sábado, 26 de abril de 2014

Vou só ali e venho ja!

Vim só aproveitar o sol e os meus amigos! A Costa Vicentina está maravilhosa e aconselha-se muito :)


Volto ja!
***

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Every Woman's Dream!

Bom dia alegria! Just to set the record straight:


Só de pensar que daqui a umas horitas estou pronta para um super fim-de-semana, cheio de comezainas pela costa alentejana/algarvia... Até me sinto mais produtiva @work :)
Realmente a motivação (seja ela qual for) é tudo na vida!
***

terça-feira, 22 de abril de 2014

Diz que ia chover...

E porque ter um dia off work não é para ficar por casa, ontem o meu dia começou com um passeio enorme, maravilhoso, cheio de risota, catch up e acima de tudo, repleto de colírios para os olhos :)

Tudo isto e mal sai do meu quadradinho!
Há como não amar o Porto?!
***

Sofia - Lentocilin, já se conheciam?!

Afinal as mézinhas para as dores de garganta não foram suficientes e eu e este Lentocilin estamos a tornarmo-nos grandes amigos... Forçados, devo dizer!


É que depois de ir ao médico (urgências), tive que voltar a tomar 2 simpáticas doses. A parte menos má, é que estas injeções têm é muito má fama (obrigada evolução da medicina!), porque já não custa assim tanto, e isto vindo de alguém que tem pavor a agulhas. Este ano já vou na 5ª dose desta poção mágica, que de sexta para domingo me pôs como nova e cheia de energia :)
Anyway, amigdalites depois dos 30... Bahhh!
***

Pascoa2014 @Orba100

E assim, num abrir e fechar de olhos, a Páscoa 2014 já era, cumprindo-se a tradição: fim-de-semana em Orba100, mesa farta, horas de conversa fiada, vinda do compasso (vulgo recolha de envelopes...), muitas amêndoas, ovos de chocolate mega e, este ano só para ser diferente, almoçou-se raclette.


Para o ano há mais, mas a parte boa da idade ir avançando, é que já não se 'alarva' da mesma forma, sendo que por aqui não há nem um quilinho a mais, apesar das amêndoas estarem mesmo yummy :)
***

domingo, 20 de abril de 2014

quinta-feira, 17 de abril de 2014

One way or another!

Se há ano cujo mote é trocar as voltas aqui ao comum dos mortais, onde só nos resta aceitar, improvisar e sorrir, esse ano é 2014. É que na minha cabeça já estava todo o mind set estabelecido para uns fins-de-semana cheios de sol e relax by the pool (ora já estamos em meados de abril!!), quando de repente se avizinha uma nova baixa de temperatura... Supostamente drástica.

Vai daí que até já estive a olhar para o fato de ski (e sites de estâncias que estão com neve!) e a ponderar... Até que não era mau de todo fazer uns dias de ski, agora que penso bem. Sim, eu sei que é ultra-otimismo, but that's me...

One way or another!
Só me resta monitorizar as temperaturas e as lives cams das pistas de ski e das praias, porque, em boa verdade, basta decidir quando for para fazer a mala :)
***

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Outra vez? A sério?!

Fim-de-semana (mega) prolongado à porta - Check!
Feliz pela perspetiva de passar 4 dias longe da rotina do trabalho - Check!
Ovos e amêndoas de Páscoa prontos - Check!
Nova imagem para o blog em desenvolvimento - Check!
Tempo a retroceder para outono/inverno - Check!...
Princípios de amigdalite - Check!...

Equinácea, anti-inflamatório, chá de limão com gengibre, halls, e tudo o que me disserem que faz bem! 
Expliquem-me como se eu tivesse 5 anos o porquê de só aos 32 as minhas amígdalas resolverem ter vida própria, e trocarem-me as voltas?! Era mesmo só o que me faltava, ter outra amigdalite no espaço de 3 meses... Já ando com todas a mézinhas e medicamentos para ver se isto passa sem ter que recorrer a penicilina, again...
I'm so not happy!
*** 

terça-feira, 15 de abril de 2014

Versão Brutal | No Angels

Estou absolutamente rendida a esta versão de uma música que admito que já gostava, mas que assim ficou maravilhosa e totalmente atual! Está em repeat por aqui há cerca de 2h e ainda assim não me canso de a ouvir...

