quinta-feira, 31 de julho de 2014

Galerias Lumiere | Opening very soon!

E começar o dia com esta boa notícia?! Gosto muito!
Já tinha visto a anunciarem a reabertura das Galerias Lumiére para muito breve, finalmente o dia chegou.


O espaço vai ser revitalizado com lojas e espaços de restauração, incluindo uma creparia que promete ser deliciosa, can't wait! Acho que já tenho programa para o fim-de-semana :)
***

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Dear Noah...

... Hum, mal-entendidos?


 Isto explica muita coisa! :)
***

Vance Joy | A música e eu

Hoje acordei com esta música na cabeça, repleta de mixed feelings. A música e eu.
Há dias assim!


#Porque nem sempre conseguimos ouvir o que queremos

***

terça-feira, 29 de julho de 2014

Girls being girls!

Há dias em que ter alguém a tratar tão bem de nós, só pode ser heeeeeeaven!

#Ao gosto do freguês #Mani e pedi @home 
#Vernizes mil #Girls being girls #Para a semana há mais!

Maravilhosa girls night na minha segunda casa, se bem que com direito a visita bem animada para repor os níveis de testosterona na área! Risota total...
Thanks girls do meu <3
***

Algures por esse Portugal....

Porque rir só nos faz bem, e este vídeo é dos bons :)

Concurso de rádio algures por esse Portugal... 


Just have a great day!
***

Cinema fora do sítio!

Ora aqui está mais uma iniciativa gira aos fins-de-semana, para quem estiver pelo Porto durante todo o mês de agosto, como aqui a je. Vão ser 10 sessões de cinema ao ar livre, com entrada gratuita, em vários espaços públicos da cidade!


As sessões do Cinema Fora do Sítio estão limitadas a 200 lugares.
Começa já esta 6-feira :)
***

A não ser que...

...


Nada a acrescentar, até amanhã! :)
***

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Weekending pelo Porto

Fim-de-semana que é dos bons tem que ter animação e chill mode em dose certa, e este assim o foi:  

#BFF Bday mode on #Afterwork drinks @Candelabro #Jardim das Virtudes
#Picnic com direito a vista wow #Friends and photos, photos with friends!
  
#Todos temos Fé! #Dance mode on, on, on #Girls dinner 
#Porto Sunday Session @Passeio Alegre #Verão no Porto!

Parecem-me suficientes boas vibes para uma semana de labuta, com direito a sorriso constante (crossing my fingers!) :)
***

August Sounds está quase aí!

Quem disse que agosto pelo Porto é um mês parado? 
O Oporto Art District está a organizar uma série de concertos variados diários, durante todo o mês de agosto, pelos restaurantes, bares e hostels daqueles quarteirões tão trendy. O August Sounds '14 começa já esta 6-f, a não perder!


Animação para todos os gostos não vai faltar, stay tuned!
***

Tem que ser maravilhosa!

Balanço: O tempo não está bom para praia (uff para quem trabalha), dormi bem, tomei calmamente o pequeno-almoço, fui rápida a escolher o meu outfit, já quase não há trânsito de manhã e não me atrasei (muito). A juntar a isto, este fim de semana deu para fazer de tudo um pouco e ainda sobrou tempo para o inesperado, que surpreende sempre :) 


Posto isto... Sim, estou pronta, cheia de energia e boa onda para mais uma semana de trabalho, para que seja maravilhosa. É que cada bocadinho conta. Vá 2-feira, vamos a isto!
***

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Lisztomania levado ao extremo!

Impossível não adorar esta música desde o primeiro segundo, Phoenix no seu melhor! Só hoje descobri que são franceses :)

Lisztomania | Phoenix

Hoje, como quase sempre, estou assim...


***

'Cause Friday Means...

Ás sextas-feiras tenho sempre afterwork drinks marcados com um grupo de amigos super animado, e uma vez que a semana não foi de todo das mais fáceis, hoje esta frase aplica-se na perfeição:


Em contagem decrescente para um delicioso gathering
Same time, same spot, mas para já, um café bem forte, por favor :)
***

Ai o queijo... Hunpf!

Isto hoje não está mesmo nada fácil por aqui...


... É que a primeira vez que abri o frigorífico resisti e tirei umas uvazitas (que até estavam bem boas), da segunda vez tirei um iogurte liquido, mas agora (suspiro profundo!), ai agora só penso no queijo delicioso que lá está guardado e até já o imagino generosamente colocado sobre umas bolachas marinheiras, que eu tanto adoro! Hum, vou dormir!
***

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Wanderlust... Mas ainda falta tanto!

