Mostrar mensagens com a etiqueta Passear por aí. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Passear por aí. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Bali Coffee | O boost que faltava

Em dias que mais parece estarmos no outono, quando o suposto deveria ser estarmos na praia, o melhor mesmo é transportar a nossas memórias para dias bem mais agradáveis, solarengos, repletos de praias de sonho, dias fantásticos e um sabor a férias como se merece! Este foi o meu input para o transporte mental ser mais direcionado este domingo :)  

#Ubud #UbudFoiRevelação #MissTheHolidays #MissTravel #Indonesia
#NãoéoMelhorCafe,MasLáQueResulta... 

O resultado foi o de ter tomado uma chávena de café com um sabor bem familiar a umas férias de sonho recentes, mas o efeito prático foi mesmo o do boost de energia que durou assim umas 10h. Isto sim é um café com efeito!
***

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Take a Break | Cervo

Fim-de-semana sem boa vida não seria a mesma coisa, não daria para descansar da semana anterior, nem para recuperar forças para a semana que se avizinha, e por isso mesmo nem o tempo farrusco nos demoveu de rumarmos ainda mais para norte! 

#Cervo #miradouro #Vista magnifica #Welcome drink 
#Petiscos porque assim o merecemos #We made it up
#Well good morning everyone # Detalhes que me acompanham

Ás vezes surpreendo-me comigo mesma, é que vou para a zona entre Âncora até Cerveira desde criança, mas em boa verdade exploro-a muito pouco, pois acabamos por passar a maior parte do tempo em casa, com amigos que é sempre tão divertido e quando damos por nós já se passou mais um dia, super agradável! 

Este ano, e por culpa do tempo, resolvemos subir ao miradouro do Cervo na colina em Cerveira. Nunca lá tinha subido, estava curiosa com o impacto dos incêndios da semana passada, mas acima de tudo, tinha muita vontade de ver como é linda esta zona também lá do alto e ver a escultura de José Rodrigues bem de perto, pois há anos que a admirava de longe! Foi pena o tempo estar fraquinho, mas ainda assim deu para ter um bom sneak peek do potencial do spot em dias solarengos, sentir aquele vento forte na cara, de quem está lá no topo, e claro, tirar umas boas selfies/groupies! Aconselho muito uma visita, ainda para mais, porque é muito perto, vai-se de carro até lá, não sendo necessárias caminhadas íngremes e a estrada 'curva-contra-curva' não é assim tão má.

Cervo
Rua Nova 
4920 Vila Nova de Cerveira

***

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Ó Fim-de-Semana Volta!

A sério que o sol se foi? Ó fim-de-semana volta (mas sem incêndios por perto)! Quero mais jantares no alpendre com mesas repletas de amigos, dias longos em volta da piscina, passeios maravilhosos e pequenos-almoços a desfrutar um cenário que, ano após ano, se mantém idílico.

#Mentrestido for the weekend #Desfrutar muito
#Incêndios incontroláveis #Força aos bombeiros

O turn down foi a quantidade de incêndios à nossa volta, o que tornou o domingo um pouco stressante e pouco respirável, nunca o ar do Porto me pareceu tão puro, como no domingo à noite quando regressámos. Pobres bombeiros...
***

terça-feira, 7 de julho de 2015

And so it went by!

Podia dizer que a culpa de andar longe daqui foi do quase 1 mês de férias incríveis, do maldito dengue que apanhei, do trabalho em modo lufa-lufa, do desafio em adaptar a novas rotinas... mas nenhum destes qualifica como desculpa única válida. A verdade é que andei distante deste meu cantinho, mas as saudades eram uma constante! Deixo aqui um bocadinho (da maravilha) que foram estes meus meses:

#LovePorto #Afurada #Flordegas #OuiOuiParis #TorreEiffel  
#Suspeitodocostume... dengue #Por-do-sol no meu Porto!