Bastille feat Ella | No Angels (vídeo não oficial)


É óbvio que a Ella tinha que fazer parte desta versão brutal!
***

Running's a pain in the ass...

E depois de 8 km de power walk, resolvi testar os músculos e correr, só assim quase 2 km, e a verdade é que me soube muito bem! Vai ter que ser, vou ter que voltar às corridas aos bocadinhos, e combinar uns km de power walk para aquecer, seguido de corrida, parece-me perfeito!

Say no more! :)
Melhor ainda é que, ao correr, os resultados notam-se logo, é o verdadeiro vapt, vupt, o que motiva ainda mais! Vamos a isto, verão 2014, estou a chegar :)
***

segunda-feira, 14 de abril de 2014

E o fim-de-semana já era!

E assim se passou um fim-de-semana sempre na melhor companhia e acima de tudo com um tempo maravilhoso que muito deu para ser aproveitado! S. Pedro foi mesmo mesmo amiguinho, sinto que estamos quase a fazer as pazes. Falo por nós portugueses. Sei que estamos nesta 'guerra' juntos :)



Entre passeios reenergizantes, aniversários animados, um shape up do visual, dançar até ser dia e boas surpresas, o fim-de-semana foi assim, quase que perfeito.
Ideal para enfrentar uma semana cheia de garra (quero acreditar!).
***

sábado, 12 de abril de 2014

Será desta?

Será que é desta que vamos sentir o verão cada vez mais próximo?


Ai... Tenho tantas, mas tantas saudades de acordar ao sábado e ir para a praia, de afterwork drinks durante a semana numa esplanada qualquer, de correr ao fim da tarde com um por-de-sol fantástico, de usar sandálias todos os dias, (sim porque as minhas ainda só saíram 2 ou 3 vezes do armário e já estamos em abril... so not fair!), e de tantos outros programas que só fazem mesmo sentido quando as estação são coerentes com a descrição que vem nos livros.

Não sendo isso garantido, vou aproveitar este tempo maravilhoso enquanto dura :)
***

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Yummy Surprise @work!

Quando o dia já não parecia ter grande solução, um coleguinha surpreende com a melhor forma possível de se fechar o dia de trabalho e principalmente a semana, que já estava a ser demasiado longa e sem fim à vista...

Porto Tónico e bolo de chocolate homemade!
Parabéns J, sempre a mostrar como se festeja os anos em grande, mesmo @work!
Adorei e a repetir... Quando fazes anos outra vez mesmo?! :)
***

Technical Difficulties....

Por aqui estou o mais possível em modo:



Lucky me é sexta-feira, e está sol!
Preciso tanto de um pequeno reset, e este fim de semana vai ser ideal para isso. A contar os minutos para entrar no carro e gritar: WEEKEND I'm here and all yours! :)
***

Weekend around the corner!

Por aqui a cabeça está totalmente no fim de semana que está mesmo, mesmo à porta! Espero que seja tão bom como o anterior, mas com mais sol...


Vá, não custava nada, estou mesmo a precisar de fazer fotossíntese, e de poder aproveitar ainda mais a minha Cidade, com os seus mil programas outdoors! :)
***

quinta-feira, 10 de abril de 2014

IRS | HfH ou MAW?

E assim chegou o mês de percorrer a casa atrás dos papelinhos que foram guardados durante o ano passado, para submeter no IRS. Pfff, adoro este processo arcaico...

A única parte que me anima é poder doar, ainda que pouco, a uma instituição de solidariedade, onde toda a ajuda é bem-vinda! Este ano estou indecisa entre duas instituições, pois numa eu já trabalhei na sede, tenho um carinho especial e conheço bem o trabalho que fazem, e com a outra 'trabalhei com' este ano, durante o natal numa ação interna aqui da empresa:

 Associação Habitat for Humanity Portugal503 874 264 



 Fundação Realizar um Desejo (Make a Wish): 509 196 853



Mas o que  não faltam são instituições para se apoiar, principalmente quando o é possível fazer de uma forma tão simples quanto esta, ou seja: doar, sem gastar dinheiro! Basta preencher no quadro 9, o campo 901 do anexo H. 