Estou a começar a ficar irritada com este céu-cinzento-que-já-não-há-paciência e eu que nem sou de me queixar (muito!)... Mas se o tempo continuar nesta indefinição, não sei bem como vou conseguir passar o mês todo de agosto e parte de setembro sem fazer uns dias férias!

Ó S. Pedro, por favor lembra-te daqueles verões em que eu saía cedo do escritório, diretamente para uma esplanada aproveitar o sol, o calor e os amigos, sempre em animadas conversas, onde estar feliz era a atitude dos dias, até chegarem as tão aguardadas, desejadas e sonhadas férias...

#Ainda falta mais de 1 mês e meio e já só penso em laurear a pevide!

 Assim como está não vai dar mesmo, é que ninguém tem ânimo para fazer grandes programas. A malta precisa muito de descomprimir, parar de se queixar sobre o tempo e passar para outro tema qualquer, mas que ao menos seja passível de se atuar...

Agradeço desde já a atenção dispensada,
S.
***

Focaccias deliciosas @Reitoria

Há uns dias fui, finalmente, jantar ao Reitoria e experimentar as famosas focaccias! É verdade, são mesmo deliciosas, enormes e muito bem servidas. A minha era de speck e estava divinal. A lista não é enorme, mas muito composta, e para mim a escolha foi imediata, dado que adoro speck (um tipo de presunto, muito típico na Suíça e países à volta). Percebi que todos ficaram bastante satisfeitos com as suas escolhas, e éramos cerca de 10 pessoas. Uma vantagem da apresentação destas focaccias é que como são servidas já partidas, promove ainda mais a partilha, e assim o foi.

#Tábua de enchidos de entrada #Focaccia de Speck #Batatas fritas
 #Vinho branco #Molto Buono!

O espaço, que está dividido entre wine bar/focaccia house (onde jantamos) e steak house (1º piso) é muito acolhedor, onde só o edifício por sí, todo ele recuperado, já me deixou encantada. Achei o wine bar ideal para um fim de tarde de tapas ou almoços/jantares em modo finger food, que neste caso, nos ficou por cerca de 14Eur. Sem dúvida um keeper!


Agora falta-me conhecer a steak house, no 1º andar, que a avaliar por esta amostra, promete ser fantástica (mas mais cara). 

Gostei também do facto de ser possível comprar os ingredientes (há imensos queijos e enchidos), como se de uma mercearia gourmet se tratasse!

Rua Sá de Noronha, 33
Porto
T 92 760 86 28
H Ter-Dom das 12h às 24h
***

Mais metros quadrados livres? Like!

Admito que não adoro ter que me desfazer de coisas que um dia fizeram parte da minha vida e me fizeram muito feliz, custa-me sempre, ainda que às vezes seja preciso. Sou apegada às minhas coisas, sou assim, sempre fui, mas ando há uns tempos a pensar que tenho mesmo de reorganizar esta casa e deixá-la como ela merece ser, e hoje, hoje baixou algo em mim nesse sentido... 

Agora que os sacos (foram 4 tipo ikea, para ser mais precisa!) estão longe e fechados (para eu nem ver o que lá está e no ultimo minuto resolver tirar) mal acredito que me estou a desfazer de coisas que tenho vindo a aguardar anos a fio já para não falar de roupa, desde camisolas muito 'anos 2000' com a marca que ia de uma ponta à outra do peito, tops que me acompanharam verão, após verão, mas que metade da sua vida nem me serviram, sandálias e carteiras que, enfim, estão totalmente fora de moda (God será que alguma vez estiveram?! Espero que sim.), pijamas para todas as estações do ano e até vestidões, sim, porque agora que a vaga de casamentos abrandou, basta-me guardar os mais giros.

#Carteiras e sapatos organizados #Mas quase sem espaço outra vez #Quadros DIY 
#Cortinas finalmente penduradas #A caminho de uma vida com menos :)

E a quantidade de bolsas para sapatos, carteiras e roupa-suja que eu 'reencontrei'?! Ainda estou em choque, é que ocuparam praticamente uma gaveta inteira. Já os óculos de sol, porta-moedas, porta-chaves e (meio a medo) bonés proporcionaram-me, hoje, momentos risota em modo 'regresso ao passado', ainda assim - gone, gone, gone

E para amanhã? Pendurar os quadros que eu fiz e arrumar os livros que estão em caixotes 'vai pra cima' de 2 anos! Por uma casa com mais metros quadrados livres, oh yeah (ainda que isto seja apenas o inicio)! :)   
***

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Em Vayorken a gente diverte-se imenso!

