domingo, 30 de setembro de 2012

Flashlights Came from Everywhere!!!

Ontem fiz uma coisa giríssima com as minhas BFF (Best Friends Forever), que aconselho muito a fazer: uma sessão fotográfica com amigas.

Foi super divertido, tenho a certeza que as fotos ficar top, top, top e acima de tudo, deu para passar um excelente momento com algumas das pessoas mais importantes da minha vida, que me acompanham desde o Colégio Alemão e Secundário. Maravilhoso não é?!!!

A Rita, da fotógrafa RG Archer, foi impecável e como nos apanhou em alguns casamentos mais recentes, já nos conhecia um pouco e sabia que amaaaamos ser fotografadas... Vai daí que nos deu algumas guidelines em termos de indumentaria e pensou em algumas poses sozinhas e em grupo, pois éramos 11 gorgeous chicks, sim 11(!), e nem sempre é fácil encaixar todas numa só foto! Isso ainda foi mais risota :)



Já que íamos fazer boas fotos, e porque queremos sempre tudo, nada mais lógico do que contratar uma maquiadora para nos pôr vavavum, claro! Deram-nos o contacto de uma promotora de produtos da Mary Kay, e ficámos top, top, adorei e não foi nada de especial de caro, ficou 15Eur a cada.

Um ponto muito importante, é que a sessão foi mesmo barata, about 3 digits total  e o estúdio fica já ali em Matosinhos, perto do Estado Novo.  :)
***

Sincelo | Gelados Mmmmm

A juntar às atividades do busy dia de sábado, ainda conseguimos parar uns minutinhos num sítio que eu gosto muito... a Sincelo na baixa, no fim da Rua de Ceuta, que tem gelados deliciosos, e sendo o espaço um verdadeiro regresso no tempo aos anos, sei lá, 70??! É engraçadíssimo pois o café tem que ser servido com natas e o gelado tem que ter no mínimo duas bolas :)

Pois bem, nós respeitamos e ainda agradecemos o copo de água de que nos dão, no matter what, mas que sabe muito bem! Os imensos sabores são quase todos excelentes, mas os meus preferidos são: iogurte, limão, chocolate com pedaços e framboesa... to die for!


Desta vez resolvemos variar e experimentámos panquecas, crepes e o gelado tradicional, e estava tudo Mmmmmm :)

Uma característica maravilhosa é que a gelataria está todos os dias aberta até à meia-noite, menos à segunda. Isto é o que chamo de serviço de acordo com as necessidades dos clientes, love it!
***

sábado, 29 de setembro de 2012

Degustação@Carnalentejana

Nada melhor do que sair do escritório numa 6-f de uma semana very busy, e ir a uma degustação de vinho e carnes alentejanas DIVINAIS na loja Carnalentejana no Pinheiro Manso. É que foi mesmo o corte que eu estava a precisar de fazer, para entrar em modo weekend.


Getting Ready!
 
 
It's a GO!!! 
 
Provei mais do que um tipo de carne, que voava 3 segundos depois de ser cortada... Cada uma melhor do que a outra, um sonho mesmo! É nestas alturas que percebo que apenas não como muita carne vermelha por uma parvoíce, é que compro carne já embalada no supermercado, mas claramente não é mesma coisa... Foi a lição do dia, hunf! Tenho que passar a vir a esta loja buscar umas deliciosas carnes, que grelhadas ficam excelentes, é que não podia ser mais prático e rápido de preparar.

Para quem chegou cedo (que não foi o meu caso) houve hamburgers, bifes e bifanas no pão, hmmm.

A repetir, mas chegando mais cedo! :)
***

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Bye Bye Porto Sunday Sessions | Freshkitos

Este fim de semana é o último Porto Sunday Sessions... Oh!
A parte boa, sim porque tem que haver sempre uma parte boa, é que este evento já está confirmado para 2013!!! Alegria, Alegria!
 
Para acabar comme il faut, este fim de semana há Freshkitos no Parque da Cidade, a partir das 16h, a não perder :)
 

Previsão de tempo para domingo: SOL!!!

