sexta-feira, 26 de abril de 2013

Beeeeeeeeeee Away!

Ontem o meu dia começou da forma mais bizarra possível, pois recebi novamente a visita do quase famoso apicultor (por estas bandas) e o panorama foi este:

 
A colmei que o apicultor trouxe estava cheia, e segundo ele, a abelha mestra (sim, porque rainha só há uma e sou eu!) passou para lá, vai daí que está tudo mais calmo por aqui, huff!
 
Tenho é a sala a cheirar a 'banho turco', tal foi a quantidade de folhas de eucalipto que puseram a arder para que as ultimas abelhas saíssem da chaminé e migrassem para a colmeia.
 
Hopefully este foi o último capítulo deste episódio insólito que me aconteceu.
Só a mim... :)
***

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Cerâmicas na Linha | Basicamente, quero tudo!

Fui à vendinha da Cerâmicas na Linha, de loiças ao kg, e fiquei cheia de vontade de trazer assim, basicamente tudo, pois as loiças são giríssimas e o melhor é que são baratas! Uma excelente combinação :)

Fica na Marechal Saldanha/Rua da Agra até ao dia 5 de Maio das 10h às 20h
A não perder!

Adoro as loiças dos passarinhos

Há loiças de todas as cores, feitios e tamanhos!

Como qualquer vendinha que se preze há sempre um fator distintivo, pois apenas loiças poderia deixar os menos ligados à cozinha desanimados, vai daí que também há um cantinho Gourmet, delicioso, com chás, compotas, Gin, que vale muito uma visita!


Soube que hoje vai haver reposição de stock, pois as loiças mais giras esgotaram logo nos primeiros dias. Neste link dá para ter uma ideia das coisas giras que voaram, mas que desta vez não me escapam! :)


Óbvio que não vou resistir e vou lá dar um pulinho, para trazer algumas das coisas novas que chegaram, e claro aproveitar para dar um beijinho à minha querida Rosy que tem estado por lá :)
***

terça-feira, 23 de abril de 2013

Nesta casa só há espaço para UMA rainha!

Quantas pessoas podem dizer que, vivendo na cidade, já receberam a ilustre visita de um apicultor em casa? Hã? I can't hear you....


Pois bem, long version made short, longe vão os dias de lareira acesa, vai daí que umas abelhitas resolveram fazer do meu recuperador de calor e respetiva tubagem a sua colmeia, lucky meeeee.


Assim já faz mais sentido ter um apicultor aqui por casa, certo? Segundo o senhor apicultor, quer pela avaliação da chaminé, quer olhando pelo vidro da minha lareira (onde se vêem muitas (!) abelhas) quer pelo barulho que elas fazes e que se ouve (bem demais) na minha sala, ele estima que sejam cerca de 50.000... 50.000 abelhas.... Aqui em minha casa... E é assim que eu fico sem palavras...


Nesta casa só há espaço para UMA rainha, ok???!

Neste momento o game plan passa por terem posto uma colmeia no telhado junto à minha chaminé, para ver se elas migram para lá, ao qual o apicultor disse com um ar muito ternurento: 'Se as abelhas passarem para a minha colmeia posso ficar com elas?'


Elas minhas é que não são... Crossing my fingers para que isto resulte!
Oh God!
***

Sábado? Foi o dia do super Casamento!

O super festão de sábado, que foi simplesmente espetacular. Que casamento giro, os noivos estavam animadíssimos e lindossss :) E nós, as madrinhas, também não estávamos nada mal!

Divertimos-nos imenso, partilhámos momentos únicos, dançámos, cantámos, rimo-nos até perder as forças e sem dúvida que fortalecemos todos estes laços que nos unem há tantos anos e de forma tão estreita.

Foi um dia de surpresas contínuas, quer para os noivos, quer da noiva para o noivo, quer dos noivos para os convidados. Ai, como eu adoro surpresas, e estas foram todas maravilhosas.


Nós, madrinhas, padrinhos e amigos, fizemos uma largada de balões (surpresa) à porta da Igreja e ainda tivemos cúmplices pelo trajeto da Igreja até ao Círculo Universitário, com balões e cartazes com mensagens para os noivos :) Foi um stress, mas o resultado foi giríssimo! E reforçou, sem dúvida, a convicção de que temos grandes amigos!

|| Mais uma vez muuuuito obrigada por participarem nesta ideia, que inicialmente parecia peregrina, mas que resultou de forma incrível! Foi muito divertido para nós e sei que para você também :) ||

No Círculo, estava tudo lindo de morrer, ou não tivesse sido decoração da Joana Macedo :)
No rol de surpresas estava um momento musical/mega declaração de amor da noiva para o noivo ao som de Michael Bublé (com as amigas como cúmplices), e dos noivos para nós estavam inúmeros chapéus de espuma risota (cabelo da marge simpson, pacman, coração gigante, chapéu de duendes, you name it), que fizeram as delicias das fotos até altas horas.