E pronto, acho mesmo que hoje lá vai ter que ser o dia de preencher a dita declaração...
3, 2, 1... E começa a caça aos papelinhos!
***

Mercado da Lionesa | Começa já amanhã!

O Mercado da Lionesa, em Matosinhos, abre já amanhã as suas portas e vem cheio de novidades, entre elas o  maior projecto de Street-Art no Norte de Portugal, que tem vindo a ser construído desde o inicio de março e que conta a historia de Matosinhos. Uma iniciativa bem gira, parece-me.

O espaço vai, sem dúvida, agradar a todos, pois contará com várias marcas de street food como Shika Street Food, Comida de Rua e Go Natural, mas também com marcas mais frequentes no online como Rosa com Canela, Bazar da Lapa, Lovely Bazaar, Ethnic-Chic, Fyodor Books, Smart LunchOficina do AlfredoBikinis e Companhia, Anjos Urbanos, Atelier de Costura, Z's, entre muitas outras, pois também é importante dar a conhecer fisicamente o que se tem para oferecer.

E para a abertura estão-se a preparar em grande, pois amanhã, ainda que o mercado abra às 10h, o programa é o seguinte:

17h30 | Welcome Drink 
17h30 – 18h00 | Atuação Saxofone
18h00 – 18h20 | Dupla de Hip Hop acompanhados por Dj SuprHyme
18h20 – 19h00 | Inauguração do “Mural da R. Lionesa”
19h00 – 20h | Entrega do catálogo Rua da Lionesa e sessão de autógrafos pelos artistas | Mix de Hip Hop acompanhado pelo saxofon








Mercado da Lionesa
Rua da Lionesa, 446
4465-671 Leça do Balio
2-feira a sábado, das 10h às 19h.

E então, vemo-nos por lá? :)
***

quarta-feira, 9 de abril de 2014

LSD | Novo Spot na Baixa!

Há uns dias fui jantar a um restaurante novo, chamado LSD Largo de São Domingos e gostei imenso. Para um dia de (inicio de) semana, o restaurante estava praticamente cheio. O espaço não é grande e isso torna-o bastante acolhedor, com uma decoração interessante recorrendo a boas garrafas de vinho expostas e a tabuletas com frases inspiradoras, para quem se vai sentar à mesa rodeado de família ou amigos, para um bom convívio. A única coisa que dispensava era a indumentaria do staff, que achei demasiado informal (jardineiras jeans e t-shirt justa amarela) para o tipo restaurante em questão. Fora isso foram muito atenciosos e simpáticos.


Quanto à ementa, inicialmente tive alguma dificuldade, pois tudo parecia bastante elaborado, mas verdade seja dita, que quando os pratos chegaram à mesa além de lindos, estavam deliciosos, muito bem confecionados e em doses ideais. 


Óbvio que eu não resisti ao cevadotto de abóbora, do qual sou fã incondicional e de entrada pedi carpaccio, que veio apresentado de forma sui generis, em bolinhas, regado por um xarope de rúcula... Maravilhoso, a repetir vezes sem conta :) 

Para o jantar, tenho ideia de que o preço rondou os 25Eur pessoa, mas durante o dia servem almoços mais ligeiros, e à tarde existe serviço cafetaria. Em breve irá ter esplanada, no remodelado Largo de São Domingos.


Largo de São Domingo, 78
910 298 589
2ª-feira a Sábado
10h - 23h/24h

A repetir!
***

The Expert | Realidade em várias áreas

Onde é que eu já vi isto antes?! Que sketch fantástico!

The Expert (tem 7min mas vale muuuuito a pena!)

Quase que tive um ataque de ansiedade ao ver o vídeo, e (desta vez) não era comigo ;)
Esta linha que separa o divertido da realidade, às vezes é assustadora...
***

4-feira... Vamos a isto!

Começar o dia com um power walk neste calorzito maravilhoso e há muito aguardado, deu-me outra garra para levar este dia para a frente e não deixar que o síndrome do 'ai meu Deus que ainda só estamos a meio da semana' baixe por aqui!