Este domingo@Parque da Cidade
 
Sobre os Freshkitos
Jovens e entusiastas, Gustavo Pereira e Filipe Rodrigues (Philly) foram desde cedo cativados pela música.
Habitantes da Invicta, enveredaram por caminhos bastante similares, acabando por se cruzar no The Oporto Official Afterhours, o Maré Alta. Este afterhours , foi considerado na época o mais vibrante do país.

Em conjunto com Nuno F. e Nuno Nóvoa ficaram responsáveis pela programação, trazendo...
nomes tão sonantes como Tiefschwarz, Dixon , François Kevorkian, Robert Owens, Charles Webster entre outros.

No início de 2004, inspirados na projecção de algumas duplas da altura, uniram-se dando origem aos Freshkitos. Com intrépidas pretensões desde o início, conferiram ao underground português a inovação e dinâmica de que este parecia carecer. A força e a diversidade transparecidas nos seus sets, contagiam e harmonizam os espaços de renome onde actuam, dentro e fora do país, cultivando gerações.

See you there!
***

T-7

Eu sei que já é 6-f, e que já só falta um bocadinho assim pequenino para weeeekend, mas sair da cama hoje foi um tormento. É que eu estava mesmo bem, e o sonho estava a ser de rir! Até acordei mais bem disposta, mas depois percebi que ainda tinha um longo dia de trabalho pela frente... it's not going to be an easy day, just warning!


Time for weekend T-7 (Só estou a contar ficar mais 1h, no máximo, espero eu!)....
***

Programa Muuuito Girly!

Post exclusivo para Girls!!!

Acho que arranjei um programa muito girly para sometime veeeery soon, pois falaram-me de uma loja na baixa e percebi de imediato que eu tinha que ir fazer um bra fitting, how fancy is that?

Chama-se Dama de Copas (Dahhh) e juro que não entendo como eu nunca tinha ouvido falar... Logo eu! Os serviços disponíveis são:

Bra fitting Geral   Bra fitting Noiva  Bra fitting Mamã  Bra fitting Praia  Bra fitting Estética  Bra fitting Rosa  Shape Fitting

Loja do Porto
Não soa espetacular?! Ai quero imenso!


Loja do Porto
O lema desta loja é 'O problema não está no seu corpo mas no seu soutien”, maravilhoso, o próprio do site já é um mundo de informação e um verdadeiro mote ao uso do soutien correto!



A loja fica:
Rua de Sta. Catarina n.º 375 3.º andar
Tel: 220 932 768  Tlm: 915 875 555

Sometime soon! Very soon :)
***

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

In Jesus Name!!

Com tão poucas horas de sono durante esta semana... Algo me diz que ainda vou dar um showzinho destes por aqui, hahahaha!

In Jesus Name

É melhor ir tomar  mais um café! :)
***

Ao fim de 9km.... Finalmente Guedes!

Saí do escritório cedo a pensar em 'sofazar' durante horas. Uma mensagem à pessoa certa fez com que uma noite calminha a ver series, se transformasse numa caminhada maravilhosa de 9km. Fomos dos Pinhais da Foz ao farol da Foz e de lá até S. Bento sempre a pé, pois tínhamos imensas conversas para pôr em dia, mas não, não fomos descansar para um comboio, apanharam-nos lá e fomos todas comer uma sandocha divinal ao Guedes, finalmente!

Ninguém diria que anteontem o tempo tinha estado péssimo, uma vez que ontem a noite estava divinal em paisagem e temperatura:

Farol da Foz, um lugar mágico, apesar do meu pânico com as ondas mais fortes a baterem no paredão...
 
Imensos barcos ao largo - Devido à greve?...


'Vamos com Deus' Sempre! :)


Serra do Pilar, Ponte da Arrábida e um barco cheio de gente - colírio para os olhos!


Foto Clássica

E o Guedes... E a sandes de pernil (a minha sem queijo)... E a risota de noite em conversas cruzadas e atropeladas... Ai adoro, ou não fosse eu viciada em animação!