Este kick off da minha Wedding Season 2013 não podia ter começado com um festão melhor!
Parabéns aos NEWLYWEDS! <3
***

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Deixar os ovos, check!

Esta um dia lindo para estar de ferias e principalmente para se estar a ajudar nos últimos pormenores do grande dia de uma dear friend :)

Ainda que o tempo esteja maravilhoso, não podíamos deixar de reforçar o pedido para amanha, vai daí que a primeira missão do dia foi mesmo deixar os ovos a Santa Clara!


***

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Em modo off.... ou Não!

Depois de um serão a fazer arts&crafts e amena cavaqueira, entrei em mini férias até 2-feira.... Ou ainda não, pois tive que vir a uma reunião às 9h, mas são 9.40h e ainda não começou...


Lado positivo, é que à tarde, ninguém daqui me põe as vistinhas em cima :)
***

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Wedding Season 2013... Just Around the Corner!@

E porque a wedding season 2013 está mesmo mesmo a começar (até já ouço os sinos ao fundo!)... Nada como um jantarzinho entre a noiva e as madrinhas :) a meio da semana para 'picar' os últimos to dos, e principalmente para umas boas gargalhas!


@Sushihana




É impossível não estarmos num excited enorme para que sábado chegue... Rápido :)
***

terça-feira, 16 de abril de 2013

Handmade | Handmade with care... for me!

As vezes acontece-me ver alguma que quero muito oferecer, mas acabo por me apaixonar tanto que fico com as coisas...  Foi exatamente isso que me aconteceu, com duas caixas lindas que encomendei na Handmade, que é de uma querida amiga, e onde me apaixonei pelo padrão, assim em modo vapt vupt.

 
Esta minha amiga, sempre muito dada a dedoração e a trabalhos manuais, começou a fazer imensas coisas giras, como letras em madeira decoradas (top), agendas, cadernos e álbuns encadernados com tecidos que traz das férias que vai fazendo por sítios fantásticos e rápidamente virou sucesso entre as amigas que lhe esgotaram o stock num ápice.

 
A parte gira é que também recicla álbuns, cadernos e agendas que tivermos lá por casa e que estão assim pró demodé... Genial, não é?!

Estou totalmente in love com as minhas caixinhas novas, que ainda nem as consegui tirar de cima da mesa, onde as aprecio diariamente :)
***

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Lá se foram as 50.000 palavras do dia....

Este fim de semana não resisti em por as unhas de fora e arrisquei tudo, andei de sandálias. A verdade é que não esteve frio nenhum, além de que as calças tapavam os pés :)

O contraste!

Agora a parte parva é que saí de casa, na 6-feira à noite, com o cabelo mal seco na nuca, vai daí que estou afónica... Há 2 dias... Logo eu, que falo que me desunho...

E como se explica o facto de se chegar ao escritório afónica, justo a uma 2-feira?...
Sou a chacota do dia, humpf!
***

Color Run... Animação no seu melhor!

Faz hoje uma semana que estávamos numa excitação total no Color Run Matosinhos. É que foi tão divertido, mas tão divertido, que as 7h que estivemos juntos pareceu-nos pouco tempo. Tudo foi uma animação, que começou logo mal nos encontrarmos na Estação da Casa da Música logo às 9.30h, em que tomámos o pequeno almoço, nos equipamos a rigor com as tatuagens, os dorsais e as pulseiras e lá partimos para o que nos prometiam ser os '5km mais felizes das nossas vidas'.


Quando lá chegámos, só se via um mar de gente, todos vestidos de igual, mas num segundo olhar conseguia-se perceber que houve quem se equipasse a rigor, pois estavam pessoas com: perucas, aureolas, óculos gigantes, óculos a fazer pandan dentro de um grupo, saias de tule, t-shirts com dizeres risota, entre tantos, mas mesmo tantos outros adereços.

Hey estamos ali... somos os de de t-shirt branca, hahahaha!

E não é que rir foi a palavra de ordem?  É que nem a 1h que demorou desde que chegámos até que pisássemos a linha de partida nos demoveu, pois a musica estava a bombar e nós animadíssimos (como sempre!) por mais esta aventura. Passar nos checkpoints era uma risota, havia sempre quem se lembrasse de fazer uma parvoíce e, claro, iam todos atrás :)


Saquinho de tinta para o Color Blast totally ready!

