente?... (sim, mas isso será assim muito mau?!)
***

It's Monday again....

Neste momento, a única coisa que me passa pela cabeça é:


Grrrrrrr E eu que me orgulhava por não deixar esta neura baixar em mim, mas este fim-de-semana, não sei bem porquê, foi inevitável e tenho pena porque sinto que passei metade do dia de domingo a pensar que amanhá tenho de acordar cedo e tenho um exagero de coisas para fazer, em vez de viver o dia intensamente...

Mas, como sempre, também tenho uma bright side em relação ao dia de amanhã, é que a minha reunião em Lx ao fim da tarde, foi adiada para 3-f depois do almoço, o que se diga ser um horário bem melhor, para quem se vai despencar do Porto.

Hoje na praia fartámo-nos de rir a propósito de um artigo de uma revista (Activa) que caracterizava os portugueses, e onde mencionavam de forma muito cómica que as reuniões cá nunca começam a horas porque há sempre alguém a chegar atrasado pelas mais variadas razões, são geralmente demasiado longas, pois se desmultiplicam em outras mil conversas que nem sempre dizem respeito ao fórum em questão e por vezes são pouco produtivas porque nem sempre se tem toda a informação para serem tomadas decisões... Os exemplos do artigo eram demais!

:)
***

domingo, 22 de julho de 2012

Porto Sunday Sessions é já ali!

E porque hoje é domingo e antes que baixe em mim que o fim-de-semana está a acabar.... Vou ali ao Passeio Alegre ouvir uma boa musiquinha e estar com amigos.


Fui!
***

sábado, 21 de julho de 2012

Better at the Beach!!

Porque hoje é sábado, porque está sol, porque com para-vento não quero saber do vento, porque gosto de estar morena (vá, dentro do meu moreninho light) e porque é um sítio top para estar com os amigos,vai daí que só tenho a dizer:



Fuuuuui!
***

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Qualidade de Vida no seu Melhor!

Almoçar em casa é quase um luxo, comer peixinho cozinhado com todo o amor, carinho e preocupação quase todos os dias não tem preço e em boa companhia ainda melhor!

Hoje a caminho do almoço em casa dos papis não pude deixar de pensar na qualidade de vida maravilhosa que tenho e não me refiro de todo a termos monetários, pois esses já foram bem melhores e piores. Falo sim em qualidade de vida suportada em pequenos momentos como poder ir almoçar em família, que fazem toda a diferença.

São estes momentos me fazem dar cada vez mais valor a viver no Porto. Apesar de trabalhar a pouco mais de 10km de casa, 1h e pouco é mais do que suficiente para ir e vir, almoçar e ainda preguiçar um pouco no sofá (às vezes até faço uma power nap!). Ah vida boa :)


Claro que hoje não foi exceção e o que nós nos rimos pelas coisas mais nonsense, é tão bom ter a minha sister de volta ao Burgo, dá outra vida! <3
***

Loooong!

Achei importante e pertinente partilhar esta informação a meu respeito!


Só para que fique registado :)
***

Wheat | Don't I hold You

Eu sei que é sexta-feira e que a banda sonora do dia deveria de ser a rasgar, mas foi para o que me deu, adoro esta música e não consigo parar de ouvir!
Porque é sempre bom ver a banda a tocar! Apesar do som estar péssimo ;)

Wheat | Don't I hold You

...
Don't i hold you like you want to be held
And don't i treat you like you want
And don't i love you like you want to be loved
And you're running away
...
***

Pontualidade! Say What?

Isto de se marcar reuniões logo para as 9h tem que se lhe diga, principalmente porque quase ninguém chega realmente a horas. Claro que isto deixa o meu lado suíço, que me obriga a ser pontual, ou no caso de hoje até a chegar mais cedo, a fazer contas aos minutos que poderia ter dormido e não dormi, para nada...


Espero que nada me tire a boa disposição de hoje! :)
...Vá para nada também não, consegui tomar cafezinho no mais absoluto silêncio e isso é priceless!
***

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Por aqui hoje há bolinho!