Este som não pára de passar hoje por aqui, seja na rádio (vodafone), no iPhone ou no iTunes, além de que o clip tem tudo a ver com o flow! Dia 20/8 (4-f) a  Capicua vai atuar no festival Paredes de Coura.


O "Brinc Dance" vem de Vayorken... O Graffiti vem de Vayorken... O Hip Hop vem de Vayorken... Vayorken, Vayorken, Vayorken... O Wind Surf... Não o Wind Surf não vem de Vayorken!
E em Vayorken a gente diverte-se imenso

Ai adoro!
Para os mais distraídos, Vayorken = Nova Iorque :)
***

It all starts with a...

Quando uma ideia é de génio só nos resta contemplar e, no meu caso, desejar muitos uns copinhos giros como estes, porque Nescafé há sempre lá por casa :)

It all starts with a Nescafé!


Publicidade da Nescafé nunca desilude! :)
***

But only on Wednesdays!

Well good morning! Se for para o dia ser maravilhoso, qualquer desculpa é válida, e a  minha de hoje é:


Cada um com a sua panca, ok?! :)
Agora, café porque além de eu  merecer, o dia avizinha-se pró longo.
***

terça-feira, 22 de julho de 2014

Boa o quê?... Oh God!

Serei a única a fazer scroll aos e-mails do Pinterest (admito que com grau de interesse de menos 10!) até ao fim? É que este call to action final é assim pró caricato digamos, uma vez que se trata de uma rede social de imagens mega inocentes... Ou será que andei enganada todo este tempo?!


Google Translator no seu melhor (eu confirmei)!
***

Cais de Fado | 24 - 26 julho

Vem aí uma iniciativa da Casa da Música que promete ser bem gira, chamada Cais de Fado e que vai contar com 27 concertos de entrada gratuita na zona do Cais de Gaia (ao longo do cais e nas caves), sendo os maiores concertos na Serra do Pilar às 22h, nos dias:

- 24 de julho (5-f) com Gisela João
- 25 de julho (6-f) com Mariza
- 26 de julho (sáb) com Camané e Cristina Branco acompanhados pela Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música

Restante programação aqui.



24- 26 de julho
Entrada livre 
A partir das 18h
***

Smile and Wave!

Ele  semanas em que a expectativa de ser uma grande semana é alta, mas que ao não começarem de forma organizada, planeada e com uma sequência lógica, descambam logo no início...


Esta está, claramente, a prometer ser uma dessas semanas!
Just smile and wave, smile and wave!
***

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Weekending @Orba100

Quando um fim-de-semana sabe a mini-férias isso é o quê? Simplesmente perfeito, e foi exatamente como foi o nosso, lá para cima para Orba100! Quando nada fazia prever o bom tempo, eis senão quando fomos brindados com uns dias deliciosos, rain free para levantar a moral e permitir a fotossíntese de quem não tem tempo à semana, recuperar energias para a semana que se avizinha, para além da animação tão caraterística desta grupeta, ou não fossem eles, os meus amigos :)

#Orbacém #Lazy day by the pool #Cerveira #Gin porque nós merecemos 
#Imprevistos na autoestrada, mas nada que um cordel não resolva! :)
#Yummy homemade veggie pizza, by chef L.


#Relíquias pela feira de Cerveira, carteira must have! #Drinks by the pool 
#Perfect chillin with my besties #Tapas deliciosas @Musgo Azul (Cerveira) 

A repetir sometime very soon, porque o verão está só a começar!
***

Cartier-Bresson | Edificio Axa

Ando cheia de curiosidade em ir ver a exposição que está no Edifício Axa até 31 d Agosto, e que contempla 3 exposições de fotografia, incluindo uma de Cartier-Bresson, um grande foto-jornalista que conquistou inúmeros merecidos prémios, durante a sua vida.

Henri Matisse | 1944 | Cartier-Bresson

Estão a decorrer, paralelamente, oficinas no Instituto Português de Fotografia e outras atividades ligadas à temática da fotografia, consultar a agenda oficial aqui.

Exposição "L’imaginaire d’après nature”, de Henri Cartier-Bresson
Exposição "A Encenação do Quotidiano"
Exposição "Projeto Troika, em construção"


Avenida dos Aliados 211 - Porto
quinta: 11h às 23h
sexta, sábado e vésperas de feriados - 11h à 1h 
domingo: 11h às 19h
Entrada Livre

Isto promete! :)
***

Well it's Monday...

Ups...