O Guedes é um Snack Bar, assim bem simples, sempre a abarrotar de gente, que fica na esquina entre o jardim de S. Lázaro e a Praça dos Poveiros.

A não perder!

Nhamy!!! Aconselho imenso a aproveitar a esplanada neste 'fim de verão'

Já me falaram de imensas coisas otimas para lá se comer, mas esta sandes é um verdadeiro must, a carne é super bem temperada e deve ficar a assar na maior das calmas, de modo a absorver cada bocadinho de tempero! Mhmmmmmm
***

Cabelo Forte, Sim Queroooo!!

Não é que a minha avó embirrou que o meu cabelo anda fraco e não descansou enquanto não me comprou tudo o que lhe conseguiram impingir na farmácia: um shampoo, uma spray (trazia uma bolsa como brinde, como tudo na farmácia!) e uns comprimidos...

Com o shampoo, ok, até cheira bem e é de textura 'fácil de espalhar', apesar de ser castanho, o comprimido também é básico, agora o sérum em spray... Ó valha-me Deus, tenho que pulverizar 10x, sim 10x, em todo o couro cabeludo, risca por risca, 5 pulverizações em todo o comprimento e massajar... God, só de pensar que amanhã tenho que voltar a fazer isto tudo até o sono vem mais rápido.

Se eu já tenho imensa preguiça para mega rituais, agora estou perdidinha!

    
Sérum Fortificante, o tal das mil aplicações
Shampoo Fortificante

Os comprimidos - tenho 3 caixas para tomar........

Daqui a uma semana faço um ponto de situação, para ver se noto diferenças, clearly hope so, espero que resulte, senão, com tanta quinina posso ir a Luanda sem tomar medicamentos para o paludismo!

Geralmente não acredito nestas coisas, mas também não custa nada experimentar, pois mal não fará.
***

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Campanha AMI | Por uma boa causa!

A campanha da AMI para recolha de radiografias está de volta! Tenho passado todos os dias por vários outdoors com a campanha deste ano e estão TOP, não consigo deixar de esboçar um sorriso!

 
 
"A AMI agradece a todos aqueles que caíram do skate. Os que não conseguiram segurar-se nos patins. Os que acharam que conseguiam terminar a meia-maratona sem mazelas. Os que deram grandes trambolhões de bicicleta.

Não é preciso um grande feito para ser um herói. Basta contribuir com as suas radiografias. Ao mesmo tempo que recicla um material muito poluente e que não deve ser atirado para o lixo, está também a lutar contra a pobreza.

Seja um verdadeiro herói e contribua." 
 
As radiografias (com mais de 5 anos) deixadas nas farmácias serão recolhidas e cada tonelada dá origem a cerca de 10kg de prata, cuja venda permite ajudar quem mais precisa.

Toca a ajudar até ao dia 9 de Outubro!!!
***

Outono 2012... Shopping mode on!

Agora que a chuva começou a chegar, não resisti em ir espreitar o site da Zara, e encontrei coisas mesmo giras!

   

 
 





 
 
Ai que eu quero tudo!
E ainda não cheguei aos sapatos e carteiras...
***

Moet Chandon, how inspiring!

Ai um refrigerador cheio de Moet Chandon... Alguém me pode explicar porque não há disto no escritório? Haaa?!!!

 
Lá que trabalhar ia ser muito mais inspirador... Lá isso ia, I promise!
***

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Hello Autumn, Goodbye Summer??

Ainda não estou 100% convencida, mas para já é tempo de dizer:


Got a small confession to make... Eu sei que passo o inverno a pedir aos Deuses um pouco de sol e calor, e como este verão fiquei pelo Porto, porque preferi férias fora de época, é mais uma razão para eu ter amado estes dias maravilhosos de calor intenso, certo?

Pois, mas a verdade é que sinto que aproveitei tão bem cada bocadinho livre e com sol nos últimos meses, quer fosse ao fim de semana sempre a laurear a pevide ou ao fim da tarde com os after work gatherings. Além do mais sinto que desde que voltei das ferias no Rio e BA, mal parei de fazer praia, e já lá vão uns 4 meses e tal... Vai daí que quando sinto um arrepio de frio, até sabe bem!