A melhor parte de trabalhar num escritório com muita gente, é que há sempre alguém a trazer um bolinho ou uns docinhos para celebrar sabe lá Deus o quê. Por aqui tudo vale, ou é porque se faz anos, ou porque se faz anos que aqui se trabalha, ou porque se foi de férias e havia algo diferente e se trouxe, ou ainda porque se teve que ir a trabalho ali ao Douro Interior, Viseu, Vila Real, Ansião, Coimbra, Tomar, Aveiro ou até mesmo a Lisboa e pronto trás-se algum docinho. Eu cá não acho nada mal e até trago imensas vezes, claro!

Hoje não foi exceção e o local privilegiado para se proporcionar a iguaria vinda de Viseu foi o nosso gabinete, which means... depois de qualquer festa há sempre restos :)

Vou ter que correr o dobro hoje...
***

I'm Fantastic in the Morning!

Ir jantar fora e intercalar conversas sérias e até improváveis à priori, com risota até tarde, quando se tem uma apresentação para acabar e expor às 9h da manhã... tem destas coisas: Sair da cama hoje foi tão difícil, é que estava MARAVILHOSA como sempre e não me queria deixar ir!
Vai daí que a dose de café teve mesmo de ser dupla, e a apresentação... foi adiada... Manda quem pode, hunf!

É que não há dúvidas, só mesmo tu para me animares pela manhã! :o)
A ver se a tarde melhora. Eu, otimista? ;)
***

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Oportonity do meu coração!

É por estas imagens e tantas outras que AMO a minha cidade, que tão bem me recebeu desde que voltei de uns aninhos a viver fora de Portugal.

Adorei ver neste vídeo as ruas, os eventos, os monumentos e edifícios emblemáticos, os hotéis, o Rio, o mar, a praia e acima de tudo as vistas maravilhosas que temos e que nem sempre usufruímos, por preguiça ou esquecimento, mas acho que isso está a mudar, pelo menos para mim. Cada vez vivo mais a minha cidade :)

Eta cidade linda...


It´s good to be back!

(E, claro, adorei ver a Casa de Pasto Palmeira ou não fosse esse o meu restaurante favorito!)
***

Good Morning Beautiful!

Adoro quando me surpreendem logo pela manhã, com 1 simples telefonema. Isto de se andar no trânsito tem destas coisas, obrigada :)


Às vezes gostava de me ver no trânsito, pois de manhã a caminho do escritório é geralmente a altura em que solto o rouxinol que há dentro de mim (qual Beyoncé!) e lá vou eu a cantar tudo o que for dando na rádio ou no iPhone, adoro este momento do dia, rio-me tanto sozinha...
***

terça-feira, 17 de julho de 2012

Mission: To Buy Shoes, BUT NOT any shoes!

Isto de comprar sapatilhas para ir correr tem taaaaaanto que se lhe diga, e eu a achar que ia ser assim vapt vupt e que hoje já ia andar por aí a desfilar as 'tilhas' novas e a iniciar uma bonita relação que espero que venha para ficar... Qual quê?!!

Fui à Sport Zone e à Decathlon, mas até fiquei baralhada com tanto pormenor estranho para escolher: com ou sem chip, com ou sem air max, mais ou menos leves, com mais ou menos cores, formato interior da sapatilha, e eu sei lá mais o quê. Senti-me assim como que um boi a olhar para um palácio, isso sim.

Abriu-se todo um novo mundo, e o que eu sei, é que saí das lojas de mãos a abanar, também não quero ASSIM qualquer coisa, não é?!! Já que é para investir nesta relação, tem que ser a sério e com tudo a que tenho direito! :)



Missão para esta semana: comprar umas sapatilhas lindas, maravilhosas e super comfy!!!
***

Deixa Acontecer Naturalmente

A música ou melhor, o pagode que não pára de tocar por aqui há já uns dias :)
Esta não é a melhor versão, mas a que eu gosto, aqui o Blogger não me está a deixar pôr... Manda quem pode, é o que é!

