sexta-feira, 31 de maio de 2013

A loja dos Pasteis de Chaves | Ai gosto tanto!!

Fiz uma descoberta deliciosa, finalmente fui à A loja dos Pastéis de Chaves, na rua da Firmeza e é tudo o que eu imaginei e muito mais! Como se não bastasse que os pastéis de Chaves são deliciosos, com uma massa muito estaladiça, além dos tradicionais de carne, há com tomate e frango, bacalhau e até doces. Eu provei o tradicional e um de frango e tomate.... Heaven!


O espaço é super acolhedor, com recantos diferentes e umas mesinhas cá fora para se aproveitar o sol!
 
Pelos pratos que estavam a sair, vi saladas com um aspecto maravilhoso, e bastante elaboradas, mas o que mais me cativou foram os bagles, de quase tudo! Trouxe uns simples para casa, para o pequeno almoço, e sim, são ótimos, com aquelas sementes de papoila e de sesamo, Mhmm.



Adorei a minha descoberta, sem duvida que este fim de semana hei-de lá voltar, principalmente porque não é nada caro! :)

E a cereja no topo é que está aberto todos os dias até às 21h.
***

Optimus Primavera Sound | Blur....

E como o Optimus Primavera Sound já começou, aqui fica uma das minhas musicas favoritas que com certeza vai passar hoje! Ai como eu queria ir... Adoro Blur!

Boys & Girls | Blur
 
Tenho visto fotos tão giras de amigos a interagirem com algumas das marcas que lá estão.... E ontem constatei com muita surpresa, que até mesmo o 'Guedes' fechou as portas durante estes dias e foi  lá marcar presença!  
 
And it's on!
 
Um festival no nosso maravilhoso Parque da Cidade é um privilégio, e este ano até o tempo está a colaborar! :)
***

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Nitin Sawhney | Homelands

E esta música que me acompanhou horas a fio, enquanto tinha a cara enfiada nos livros?! Ainda assim traz-me good vibes.

Eu era feliz enquanto estudante, mas não sabia.... Ou sabia? :)

Nitin Sawhney | Homelands
...
Ya no malmite nadi

Sa da pa ma pa da
Ga ma pa ma pa da
Ga pa ma sa ni ni

Tudo o que quiser
Tem que entender
Nas palmas da mão
Se tiver porquê

Frágil nessa terra
Frácil derrubou
Quando jogou fora
Tudo acabou



Adoro esta parte final em português.... do Brasil!
***

Partying in style!

Quem disse que o fim de semana serve para descansar, claramente não vive no mesmo mundo que eu.... É que ainda estou estou a recuperar as energias que gastei no fim de semana, pois a ida ao Sr de Matosinhos foi apenas o kick off do fim de semana. :)

Sábado não só passei o dia a passear pela baixa que tanto adoro, como ainda tive um delicioso gathering em casa de uns queridos amigos para comemorar um aniversário in style.

Adoro quando nos juntamos em conversas sem fim, num catch up intenso em que a palavra de ordem é sem dúvida animação! Entre histórias que não nos cansamos de repetir e que só dão para rir muito, e ver como cada um prevê os dias seguintes em termos de trabalho, rotinas e afins, sempre com muito humor, só deu mesmo para levantar o astral, pois para conversas chatas e preocupadas, este não era certamente o fórum.

Amei os Cake Pops!
Ai aquela vista para a Ponte D'Arrabida e Serra do Pilar... Breathtaking!

E se juntarmos a este ambiente uma paisagem de cortar a respiração, a combinação é mais do que perfeita!

Adoro os meus amigos, já tinha dito não já? Mas hoje ainda não! :)
***

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Imporchá | Um Vício!

Comprei no Imporchá - Oriental Sensations (no Spingmarket, deste fim de semana), uns chás maravilhosos e já viciei os coleguinhas por aqui. Os sabores são ótimos (as embalagens são muito giras!) e são Fair Trade o que ainda impulsiona mais esta aquisição!

Este é o cenário por aqui!
@Springmarket Porto
Como o senhor que estava na feirinha me disse que vendiam online, aproveitei e fui dar uma espreitadela ao site da Impor Chá.... Ai que vi coisas tão lindas!!




Venham daí vícios saudáveis! :)
***

Strawberry Lover!