O final foi um pouco estranho, a integração da meta com a animação subsequente não foi muito bem feita e só depois se percebia que havia um mega palco montado preparadíssimo para os 'varios' color blasts, que foram momentos giríssimos. Adorei essa parte, alem de que a música estava a bombar :)


Momento Color Blast.... Temi pelo meu telefone ;)


Boa onda!

 Adorei o empenho das marcas que se associaram, pois proporcionaram  experiências com as marcas muito giras, mas senti que a MEO se esforçou bastante, pois tinham um checkpoint dedicado, não só em cor, mas decoração do mesmo com insufláveis, um mini caracterizado, além dos voluntários estarem todos azuis! Muito giro!



E agora, grupeta animada do meu coração, vamos à de Lisboa? :)
#ColorRun #ColorRunMatosinhos #ColorRunPorto
***

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Happy Friday!!

Adoro quando:

- Chego ao fim de uma semana em que estive adoentada, já a sentir-me melhor;
- Chego a casa usufruo da sala com luz do dia;
- Se avizinha um fim de semana cheio de bom tempo;
- Um fim de semana cheio de animação está a começar!



Oh yeah, here we go!
***

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Chôôô constipação, sai para lá!

Por aqui estou-me a sentir adoentada dói-me a garganta, as articulações e tenho a cabeça pesada, espetacular...  Mas também S. Pedro não está de todo a ajudar. É que o tempo anda mega bipolar, ora ficamos gelados só de pôr o nariz fora da janela, ou está uma noite como a de ontem, em que nem casaco foi preciso!


Até já cházinho de limão (com casca de limão) fiz, para ver se isto melhorava, mas não está fácil...
***

Festão Time Out Porto | Brutal

Brutal é o melhor adjetivo para descrever o festão da Time Out Porto, que voltou a surpreender e muito. Não é que no convite dizia que era na Estação Cais de Gaia, materializando-se numa viagem no Teleférico de Gaia que nos levou até à Serra do Pilar?!

 
Só isto já foi totalmente out of the box, pois apreciar a vista deslumbrante sobre o rio Douro e a Cidade à noite, sempre com a Ponte D. Luís e a Serra do Pilar bem iluminados e a fazerem as nossas delicias, foi um colírio para os olhos a que não temos sempre direito.
 
 
A viagem até lá a cima foi vitoriosa, mas ainda havia mais... Estava um mini bus à nossa espera para nos levar até ao Quartel Militar da Serra do Pilar (antigo Mosteiro), e quando lá chegámos ao topo, não apenas a vista era breathtaking... Como estava cheio de animação por parte das marcas associadas ao evento. 
 
No fim ainda nos deram um miminho, uma flor do Joaquim Santos (na Foz).
 
Dentro do quartel, que é lindíssimo, estava tudo a rigor, com as marcas a darem o seu melhor em termos de animação, pois proporcionavam experiências giras, como tirar fotos com adereços e davam-nos essas fotos em polaroid, fazer de capa de revista, havia um saco de box que deitava penas (muito risota!) e mais umas tantas outras atividades.

A música estava bem animada e permitia puxar por todos os que lá estavam, pois foi muito eclética de oldies aos tops do momento passando por house. Não tenho qualquer dúvida de que dancei até mais não :)
 

E por este ano... It's a wrap...
Mas para o ano há mais e as expectativas estão, upa upa!
***

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Lazyness in Progress....

Entre a festa da Time Out Porto e o Color Run... É  oficial, estou exausta! Precisava de, no mínimo, de mais 2 dias para descansar.



Mas lá que toda agitação do weekend valeu totalmente a pena, disso sem dúvidas :)
Amanha publico fotos!
***

domingo, 7 de abril de 2013

Color Run! Here I GO :)

A caminho do grande evento de hoje, a Color Run!! Finalmente chegou o grande dia :)

- Dorsal e pulseira, check!
- iPhone protegido, mas preparado para muitas fotos, check!
- Cartão de metro carregado, check!
- Amigos animados e prontíssimos, check!



Só espero que São Pedro de uma ajudinha a partir deste momento ;)

***


sexta-feira, 5 de abril de 2013

Time Out Porto | 3 Aniversário

Hoje há festa por aqui! Finalmente chegou o dia da tão aguardada festa de 3º aniversário da Time Out Porto, sempre envolta de mistério quer na data quer no local, que nunca desilude.


Depois de convites recebidos, pedidos, cedidos, telefonas a cravar ou a ser cravada, eis que o grupo está todo garantido para logo, obaaa! E a animação para o festão, essa está no seu auge, como sempre :)
***

Bills, bills, bills....