Há dias em que simplesmente não dá, e hoje é um desses dias, se bem que a avaliar pelo descalabro (delicioso) do fim-de-semana, eu deveria entrar em super dieta por uns bons tempos! Mas hoje não dá mesmo, a preguiça é mais que muita e preciso de algum comfort food para aceitar que o fantastic weekend já vai l'atrás...
***

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Damn You Mirror!

Fui espreitar o que esta época de saldos tinha de bom, mas não trouxe grande coisa...


Parece que vou ter que investir um pouco mais nas minhas corridas matinais, hunpf!
I'm not happy, have to admit...
***

What Flavour do you Favour?

E se, em vez de sermos nós a escolher o tipo de chocolate que nos apetece, fosse o 'chocolate' a escolher-nos?


Adorei a ideia deste quiosque da Cadbury, onde é feita uma avaliação à nossa personalidade facebookiana (acedendo ao perfil de facebook) e com base na nossa atividade de likes (a marcas, instituições, clubes futebolísticos, artistas de musica, tv, radio, entre outros) a maquina de vending sugere-nos o chocolate mais adequado, com uma pequena justificação do porquê da escolha. Há 12 caracterizações diferentes.


Disponível em ruas bem longe daqui (como sempre)... Na Austrália, mas uma app para o facebook está para breve, uff!
***

Better Days are Coming!

Mas alguém tinha dúvidas?!


Por aqui, contam-se as horas para mais um fim-de-semana em modo out and about. É que nem o tempo farrusco nos vai demover a rumar a norte, Orba100 que nos aguarde!
***

quinta-feira, 17 de julho de 2014

LCD Soundsystem

Uma das músicas residentes na minha playlist de corrida...

LCD Soundsystem | Daft Punk is playing at my house


É que assim, não há como não animar logo pela manhã (pela tarde e até mesmo pela noite)! :)
***

Once Upon a Princess!

Ok, eu entendo a diferença. Percebi perfeitamente que neste caso da Pincesa Sofia, se trata apenas de uma 'cable princess', mas ainda assim tem o meu nome (além de ser anafadinha e ter olhos azuis como eu) e é da Disney!! Além do mais, os miúdos de hoje adoram series das suas personagens que perduram no tempo. Longe vai a época em que só tínhamos meia dúzia de filmes da Disney mesmo giros e os víamos e revíamos vezes sem conta, até sabermos as falas de trás para a frente... Posso ficar feliz com a descoberta de ontem, posso, posso?!


Mas... E a Princesa Sofia não tem um príncipe? Não estou a perceber, todas as princesas têm que ter um príncipe associado, faz parte da história, hunpf!
***

The Neck Kiss

Hoje os meus pensamento vagueiam por aqui...


Mas eu não me queixo :)
***

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Time's Up | We have a date!

Finalmente sou uma proud owner de um dos jogos mais risota, de rondas curtas e pocket size (ponto importantíssimo!!) que descobri este ano, chamado Time's Up.

#Time's Up #Fnac #Risota garantida
Estreia mais do que marcada para o próximo fim-de-semana, ou não fosse ele em modo chill but out and aboutCan't wait :)
***

Weekending @Lx

Oh well, eu já tinha dito que o fim-de-semana foi fantástico?!

#Luz de Lisboa #Drinks @Noobai #Passeio das Naus #It's me! Getting closer :)
#Sangria! Porque nós merecemos #Girls having fun, while guys get things done

# Pão fresco... com Gin... pela 'manhã', right! #Encontros e Despedidas # Lux até ser dia
#Mazelas do fim-de-semana # Triunfar sempre #The view, the one and only view! 

O que seria da vida se não fossem estes pequenos momentos, sempre aproveitados na dose e companhia certas?! Assim o foi este fim-de-semana, see you soon, see you all soon :)
***

Times are hard...

E porque a vida não está fácil para ninguém...


É imperativo - wake up, dress up, show up and never ever give up!
***

terça-feira, 15 de julho de 2014

Weekend Kick off!

Quando um fim-de-semana começa assim...

#Praia bem cedinho #Panquecas com fruta 
#Conversas sem fim #Risota pegada #Perfect kick off

É a garantia total de que o resto ia ser fantástico, e foi!
O problema agora é recuperar energias, uma vez que já é 3-feira e continuo a sentir que é 2-feira de manhã. A idade não perdoa! :)
***

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Did You Sing Today?

Sinto que regredi uns bons anos, ai sinto sim, e por uma razão tão parva... Não é que agora o Youtube resolveu incluir anúncios a meio das minhas preciosas playlists?! Óbvio que dei por mim hoje de manhã a recriar um anúncio que dá sempre entre duas músicas que eu adoro, assim como se fizesse parte da sequência lógica, fiz uma espécie de liaison, portanto...