A minha época de 'Morangos 2013' iniciou-se ontem quando comprei uma super caixa de morangos, numa mercearia excelente ao pé do escritório, e que hoje já se começaram a converter em sumos matinais :)

 
I'm officially a strawberry lover!
***

terça-feira, 28 de maio de 2013

Let the Sunshine in!

Por ter adormecido a ouvir a chuva a cair, admito que acordei em pânico a achar que hoje iria mesmo ter que voltar a tirar botas do armário e os meus pés, habituadíssimos a mostrarem-se ao mundo (sim são uns fáceis), iam sofrer mesmo muito hoje!


Mas não, apesar de algumas nuvens, fiz o caminho até ao escritório sempre com o sol a dar-me na cara, quase que me senti um gato ao sol :) Quase, mas não está assim tanto calor....

Verão 2013 chamado à receção!
(vá, só tem piada se for lido com aquele entoar de voz que fazem nas lojas)
***

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Fun for Everyone @Sr. Matosinhos

Já não ia ao Senhor de Matosinhos assim há uns bons aninhos, mas este fim de semana não resisti e lá me juntei à grupeta para uma sardinhada seguida de emoções fortes!

Fiquei maravilhada com a quantidade de restaurantes montados para o evento, tendo em conta que o jantar não foi propriamente barato (17Eur/pessoa para cerca d 3/4 sardinhas por pessoa).. Ainda assim, valeu pela presença do famoso 'animal', que apareceu na nossa mesa  a fazer o que ele sabe fazer: sorrir por cima do ombro de alguém, e depois lá foi à sua vida, ou seja, fazer isto a todas as outras mesas... Faz presenças, portanto!

E as farturas? To die for....
Já não comia uma há uns aninhos, e esta soube-me pela vida!

Mas a parte mais gira foi, sem dúvida, a dos divertimentos. Claro que não é nenhuma Disney, ainda assim emoções fortes são sem dúvida possíveis :) Dentro da minha relação: vertigens vs adorar emoções fortes o 'meu' divertimento de eleição foi o que juntava a melhor parte de qualquer montanha russa - o suspense da subida e a descarga da descida!

No fim, e para deixar a adrenalina acalmar, nada como uns joguinhos tipo corrida de camelos e tiro ao alvo.
É que até com isso nos fartámos de rir :)

Foi demais!
***




sexta-feira, 24 de maio de 2013

DAR está no sangue!

O IP Sangue voltou a fazer-nos uma visita e a relembrar o quão importante é contribuir, principalmente quando a forma tão simples e rápida! Motivos esses que me puseram em modo:





Porque DAR está no sangue! :)
Para consultar as unidades móveis de todo o país, basta clicar aqui.
***

Pizza e Estrela Michelin? Yup @Matosinhos

E não é que agora existem estrelas Michelin para pizzas? Melhor que tudo é que uma vem já este fim de semana para o norte, para a Pizzeria Pulcinella, em Matosinhos, a ser entregue ao Mestre Pizzaiolo Napoletano (adoro este título), António Mezzero.



Para assinalar o momento, a Associação dos Italianos em Portugal decidiu “abraçar” a Torre dos Clérigos (que comemora 250 anos) com uma pizza de cinco metros, na manhã do dia 26 de Maio, domingo, além de um mini show do campeão mundial de pizza acrobática, Giorgio Giov. Isto promete!



Com jeitinho, à saída da Baixa no sábado à noite/domingo de manhã (pois é tudo questão de perspectiva) ainda faço uma paragem na Torre do Clérigos...

Who knows! :)
***

Ai que pistosguice.....

E aquele momento em que, ainda cheia de sono, percebo que as lentes de contacto acabaram e que não encomendei mais? Nããããão! Só me veio à cabeça que ia ter que andar a desfilar atrás de uns óculos, que eu tanto renego.... (que bela forma de se começar uma 6-f!)


Mas como a esperança é a ultima a morrer, agora de manhã foi um tal de revirar carteiras, bolsinhas e até um trolley ainda por desfazer, a acreditar que ía encontrar um par de lentes, daquelas que em tempos atirei para algum sítio na expectativa de serem úteis... Hoje foi o dia, pois não é que encontrei não um, mas dois pares de lentes?!! Ufff!

Ai que isto de ser (mesmo muito) pitosga não tá com nada! :)
***

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Bolas da praia @Work!