Mas agora da chuva... Not so much, rain, rain go away!

Anyway, tenho um feeling de que ainda nos vamos surpreender, e que S. Pedro está apenas a fazer um teste para perceber se já estamos preparados para a mudança de estação, ou se o outono em Setembro e Outubro é apenas nos livros, como foi ano passado.

Nem que seja com o verão de S. Martinho, o calor ainda vai voltar! :)
***

Dear 3 a.m....

É que assim não dá mesmo, temos que arranjar um solução my love, e tenho dito... mas fiz sugestão :)

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Miuda | Com quem eu Quero

Uma música irreverente para esta segunda feira que esta a ser também um tanto ou quanto... irreverente!

Miúda | Com quem eu Quero

***

Happy Bday Granny!

Ontem a minha avó fez anos e nada melhor do que comemorar com uma almoço em família, em minha casa! :)

A única questão foi que me deitei às 7.30h, e acordei às 12h para cozinhar, mas como o resultado até foi positivo (ai adoro cozinhar!), valeu a pena, porque a minha Granny estava muito contente! Fiz folhados de alheira de caça com grelos salteados, arroz e salada very nhamy!!

O bolinho foi encomendado na bdebolos e ficou lindo e delicioso, era de chocolate com recheio de framboesa!! Hmmm


 
Sem dúvida uma excelente forma de começar um domingo meio chuvoso!
***

Night Out@Zoom

E pois bem, é sempre importante sair da rotina, rumo a sítios que nunca fomos, e foi exatamente isso que eu fiz no sábado, fui ao Zoom, que é um bar gls com música boa (principalmente para o fim), e fica perto do Coliseu do Porto.

Fui com um grupo de amigos super animado e diverti-me imenso mesmo, dancei muito e admito que só saímos de lá quando a música acabou, assim por volta das 6.30h... E eu que só ia à baixa beber um copo e queria estar cedo em casa!

Como nem estávamos à espera de encontrar fosse quem fosse (wrong!), quando decidirmos ir nem pensamos no zumzum, mas com isso podemos nós bem... Apenas fiquei um pouco incomodada por encontrar lá pessoas que eu conheço e, inevitavelmente, senti que estava a entrar na sua privacidade mais íntima... Mas em boa verdade somos todos adultos e isso de julgar as pessoas já nem se põe!

  
E pois bem, quando se pensa que a rotina se vai instalar, eis senão quando somos apanhados num jantar de amigos maravilhoso e numa noite cheia de animação.
***

domingo, 23 de setembro de 2012

SALTO@Porto Sunday Sessions

Hoje é dia de SALTO (djset) no Porto Sunday Sessions@ Parque da Cidade, mas parece que S. Pedro não está muito convencido, pois está uma ventania incrível...
 
Vá S. Pedro, dá lá uma ajudinha e deixa-nos ir ouvir uma musiquinha no Parque, mais logo.
***
 
 

sábado, 22 de setembro de 2012

Arbole Bonsai, um sonho!

Hoje fui às inaugurações simultâneas de Miguel Bombarda que estavam cheias de gente, mas não tanto quanto eu estava à espera, o que até é bom, porque assim é bem mais fácil entrar nas lojas e ateliers e ver as coisas com calma :)

Uma loja que eu adoro, mas que apenas está aberta em alturas especiais é a Arbole Bonsai. É um pequeno sonho ver os Bonsai de espécies fora do comum!



É risota que na porta diga que, entre várias coisas, são um 'hotel para Bonsais', muito bom.
Um pequeno paraíso!
***

Costa Coffee@Porto!

Adorei ver que abriu um Costa Coffee no Passeio dos Clérigos, assim bem pertinho! Quando lá passei no sábado à noite estava a abarrotar, e ainda bem, mas neste fim de semana vou lá dar um saltinho, for sure, era fã sempre que passava pelo aeroporto de Stansted :)

By the way, o Passeio dos Clérigos está a ficar espetacular, agora é preciso as lojas todas efetivamente abrirem!