4-feira... Vamos a isto!
***

terça-feira, 8 de abril de 2014

It's a keeper!

E quando se começa a semana com alguém a cozinhar para nós? Sounds peeeerfect to me...

Risotto de cogumelos portobello, tomate e coentros!
Ah e levou cebolinho.... (Agora tenho lá um vaso para cuidar, a ver se se aguenta!)

Principalmente quando o chef é top, mesmo na arte do improviso, é que este risotto estava delicioso. É um keeper, aviso. :)
Já disse que adoro homens na cozinha?! Habituava-me fácil, fácil...
***

Atlantic Car Wash | Adorei!

Teve de ser, no sábado entrei no parque de estacionamento dos clérigos e percebi que não teria escapatória possível. É que até o meu carro já tinha vergonha dele próprio... E o fim da linha foi quando, semana passada, abri um blush que estava partido e pronto, voou blush para todo o lado, coitado. Eu estava totalmente a compreender a vergonha do pobre bólide, que já tem de lidar com o facto de ser azul, on a daily basis, mas a preguiça estava a imperar!

Acrescento que este conceito está a começar aqui no Porto! :)
Pois bem, foi mega oportuno haver ali no parque de estacionamento um sítio para car wash, ainda para mais com um conceito bem interessante: a Atlantic Car Wash, que é, por incrível que pareça, uma lavagem a carros sem se recorrer a água e com produtos ecológicos e biodegradáveis. How cool is that?!

E não é que ficou impecável, quer por fora quer por dentro?! Bendita Eco Lavagem Premium (25Eur) que demorou nem 1h :)
Só tenho a dizer que fiquei fã!
***

Too bad it doesn't....

Realmente é uma pena...



Porque assim hoje durante a nossa caminhada matinal, eu teria queimado o dobro das calorias, sempre com o mar como pano de fundo, para tentar amenizar! Há dias que começam assim, mas às vezes sabe bem abrir o coração e deixar este bitching pessoal sair :)
***

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Addicted to You!

Totalmente rendida a este vozeirão da Audra Mae!
On repeat por aqui...

Avicii | Addicted to You



***

Onde estavas tu ontem?

E depois de uma noite em que o sono pura e simplesmente não queria baixar em mim, hoje vou ter que me esforçar para não adormecer atrás do monitor... Sim, porque agora ele não me larga! Onde estavas tu ontem, quando a cabeça estava a mil, já nada de jeito estava a dar na tv, e o  livro cuja leitura andei séculos a arrastar me parecia tão interessante, hum?!

Please don't!
Objetivo do dia:  Fazer do café o meu grande aliado.
Venha mais um, bem forte, pf!
***

To live is the rarest thing...

Sem dúvida uma semana exigente...
Aqui ficam duas entrevistas a Manuel Forjaz, tremendamente inspiradoras, repletas de lições de vida:

-SIC: Alta Definição
- TVI 24: 28 minutos e 7 segundos de vida



Mesmo no pior dos vossos buracos, mesmo no pior momento das vossas das vossas vidas tentem sempre arranjar momentos divertidos (…) mas arranjem um espaço para um sorriso, arranjem um espaço para se rirem com os vossos amigos, arranjem um espaço para troçarem com vós próprios, arranjem um espaço para não terem pena de vós próprios (…) e arranjem lá uns segundinhos para um sorriso ou para uma gargalhada porque há sempre espaço.
Manuel Forjaz

Nunca te distraias da vida.
:'(
***

sábado, 5 de abril de 2014

Listinha de quê?

Como o dia amanheceu pró farrusco, só mesmo depois de um maravilhoso pequeno-almoço é que me tiram da cama.


Pensando bem... Acho que a minha listinha de to dos para hoje só precisa de ser posta em prática à tarde, digo eu. How convenient! :)
***

sexta-feira, 4 de abril de 2014

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Sábado @Workshop Fotografia?!