Já que não deu para ir à praia (que tempo maravilhoooooso!), pois trabalhar é a palavra de ordem... Parte da praia veio até nós! Não é que encomendámos bolas da praia?! Ainda não tinha tido a oportunidade de experimentar, mas hoje confirmo, são deliciosas :)


Foi perfeito para uma pausa a meio da tarde, e ainda deu para surpreender alguns colegas com um miminho muito apreciado, e que desconheciam fazer deliveries!

Ficamos fãs!!!
***

Haja família animada!

Quem disse que uma festa de anos de adultos não poderia ser cheia de atividades?

Pois é, quando se pertence a uma família de artistas é assim mesmo! Ele houve quem cantasse, quem tocasse bateria e ainda quem fizesse truques de cartas...
 
 
Haja família animada, e eu adoro!
***

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Bazar da Lapa @Springmarket | Like!

Estava cheia de inveja pelas loiças lindas que a Cerâmicas na Linha andava a postar no facebook, mas que apenas estavam disponíveis na loja em Lisboa. Ai aqueles pratos de bolos coloridos e cheios de detalhes, as taças e terrinas giríssimas, meu Deus... Quero tudo! :)


 

 





 



E não é que desta 5ª-feira até domingo o Bazar da Lapa vai trazer algumas destas peças, e vão estar de novo aqui no Porto, no Springmarket na rua Guerra Junqueiro?! O kick off na 5ª-feira terá um miminho, pois às 19h é happy hour :)
***

1st world problems

E hoje de manhã foi literalmente assim...


1st world problems, portanto!
***

terça-feira, 21 de maio de 2013

Just better ideas!

Juro que foi totalmente involuntário, mas passei o dia a dar ordens...


Agora dizem as más línguas daqui, que tenho uma costela monárquica!
É que não entendo porquê... :)
***

Zumba Rules | Crazy Love

Ontem na aula de zumba, dancei até mais não.... E hoje isso reflete-se, pois dói-me tudo. Em minha defesa a culpa é destas músicas cheias de energias que, para quem gosta de dançar, não nos deixam indiferentes!



Crazy Love | Mara ft Beto Perez

Tudo neste clip é bem piroso, mas o que conta é a animação: Zumba Rules :)
***

Dear Sneeze....

Este ora faz calor, ora faz frio fez-me acordar assim-assim, e desde manhã que ando com um espirro on hold...


Claro que quando for para ser, serão 5-6 espirros seguidos... Clássico!
Quero calor e praia asap, por favor!
***

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Beauty sales, here I go | Skin.pt

Estou tão a mil, que quase que ia deixar passar este Cyber Monday da Skin.pt... Quase, mas não! É que é só hoje.


Não podia vir mais a calhar, estou mesmo a precisar de umas coisitas e as entregas deles são sempre muito rápidas :)

Beauty sales, here I go!
***

Sunshine + Weekend = Happiness!

No sábado de manhã, quase tive um mini heart attack quando vi aquela chuva on and off! Mas vá que rapidamente melhorou e deu para aproveitar mesmo muito, e recarregar baterias para começar mais uma semana que se avizinha preenchida!

Caminhadas e corridas à beira mar foram uma constante e sempre em mega companhia, adoro!

E porque o prato tuga mais típico também pode ser fancy!
Viva a churrasqueira Marechal, da qual somos fãs.
Adorei o jantar, muito animado :)

E dançar até ser dia... Alma, Casa do Livro e Tendinha... Top!
 
Este solzinho delicioso realmente faz toda a diferença! 
***

domingo, 19 de maio de 2013

Em modo FCP!!!

Hoje por aqui estamos em modo:



Petiscos, minis, muita animação e confetis em stand by não podiam faltar!

 
Adoro 'dias de futebol' CHEIOS de emoção :)
Força PORTO allez!
***

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Afternoon Snack | Wish!

Apetecia-me tanto um afternoon snack, e esta combinação (que me tem acompanhado nas viagens dos últimos tempos pelas autoestradas deste país), parece-me perfeita para agora!

Provei o de Mocca e também é excelente!
As áreas de serviço da A1 têm uma promoção 'leve 1 pague 2', lucky me :)
Também posso ter gostos estranhos, às vezes :)
***

Just Appearances!

E porque hoje é sexta-feira, só me ocorre deixar bem claro o que o dia pressupõe:


E tenho dito :)
***

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Eu diverti-me, já o cão....