Deixa Acontecer | Grupo Revelação

...
Deixa acontecer naturalmente
Eu não quero ver você chorar
Deixa que o amor encontre a gente
Nosso caso vai eternizar
...

***

Run Baby Run!

Estou muito orgulhosa de mim mesma, porque apesar de ontem estar de rastos do festão de sábado, fui andar a pé ao fim da tarde com uma amiga, que me desafiou e acabei por começar a correr, no esquema de intercalar corrida com caminhada :) Adorei, obrigada R, assim contigo a 'impores' um ritmo é mais fácil, porque senão ia desatar a correr à tolinha e não correria nem 5metros! :)

Hoje vou tentar ir outra vez, mas deste vez não vou ter companhia :(, vou só eu e a minha musiquinha, a ver como corre...



Meti na cabeça que ia começar a correr e tem mesmo de ser, a partir de ontem já não há desculpas, e a verdade é que gostei muito! Agora só falta convencer o grupo de caminhadas a dar o passo seguinte :)

Decathlon à hora do almoço me aguarde, preciso de sapatilhas novas!! (adoro estas desculpas)
<3
***

segunda-feira, 16 de julho de 2012

It's a YES!!!

Que fim-de-semana divertido!!! Adorei cada bocadinho pré e pós casamento, foi animação pegada, energia não faltou a todos, tendo sido, sem dúvida, all night long.

Espero que os noivos se tenham divertido tanto quanto nós, porque mais é impossível. Dancei tanto, mas tanto e a prova é que me doem músculos que nem me lembrava ter ;)

Como consegui ajudar em tudo o que me deixaram antes do casamento (porque os noivos também tinham algumas surpresas para nós, convidados, e criaram algum mistério :) ), sinto que o vivi de uma forma muito diferente, muito próxima. Sábado até acordei super cedo e com 'borboletas na barriga' tal era a ansiedade por finalmente ver tudo pronto e dar o go final à animação, que se foi acumulando nas últimas semanas.

Estou muito feliz porque tudo correu maravilhosamente bem e a noiva estava deslumbrante e o noivo também!!!

O momento do bolo, que geralmente é assim pró piroso, foi LINDO, uma bela surpresa, à qual se seguiu a dos padrinhos e madrinhas que não ficou nada atrás! :)
Um dia, quando me casar, também quero assim animação nonstop, em modo festão, claro! :)
***

sábado, 14 de julho de 2012

Special Day!!!

É  hoje o dia tão especial da minha dearest friend, que emoção!!!


Wish you all the very best life has to offer :)
<3 <3 <3

sexta-feira, 13 de julho de 2012

it's all getting into shape!

Ele ontem foi um dia cheio de atividades para o casório da dear friend!
Como o festão vai ser em casa, as madrinhas foram dar uma ajudinha, por isso acordamos e fizemo-nos à estrada. Que dia divertido, executámos as mais variadas tarefas e à nossa volta era uma roda viva de  pessoas a fazer mais mil coisas, it's all getting into shape :)

Pitstop: energia para o caminho com enroladinho da Bacelar, Hmmmmm


Dizer que estou suuuuper cansada é tão pouco....mas adorei o dia!
A verdade é que a sangria ao jantar deu-nos forças e alegrou-nos (e não foi pouco)! :)
***

quarta-feira, 11 de julho de 2012

É 6-f, YEAH!

Para mim hoje é sexta-feira! Tirei 2 diazitos de férias para ajudar uma special friend, estou ansioooosa e quase, quase em modo fim-de-semana prolongado, com super casamento no sábado, can't wait. :)


Antes disso ainda há jantarzinho with my girls.
***

So much to do, so little time :)

E porque fim-de-semana também inclui desfrutar a minha cidade querida, comecei o sábado com um super passeio desde os Pinhais da Foz - Pasteleira - Bairro Rainha D. Leonor, descemos até ao Passeio Alegre junto da Brasserie, fomos até ao fim da praia de Matosinhos e voltamos para os Pinhais pela Foz Velha. Foram mais de 2 horas nonstop em amena cavaqueira, uma delicia de passeio.