Ando cheia de vontade de fazer um workshop de fotografia e este sábado vai haver um (para máquinas analógicas e digitais) de 4h que deve ser bem interessante e nada caro (e parte do custo ainda reverte em apoio social)! Estou a tentar encaixar no meu sábado, até porque a formadora é uma querida amiga, super divertida e fantástica fotografa :)


Fica a dica!
***

Happy BdaY Biggie! 3 aninhos

Hoje é dia de aniversário lá por casa: a Biggie faz 3 anos de muita companhia e um amor incondicional! A cada dia que passa esta princesa tem mais manias e a verdade é que as desculpamos num abrir e fechar de olhos, mas para mim, a mais deliciosa é ela meter-se na cama da minha sis, deitar a cabeça na almofada, dormir e respirar altíssimo...


Há maior princesa?!
Impossível resistir :)
***

Benefits of Coffee

Porque hoje café em dose dupla é obrigatório por aqui.


Que listinha de benefícios risota, e os melhores para mim são sem dúvida: 'hand warmer', 'great for procrastinating' e 'get to use your favorite mug'... Faço check a todos estes, hate to say:)
***

quarta-feira, 2 de abril de 2014

O teu sorriso e alegria vão fazer falta!

Numa altura em que se diz que as pessoas estão a abandonar o Facebook, tenho que admitir que por lá li hoje inúmeras das mais bonitas manifestações em jeito de homenagem, feitas pelos meus amigos a uma pessoa especial por aqui, o Ricardo, que não sendo familiar, nem do grupo próximo de amigos de nenhum deles, mereceu palavras sentidas, emocionadas e muito sinceras, por tamanha injustiça que ele sofreu hoje.


Na verdade ainda estou em choque com a noticia do acidente de mota fatal que ele sofreu, totalmente despropositado e num dos sítios por onde passava diariamente. Que revolta que isto me dá!

Coitado dele e daqueles pais... Como é que alguém tão carismático, que mínimo arrancava de forma fácil um grande sorriso a qualquer pessoa que por lá passasse, e a quem mal se conheciam maus dias, teve uma morte tão sem sentido. É demasiado injusto quando pessoas tão boas e contagiantes se vão, porque estas são exatamente as que o mundo tanto precisa!

Ricardo, que sejas muito bem recebido, tal como sempre fizeste, durante todos estes anos, a toda a gente que ia à Padaria Ribeiro. Acredita que por aqui não há ninguém que não esteja a pensar em ti.
O teu sorriso e alegria vão fazer muita falta!
***

Please Return If Found....

Mas que raio se está a passar comigo hoje?! O dia está a voar, mas nada parece evoluir. Além de que a minha cabeça anda longe, dou por mim muito longe daqui (pró bom e para o mau) e voltar a ligar à terra leva sempre os seus minutinhos o que também não ajuda...


O facto de ter dormido pouco e mal (lá está a cabeça a mil), ter ficado grande parte do dia presa a coisas chatas (a meu ver!) ao invés de ter avançado com o que tinha planeado e estava cheia de vontade, não ajudam a centrar aqui a minha pessoa. Além do mais tenho várias coisas extra trabalho para fazer e hoje não me apetece nada, e são imensas mesmo!
Ele há dias, que por favor...
***

Lifestyle out of stock!

Só para avisar que ontem não ganhei o Euromilhões... Hunpf!


Pode ser que 6-feira a sorte mude, é que vinha mesmo a calhar...
Crossing my fingers!
***

Workshop Kuduro | Blaya

Gostei taaaaaanto da aula de Kuduro com a Blaya no sábado, totalmente diferente do que eu estava habituada, e isso tornou a aula ainda mais divertida!

Workshop @Alkimia

Senti que mexi todos os músculos existentes no meu corpo, mas difícil foi ter que mexer partes do corpo a ritmos algo diferentes o que levou a um pequeno conflito comigo mesma. Afinal a minha coordenação não é assim tão fantástica :)

Mas net net, valeu cada minutinho, cada dorzita que fui sentindo ao puxar mais e mais por mim e deu para desligar totalmente e divertir-me muito, que no fundo é o mais importante.

Agora, outra aula com a Blaya, só lá para maio. Stay tunned ao fb dela!
***

Bom dia flor do dia!