Hoje à hora do almoço foi mais ou menos assim lá por casa:


Eu diverti-me, quanto à Biggie, não sei bem!
***

Eu juro que não ligo nada a futebol...

Eu juro que não ligo nada a futebol, quero é animação, mas não resisti a esta montagem de um ataque de riso num programa de TV húngaro, com hipotéticos comentários ao jogo FC Porto - Benfica... Tá demais.


 

É que literalmente chorei a rir com a senhora, e agora estou mega curiosa para saber de que tanto ela se ri, na realidade.
***

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Decisions, decisions!

Está a ser um dia cheio de decisões difíceis por aqui!

Mas... Qual dos copos terá mais M&Ms? Eis a pergunta que não quer calar.

Que todos os dias sejam assim, cheios de chocolate :)
***

Laughing so hard!

E depois de séculos para se chegar ao escritório (devido ao trânsito invulgar), lá se conseguiu mudar o vibe por aqui, até chegarmos a este ponto:


'Cause life is good :)
***

21 days...

Como é que é possível estar a chover, depois de tantos dias com um sol maravilhoso e temperaturas magnificas? Como vou melhorar o bronze do fim de semana (ok, apenas reforçar as sardas), e fazer das minhas corridas ao fim da tarde um verdadeiro hábito after work?

É que são necessários 21 dias para se tornar rotina, e S. Pedro não está a ajudar...



Vá, vou dormir, mas please S. Pedro, surpreende-me (pela positiva) amanhã...
***

terça-feira, 14 de maio de 2013

Robin Thicke feat Pharrell and TI | Blurred Lines

E esta música catchy, com o clip que perece ter sido mega divertido de se fazer? As expressões do Pharrell são deliciosas... Música top, top, top!



Três notas:
1- O Robin Thicke ainda existe?!
2- A modelo morena é qualquer coisa, adoro as caras e o 'Miau' dela :)
3 - Ai Pharrell, Pharell...

Robin Thicke feat Pharrell and T.I. | Blurred Lines


...
I feel so lucky, you wanna hug me
Hey, hey, hey
What rhymes with hug me?
Hey, hey, hey

OK now he was close, tried to domesticate you
But you're an animal, baby it's in your nature
Just let me liberate you
Hey, hey, hey
You don't need no papers
Hey, hey, hey
Than man is not your maker
Hey, hey, hey

***

Apanhados | The Tonight Show

E este casal boa onda, a destrocar nos 'apanhados' de uma área de serviço?


Brutal, adoro a boa disposição destes dois!
Isto sim, é estar de bem com a vida :)
***

Weekend @Sesimbra

Queria muito voltar uns dias atrás e ainda estar a viver o fim de semana, que foi maravilhoso e cheio de R&R (Rest&Relaxation), que tanto estávamos a precisar de fazer em grupo.

Conversas até altas horas, jantares cheios de petiscos, risadas na piscina, dançar até perder as forças, passeios por Sesimbra, além de contemplar a vista de nossa casa que era, no mínimo, breathtaking, foram alguns dos programas que fizeram parte da agenda dos nossos dias, e não podia ter corrido melhor:



Chillin
Jantar para 10, sff!


Casa Nossa Senhora | Sesimbra
(ideal para alugar a grupos grandes, pois é enorme e muito comfy!)


Love the view from the balcony...


Marisqueira Modesto, aconselho muito.

Cabo Espichel...

Continuo, sem dúvida, fã de Sesimbra, da casa em que ficámos, mas principalmente de estar com as minhas dear bffs! <3
***

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Pearl Jam | Just Breathe

Antes do debrief do fim de semana, que foi maravilhoso, nada como uma música muito orientada para as funções básicas de hoje, só para garantir que começo esta semana comme il faut!

Pearl Jam | Just Breathe


Yes, I understand that every life must end, uh-huh
As we sit alone, I know someday we must go, uh-huh
Oh I'm a lucky man, to count on both hands the ones I love
Some folks they've got one, yeah, others, they've got none


Stay with me...
Let's just breathe...

...

***

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Oh, how I missed you...

Finalmente o sol voltou, e como não resistimos a uns bons raiozinhos, lá fomos nós, lampeirinhas à nossa caminhada seguida de corrida, sempre acompanhadas por um pôr do sol fantástico :)


Happy me, again!
***