Pensar no mês de abril, traz-me sempre algum desconforto e só agora, que fui à caixa do correio, é que percebi porque:


Já não chegavam as despesas correntes, que não param de subir, como em abril é o mês da primeira parcela de IMI, além das contas do gás e eletrecidade mais altas do ano... Ai que realmente assim, poupar fica difícil!

Pronto, foi apenas um desabafo (sentido).
***

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Pushing to the limit! Oh yeah

Hoje foi dia de 'push to the limit', pois com o dia lindo que se pôs ao fim da tarde, não podia deixar de aproveitar esta oportunidade e fui dar uma pequena corrida ao parque da cidade, mas como ainda não tinha ido à zumba esta semana, agora à noite fui à aula, para espairecer a mente.

Mas lá que eu tenho jeito para escolher as vistas de onde faço exercício físico, lá isso tenho :)

Parque da Cidade


Clube dos Fenianos Portuenses

Estou oficialmente de rastos, por isso it's time to sleep!
***

Walking around.... Ponte D. Luís, finally!

Sei que é uma vergonha, mas só agora consegui ir ao tabuleiro superior da ponte D. Luís, que é tudo o que eu imaginava e muito mais. Ainda que o dia não fosse o melhor, uma vez que estava um pouco encoberto e demasiado vento, foi super divertido analisar toda aquela vista lá do topo e tentar descobrir a que edifício pertencia determinado telhado, quando este era assim pró proeminente!


O único senão foi mesmo o atravessar a ponte... É que eu tenho vertigens. Muitas vertigens mesmo. Da última vez que atravessei uma ponte a pé, para ver as vistas, foi nas Victoria Falls (Zimbábue/Zâmbia) e aí até tive que me deitar no chão (em minha defesa eu e quase todos nós!) para recuperar forçar e atravessar o que faltava, pois estava a passar um comboio ao mesmo tempo e a ponte abanava muito...

Mas voltando à ponte D. Luís, que não foi assim tão má de atravessar, mas ainda assim, tive um pequeno 'momento' quando sem querer, percebi que existiam umas ranhuras no chão, que permitiam ver para o tabuleiro de baixo... os carros... as pessoas... Foi o pânico!

Óbvio que esta foto não foi tirada por mim! Thanks B. por este grande momento :)

Vá que lá consegui atravessar, tirar fotos, e o metro ainda passou 2x - momentos em que eu me mantive firme, que nem uma pedra ;)

 

É muito engraçado ver que há sempre bastante gente a atravessar, sejam turistas, jovens em amena cavaqueira, famílias em passeio ou até cidadão comuns a caminho dos seus afazeres. 


É um sítio deveras bonito para se ir reabastecer, os olhos e a mente, com boas vistas sobre o meu querido Porto! 
***

Biggie turned 2Y!!!

E assim se passou mais um ano e consequentemente mais um aniversário da nossa querida Biggie, onde um bolinho personalizado e algumas prendinhas não podia faltar! :)


É ela na foto! :)

Quem diria que há 3 anos atrás, ter um animal de estimação era assunto tabu. Quem nos viu e quem nos vê, todos rendidos a esta princesa. É oficial, somos uns apaixonados!
***

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Noori @Parque da Cidade | Go out of the Box!

Quando, no fim de semana, a uma ligeira ressaca, se juntou vontade de comer sushi, uma amiga cheia de vontade em aproveitar o dia, e um sol incrível, o resultado foi?

Pic-Nic de Noori no Parque da Cidade, claro! Como a relva estava molhada, o spot ideal foi, sem dúvida a ruína, com aquela vista fantástica :)






O sushi estava divinal e o facto de quase não estar ninguém no parque, aliado a um dia de sol incrível, fez com que esta ideia que inicialmente pareceu meia 'peregrina', se tivesse tornado num almoço perfeito.

Há vista mais luxuosa para desfrutar de um delicioso Noori? :)
***

April, pleeeease behave!

E então como é? Não vale brincar assim com as expectativas das pessoas! Então ontem esteve um dia maravilhoso (para o que tem estado), consegui ir correr de manhã, fui a Tomar e voltei sempre com o solzinho a fazer companhia, e hoje é isto?

É que até a época oficial (primavera!) para se usar sandálias já começou, e nada. Não podemos arriscar que os dedos dos pés caiam, de frio.

Abril, por favor dá ferias a estas nuvens e deixa o sol entrar, pelo menos para levantar a moral.