Vista maravilhosa do Bairro Rainha D. Leonor
Claro que no sábado à tarde tive que armazenar forças e fiquei a desfrutar a minha linda e maravilhosa casa, com uma amiga e converseta não faltou, lógico!

No domingo acordei cedo (para quem tinha ido a um casamento, ainda que uninvited...) e ao meio-dia já estava a caminho da praia, que para os mais cépticos estava divinal, atrás do meu fabulous para-vento! :)

É que nem fomos esquisitas, a Praia do Homem do Leme estava excelente!

Ao fim da tarde ainda dei um pulinho ao Porto Sunday Sessions, que estava bastante animado, e com um ambiente top! Aconselho muito e no próximo vai contar com a presença do Miguel Araújo.

Just Chillin'


Olha nóóóós :)
Que fim-de-semana preenchido, tal como eu gosto!
***

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Happy Bday M!

A minha amiga M faz hoje 30 aninhooooos, welcome to the club, my love. Desejo-te tudo do melhor que a vida tem para oferecer, and girl don't forget: thirties are the new twenties!

Esta semana vai ser mesmo mesmo cheia de festejos, vai passar assim vapt vupt e 5ª e 6ª-feira vou estar de férias, que semana de sonho.


Assim a semana não custa a passar :)
***

Forever Young!

A juntar à grande emoção da minha sister estar de volta, ainda que temporariamente, digo eu, um grande amigo veio ao Porto de férias, e foi a combinação explosiva de get togethers que acabavam sempre em grande risota e animação, ou não fossemos nós... nós!

No último jantar que fizemos juntos e depois de mais do que suficientes jarros de sangria para 3 pessoas pareceu-nos que a animação que poderia haver pela baixa no sábado não iria ser bem o que pretendíamos, e então decidímo-nos vestir a rigor (leia-se vestidos de festa e fato escuro) e ir ter com 3 amigos nossos a um casamento, em que não conhecíamos mais ninguém senão eles.

Sem palavras, wedding crashers no seu melhor, mas tivemos a decência de nos apresentar aos noivos, que nos convidaram a ficar e ainda fizemos brinde coletivo. :)

Pois bem, nós bebemos champanhe, nós comemos os preguinhos típicos e o belo do caldo verde às 5h da manhã, mas acima de tudo dançamos imenso mesmo!!! Fomos animação pegada, e admito que adorei, claro.


To crash a wedding once in your life - Check! :)

Ninguém imagina a minha cara quando acordo no dia seguinte para ir para a praia e vejo no chão do meu quarto uns chinelos com o monograma dos noivos... Só me passou pela cabeça 'M*RD@ foi verdade - fomos mesmo a um casório' ;)
***

Little sis is back!

Que fim-de-semana cheio de emoções, mas das maiores foi mesmo o facto da minha little sis estar de volta! :) Uma felicidade só para todos, excepto para ela que estava no bem bom no Rio - gravações de curta metragem, praia, festinhas e muita animação, como é que não ela poderia não estar bem?!!!

Foram almoços e jantares em família e amigos dela sempre animados, porque as saudades eram muuuitas e até fizemos um catch up aos anos dela que foram há um mês, mas que só agora lhe cantámos os parabéns ao vivo e com bolinho nham nham. :)

Ainda assim, ela ainda se animou para a trazer prendinhas para todos e a minha é linda:

Adorei! Estou viciada em Havaianas Slim, very comfy.
Welcome Back little sis
***

sexta-feira, 6 de julho de 2012

From God!

Hoje é um dia de emoções fortes, uma querida amiga já está no hospital à espera que a cegonha finalmente pouse e traga o Ruizinho! Ainda que seja o 3º filho, claro que continua a ser uma emoção pegada, não vejo a hora de receber 'o' sms com mais details :)


Já só falta 1 bocadinho assim pequenino!!!
So happy for you!
***

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ele há cada solução...