Bom dia flor do dia!


E assim de repete já estamos a meio da semana, sendo que até o sol apareceu para nos animar o dia desde cedo e dar aquele ânimo até ao fim da semana. Já só faltam mais 2 dias a acordar cedo, está quase! :)
***

terça-feira, 1 de abril de 2014

E porque é 1 de abril....

Ligo zero ao dia das mentiras, mas a esta eu não resisti, até porque é um clássico meu, dia 1 de abril, de maio, agosto ou qualquer outro dia de qualquer outro mês...


Não que me orgulhe, mas pontualidade já não é o meu forte desde que sai do Colégio Alemão (and it has been a while). Vai dai que quero acreditar que, passados tantos anos, não ser pontual se tornou apenas, numa característica minha, como tantas outras que (quase) passam despercebidas ao comum dos mortais :)
***

Dou de barato o 'one for effort'...

Eu vi o esforço, mas lamento informar que não é suficiente...
Começa a não ser aceitável que o sol se esmere (desde domingo), apenas na altura do pôr-do-sol. Estamos a precisar de umas horitas mais de um sol fantástico para animar aqui a malta, que anda sisuda e de neura desde aquele maravilhoso preview de primavera, há uns fins-de-semana atrás... E nunca mais chega a 'versão total'!


Dou de barato o one for effort  por teres aparecido cheio de força, mas ao fim da tarde isso não chega, estamos entendidos?!
***

A Musica da minha vida? Estou tramada!...

Estou tramada... Segundo a Rádio Comercial a música da minha vida é a que estava no Billboard no dia dos meus 18 anos (1999, portanto!). Após uma rápida pesquisa, a bela da canção que me calhou foi nem mais nem menos do que é a Heartbreaker da Mariah Carey, mas tenho as minhas dúvidas, principalmente quando olho para Top desse ano e me deparo com um rol de músicas que muito me dizem e que mesmo sem ser propositado eu passo a vida a cantar partes. Sim, ainda hoje (momento de vergonha alheia agora... Ah não espera, é vergonha de mim mesma e das minhas escolhas musicais, mas é...)!

Passo a citar, ainda que a medo, as músicas de 1999 que efetivamente ainda me dizem (mesmo) muito:

Smooth, Santana (por 2 dias que não era esta a 'musica da minha vida', não há direito!)
- Livin' la Vida Loca, Ricky Martin
- Scrubs, TLC
- Bailamos, Enrique
Believe, Cher
- Unpretty, TLC
- If You had my love, Jennifer Lopez 

Ai meu DEUS, ainda sei estas letras todas de cor...
Terei cura?


E porque as revelações não precisam de ser só minhas, aqui fica o link para o top dos restantes anos, é só confirmar o ano em que se fez 18 anos e enter, boa sorte!!!
***

Cabelo meu, cabelo meu...

A serio?! Era só do carro para o escritório.. E já foi logo uma revolução por aqui?
Eu sei que o tempo não está fácil, mas ainda assim...


Just tell me why! 
E o pior é que eu sei que nunca vou obter uma resposta válida...
***

4 anos deste amor incondicional!

Ontem fez anos que fiz a escritura da minha casa. 4 anos já passaram e não parece de todo, pois para mim, continua a ser a minha casa 'nova', em constante transformação.

Estranha esta sensação de 'novo'... Mas totalmente compreensível, pois é algo tão grande e nem sempre fácil de alcançar, que quando se consegue (e no meu caso não estava acreditar durante grande parte do processo), demora a 'cair a ficha' e aceitar-se que algo tão grandioso e que nos traz tanta estabilidade é nosso. Para mim, essa sensação dura à 4 anos :)

Venham mais noite lindíssimas destas, para contemplar da minha varanda!
Sem dúvida que foi um grande sonho tornado realidade, obrigada mummy, por teres permitido viver esta aventura, sim porque ter uma casa também tem as suas aventuras bem insólitas e por aqui transformam-se numa aprendizagem constante!

Hoje, mais do que nunca, sei que este passo foi dos mais importantes que dei, enquanto pessoa que tem que crescer e ser independente. E estou muito feliz neste caminho que escolhi!
***