Menos chuva.... Muito menos...
April, show us what you've got!
***

terça-feira, 2 de abril de 2013

Catch up Maravilhoso | @bbGourmet Maiorca

Durante o maravilhoso fim de semana prolongado fui almoçar a um restaurante onde já não ia há algum tempo, o bbGourmet Maiorca e gostei mesmo muito, principalmente da simpatia no serviço, que foi excecional (principalmente para as horas que lá ficámos).

O espaço é muito simpático, com todas aquelas janelas a deixar entrar luz, sendo que no dia em que fomos, estava bastante sol, por isso, mais agradável ainda. O espaço é tão confortável e a conversa estava tão boa e a fluir de uma forma difícil de parar, que só mais 3 horas depois de nos termos sentado, é percebemos que o tempo, efetivamente, tinha passado ou melhor voado... 

É tão boa a sensação de se ter catch up a fazer, principalmente quando se está alguns meses sem se conversar com alguém (bem diferente de apenas falar), e com quem temos imensos temas para fazer follow up ou em stand by. Vai daí que acabamos por nos atropelar em mil conversas e a fazer rewind a outras tantas.  

O almoço que pedimos também ajudou a esta amena cavaqueira, pois escolhemos - Menu Petiscar para 2 - que estava divinal e que é muito variado.


Este menu é uma combinação de 3 momentos que consistem em 4 mini doses frias + 3 mini doses quentes + 1 prato para partilhar.... Foi claramente comida a mais só para 2 pessoas, que tinham acordado à pouco. Mas, por outro lado, permitiu justificar algum do tempo de conversa, e comer um pouco de tudo (eu estava tão indecisa quando olhei para a ementa), ao estilo brunch, sendo que as costelinhas e a açorda foram as minhas (all time) favoritas.

Adoro almoços longos ao fim de semana, acompanhados de boas conversas, principalmente quando feitas de coração aberto! :)
***

Morning Jog.... Check!

Pode parecer uma coisa bem banal, mas hoje superei um desafio pessoal, muito importante para mim, que consistia em ir correr no parque da cidade, antes de ir trabalhar... E não é que consegui?! :)

Nem as nuvens bem cinzentas, nem o frio e muito menos o sono (que era mesmo muito) me demoveram de lá ir para um Morning Jog. How fancy is that?

Os tempos não são os melhores, mas vale pelo esforço!

O meu orgulho: todo o traçado a vermelho foi a correr. O bocadinho que não tem nada foi a caminhar, porque realmente precisei de uma pausa....

Small steps!
***

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Uma 'to do list' bem girly! Obaaa

Hoje foi um dia de dondocanso como nunca, pois há que aproveitar as poucas alturas de férias in town, principalmente quando é a empresa que oferece o dia. :)

Fiquei mesmo orgulhosa por ter conseguido cumprir toda a minha to do list, mas a verdade é que estava recheada de coisas boas das quais se destacou: ir ao cabeleireiro onde ouvi uns gossips deliciosos; fiz uma drenagem linfática que bem precisava, e fui visitar uma amiga que está em 'Estado de Graça', dar-lhe uma lembrancinha para recordar este momento e conseguir, finalmente por-lhe a mão na barriga, que, claro,  já virou 'propriedade pública'.

Autocolantes para colar no carro, uma fofura comprados em Miguel Bombarda 

Ainda fui à Clínica Helena Coutinho onde fiz uma microdermoabrasão que é assim uma limpeza de pele, mas mais profunda, com jactos de micro cristais, cremes ótimos e ainda pus uma daquelas mascaras gelatinosas que vêm com uns buracos para os olhos, nariz e boca, tipo múmia, mas da qual não há registo fotográfico, óbvio!

Very happy and spolied me, mas às vezes tem que ser :)
***

Off I go! Sun please behave!

Este mega fim de semana prolongado está a dar para fazer tantos, mas tantos programinhas... Hoje o dia fora de casa vai começar com uma corridinha, nesta aberta de sol!

Se para os verdadeiros runners custa, para mim que sou novata... Oh God... Here I go!

Que não chova na próxima hora...
***

E já lá vão 3 anos... Home Sweet Home!

O tempo passa, e com ele chegam-nos momentos que jamais esqueceremos. Um desses momentos inesquecíveis foi, sem dúvida alguma, a compra da minha Home sweet home.

Já passaram 3 anos, desde o dia da escritura (aquele momentaço!) deste apartamento que eu adoro, e que muito tenho que agradecer à minha família, por todo o apoio em tornarem este meu sonho (que parecia inacessível) numa realidade maravilhosa, que muito me faz crescer enquanto pessoa!


Quanto aos 6 meses de visitas a apartamentos que andei a fazer... Só posso dizer que foi impossível resistir a pores do sol assim :)
***