TO GO!!!

@Passeio dos Clérigos, finally!

Sei que não é Starbucks, ok, mas é pretty close, vá!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O Pedro e as suas brincadeiras!

Como assim, o Verão chegou ao fim? Lá porque diz nos livros, não é preciso que S. Pedro comece logo a abrir as torneiras lá de cima... Onde está a beleza de pisar as folhas no Outono, que eu tanto gosto?


É QUE SÓ PODE!!

Tinha que chover logo de manhãzinha e agora que o fim de semana está a chegar, cheio de programas outdoors alinhavados.

Hmmm... S. Pedro, podemos adiar a chuva até 2-f? Oh vá lá!

***

3 anos... Já?!

Faz hoje exatamente 3 anos que a minha vida se começou a organizar!

Tinha regrassado para Portugal em Julho, depois de mais de 2 anos a viver na Eslováquia, fui de férias para o Egipto com a minha sis nesse Agosto, e a 21 de Setembro comecei a trabalhar na minha área de formação, no gabinete de marketing no sítio onde estou até hoje.


É incrível como o tempo voa e tanta coisa muda. Está a ser uma aventura maravilhosa, cheia de altos e baixos, como é suposto, mas onde os achivements têm sido verdadeiramente grandiosos.

Logo temos bolinho para comemorar!! :)
***

As 9h o quê???

Já disse tantas vezes, mas ninguém me liga nenhuma e continuam a marcar reuniões comigo às 9h...



É suposto mesmo o cerebro estar up and running a 100% a esta hora???
É que não há direito, e tenho dito! Hunf
***

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Exit???

Queria tanto sair cedo do escritório hoje, mas não parece que vá acontecer. Por aqui hoje tudo acontece ao fim da tarde, estou tramada.


God como eu preciso de sofazar antes do jantar para ver se esta meeega dor de cabeça acalma... Grrr!
***

They are back! Inaugurações Simultâneas MB

Este sábado é a rentrée das inaugurações simultâneas de Miguel Bombarda.

Ai que eu gosto tantooooo, é sempre uma animação pegada, muita gente nas ruas, imensa arte para nos pôr a pensar, para além do lanchinho clássico no Pimenta Rosa, com aqueles bolos d-e-l-i-c-i-o-s-o-s!!!

 
 
A não perder!
***

Parafusos? Podes guardar

Há dias assim, em que só dá para rir, que é bem melhor do que chorar. Esse é o caminho que o meu coleguinha e eu escolhemos durante os tempos de maior pressão ou mais atribulados...  Vai daí que e como a vida não está fácil para ninguém, tem sido uma risota pegada pelas coisas mais estapafurdias! Até podem não ter grande piada, admito, mas nós lá damos a volta e partimo-nos a rir, pobres estagiários que não percebem o que se passa connosco. :)

 Sim, acho mesmo que tenho um parafuso a menos, mas então e novidades?



Ah e a quem encontrar o parafuso que me falta aviso já que não é preciso devolver! :)
***

Miguel Araujo@Optimus Dbandada

Gostei imenso de ter ido ao Optimus Dbandada ver Miguel Araújo na praça dos Leões, estava imensa gente a assistir, e um ambiente bem giro. Esta dinâmica do Porto, que começa a deixar de ser 'nova' e a forte adesão são incríveis, as ruas estavam cheias por todo o lado.



Aqui fica um bocadinho:

 Fizz Limão
 
Cover dos Azeitonas - Adoro este bocadinho!
 
 
Pica do 7


Maridos das Outras - Foi o Furor :)

Iniciativa TOP!
Para o ano há mais? Oh, eu gostava....
***

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Ai este meu vício....

Ai meu Deus, haja estômago e dinheiro para aguentar este meu vício em Agua das Pedras, é que à noite, antes de dormir, sabe-me mesmo bem, principalmente bebendo pela garrafa que foi pensada e desenhada para os dedos encaixarem na perfeição, o verdadeiro match made in heaven :)


Não há dia em que eu não beba pelo menos uma garrafa bem fresquinha... hmmm!
***