Naquele momento, só me lembrei das cassetes que gravávamos diretamente da rádio e que, por exemplo na minha querida musica 'Truly Madly Deeply' dos Savage Garden, no meio de toda aquela carga emocional, ouvia-se uma voz brasileira cheia de energia a dizer (ler com sotaque, pf) 'Cidade dá de 10', que nós já cantávamos cheias de vigor, como se sempre tivesse feito parte do original.
Happy us, have to admit!
***

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Stay in Bed?!

Como eu queria que ao invés do meu despertador (que até me acorda com umas musicas bem giras!), este candeeiro se tivesse acendido suavemente no meu quarto, às 8h da manhã... 

Será pedir muito?!

Não tenho qualquer dúvida de que o dia estaria a começar de forma bem mais agradável, tranquila e acima de tudo feliz, na minha caminha, a pôr o sono em dia, que vai com falhas bem graves :)
***

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Amor é Outra Coisa!

Alguém vai querer contrariar?!


Just saying... :)
***

Oh Happy Day!!

Finalmente consegui!! I'm a proud owner de uma lata de Coca-Cola (Zero, a minha favorita!) com o meu nome, a sério, é que foram semanas a passar as prateleiras do Pingo Doce ao lado de casa a pente fino e nada, só nomes pouco comuns no meu mundo (para ser simpática, vá). Mas ontem, ontem foi o dia, e admito que os meus olhos até brilharam de tanta emoção :)


Oh Happy Day!!
***

terça-feira, 8 de julho de 2014

Matt Corby | Brother

Hoje, esta música cheia de garra e determinação, passa por aqui (e bem) em modo nonstop!

Matt Corby | Brother

E para consolo de algumas vistinhas, aqui fica uma foto do vocalista australiano, o Matt :)


***

Maçã Crocante... Um Vício

Admito que não era fã das Fruut verdes, por serem demasiado ácidas, mas estas, estas são deliciosas. Ando viciada, e como já como cerca de 4 peças de fruta fresca por dia, estes snacks são ideais para convencer o meu cérebro (porque às vezes temos mesmo que nos tentar enganar!) de que já estou a ter a minha dose de junk food (por vir assim num pacote e lembrar batatas fritas) e que posso voltar ao healthy side of life.

Existe na versão maçã vermelha, maçã verde 
e maçã vermelha com canela (falta-me esta!!)

Perfeitas para petiscar ou misturar com iogurte.
Melhor ainda é ser um produto 100% português e natural :)
***

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Girl on a Mission!



Uhm, admito que a Chanel está claramente em falta...
De resto, vai-se fazendo o melhor que se pode! :)
***

Pequenos prazeres do fim-de-semana!

Entre jantares em casa, jantares fora, almocinhos deliciosos ao sol, lanches com direito a panquecas muito yummy, compras pela baixa, passeios à beira rio, recuperação de hábitos saudáveis (oh yeah!), gathering com os mais variados pretextos, assim foi o meu fim-de-semana, tendo tudo isto sido sempre acompanhado pelas melhores companhias!


#Almoço@the balcony #Jardim da minha infância! #Amazing sun #Passear muito
#Lanchinho homemade with love # Afterwork drinks @Candelabro 
 #Dance, dance, dance @Lomografia  #Workout mode on #Long missed catch up... Check!

Pequenos prazeres do fim-de-semana, que jamais se podem perder :)
***

Stop and Look!

E porque o fim-de-semana foi repleto de R&R (rest & relaxation) maravilhoso, esta 2-f só podia mesmo começar de forma mega positiva, principalmente porque consegui ir correr logo pela fresca! Foi difícil, custou muito sair da cama, atrasei-me, mas no fim, soube mesmo bem :)

 

Que a semana arranque da melhor forma e seja perfeita!
***

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Yummy lunch @Clérigos

No fim-de-semana passado fui almoçar ao restaurante Clérigos, no trendy passeio dos Clérigos. Tinha lá ido sempre jantar e a verdade é que o ambiente é muito diferente, tornando-se num sítio muito tranquilo para um almoço entre amigos ao fim-de-semana, principalmente naquela varanda cheia de luz e com alguns verdes o que a torna ainda mais zen. Para nós foi o sítio perfeito para um almocinho de anos risota, com direito a debrief da festa do dia anterior :)

 
#Varanda Cool #Let the sunshine in

Para almoço? Escolhi sushi que estava simplesmente delicioso...

#Sashimi delicioso #Mix fantástico #Quero mais 
#Amigos top

Um spot que é um verdadeiro keeper :)
***