Para a minha amiga you know who, encontrei uma ótima solução às embalagens de lenços de papel na cama! hihihi :)


Brincadeirinha!
***

Good Morning Sunshine!

Porque uma pessoa que eu AMO muito está mesmo a chegar de um passeio aí pelas partes giras e animadas do mundo,
Porque um amigo de quem eu gosto muito está cá, e vamo-nos divertir imenso hoje,
Porque o concurso de agências que fizemos aqui na empresa está quase a chegar ao fim - ufff,
Porque estamos prestes a ter um festão (vá ainda falta uma semaninha...),
Porque acho que arranjei uma ótima solução para a decoração de casa em falta (ieiii, finalmente vou ter um aparador!!),
E porque é quase fim-de-semana o que significa: praia, fazer nada, dançar, estar com quem nos é especial...

Parecem-me razões mais do que suficientes para poder dizer um grande Good Morning Sunshine! :)
***

quarta-feira, 4 de julho de 2012

20.000 é um numero lindo!

Que boa surpresa, cheguei aqui e percebi que já passamos as 20.000 visitas ao blog, que emoção!!! :)




Thank YOU!!!!
***

terça-feira, 3 de julho de 2012

My Car is back!

O meu carrinho está pronto!! Que boa forma de começar o dia, e que liçãozita que levei do Sr. Mecânico... mas tudo está bem quando acaba bem. A cereja no topo do bolo foi quando reparei que me lavaram o carro e o limparam todo por dentro, alegria, alegria! Andava adiar essa tarefa tão ingrata já há imenso tempo, e eis senão quando alguém a faz por mim, quando menos espero.


Há forma de começar melhor o dia? Claro há, mas assim já tá bem bom! :)
***

segunda-feira, 2 de julho de 2012

5 Reasons NOT to invest in Cascais

Não tenho grande ligação a Cascais - apesar de adorar a Santini (original), as praias, a cidade, mas é só isso, ainda assim não podia deixar de partilhar este vídeo original feito pela Câmara de Cascais, que também já tinha feito o vídeo de resposta aos Finlandeses ;)

5 Reasons NOT to invest in Cascais:


Adorei a adjetivação, ainda que elitista, mas se não formos nós a apontar para o que temos de melhor, ninguém o vai fazer por nós!
***

Finalmente Mulher do Norte!

Finalmente sinto-me uma verdadeira mulher do Norte, comprei um para-vento!

É que em boa verdade, mulher do Norte que vai à praia, tem que ter um para-vento. Por sentir que não parava de me 'infiltrar' a para-ventos de amigos, e ao fim de quase 2 anos neste 'abuso', domingo, a caminho da praia parei no Continente e pronto, comprei um que vinha num saco cor de coral lindo. Nem o tirei do saco, pois assumi que fosse da mesma cor... Sou tão ingénua...

...Não é que quando chego à caixa para pagar leio na etiqueta - 'para-vento às riscas' até gelei, mas como estava ansiosa por praia, pensei que tinha mesmo de ser, e que no limite íamo-nos todos rir. Se fosse realmente mau, voltava a infiltrar-me no para-vento dos outros.

Mas tive sorte:



Adorei o meu para-vento de 13Eur do Continente, e para completar esta maravilha, o dia de praia estava excelente, vivam os para-ventos!!!

Fiquei fã, até ao dia em que as estacas de madeira se partam... mas até lá sou feliz e finally uma verdadeira mulher do Norte :)
***

Afastem-se!

Nada como começar o dia e a semana com uma ida ao mecânico, puro lazer (!), mas fiquei maravilhada com a limpeza da oficina, além de que, enquanto esperava, não encontrei nem 1 poster/calendário daqueles típicos, sem dúvida o sinal dos tempos!

Infelizmente o meu carrinho teve de lá ficar... coitadinho, ou melhor, coitadinha de mim que agora ando numa carrinha em que mal chego aos pedais, é que não há direito de não se lembrarem que pessoas baixinhas também têm direito a conduzir carros grandes!

Kinda...
Pois bem, aqui fica o aviso, se me virem na estrada, afastam-se!
***