Kuala Lumpur | Malásia + Gili | Indonésia
#LittlePeaceOfHeaven #GiliDream

Bali | Ubud | Villa Arya... Dream come true! #MelhorHotel 
#MonkeyForest #DegustaçãodeCafe 

#WorkMode #SunnySpring #NOSPrimavera 
#StolenLove #Picnic Bday - Happy 25 little sis

Pois bem, o verão chegou, os mil programas fantásticos também e por isso lets get it done!
Até já
***

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Yummy Madrid!

A minha cabeça está tão longe daqui... O que eu não dava para voltar para os dias ensolarados de Madrid e para os almoços e jantares deliciosos aos olhos e ao paladar que por lá fizemos!

De degustações asiáticas fantásticas no Soy Kitchen, às clássicas tapas do Lateral, passando por um dos locais da moda que é o Mercado de La Reina, o Mercado de San Antón e, para acabar em mais do perfeição, a surpresa da La Gabinoteca, entre vários outros. Para um brunch fiquei absolutamente rendida ao Il Tavoro Verde, por todo o seu conceito cosy. A verdade é que estes foram os que nos mais marcaram, sendo que num próximo passeio por Madrid a nossa visita esta absolutamente garantida.   

O restaurante Soy Kitchen foi uma surpresa, pois é preciso marcar com antecedência, mas lá devem ter tido uma desistência e guess who were the lucky ones?? Sim, nós! :) Este restaurante é de degustação asiática, onde apenas se diz quais as restrições alimentares e a magia começa a acontecer. Nunca nenhum prato é exatamente igual ao da mesa ao lado, e não há ementa. Tudo resulta da imaginação do chef Julio, e que imaginação este senhor tem, porque saímos de lá maravilhados e inspirados. O Julio é o rei e senhor da sua cozinha, pois é ele que confeciona e emprata sozinho estas delicias. Alerto que o preço é em conformidade com o deslumbramento, pois por menos de 60Eur/pessoa tenho algumas dúvidas que se consiga uma refeição, mas garanto que foi totally worth it!

#Soy Kitchen #Uma surpresa incrível #Degustação asiática #Atendimento incrível
#Comida para despertar todas e quaisquer papilas gustativas #Do tamboril ao carneiro houve de tudo
#Os olhos também comem e a apresentação estava fantástica 

O Lateral é aquela escolha segura de quem sabe que tapas quer. É incrível como estes restaurantes estão sempre cheios, sendo que o da Castellana (42) é alto spot para jantar ao fim de semana, pois tem um ambiente incrível, mas proporcional à fila de espera. Nada que uns deliciosos Gins não nos façam abstrair da fila e aproveitar o espaço. Diria que sem os Gins de entrada, o preço médio rondará os 30Eur/pessoa.

#Lateral é sempre o lateral, seja na Castellana, na Velasquez ou qualquer outro!
#As melhores tapas sem dúvida #Há coisas que nunca mudam #Desde 2007 a fazer as minhas delícias por Madrid #Um must

O Mercado de La Reina, em plena Gran Via, foi uma surpresa. Estava absolutamente cheio quando chegamos (lá para as 21.30h), com uma onda incrível e as tapas que nos passavam debaixo dos olhos tinham um aspecto fantástico. Dúvidas se era ali que queríamos ficar nem as houve, porque isso era óbvio. Depois lá conseguirmos um espaço para nos sentarmos começou o nosso manjar, é que beber umas cervejas sem comer não dá para mim. A apresentação da comida estava impecável, havia uma variedade imensa e 3 horas depois lá continuávamos a petiscar em amena cavaqueira. Tenho ideia que por aqui o preço médio por pessoa não chegou aos 25Eur.

#Mercado de La Reina #Gran Via #Sitio da moda e faz todo o sentido #Tapas super yummy
#Jantar perfeito #Animação no seu melhor #Perfect kick off

Save the best for last... Então o La Gabinoteca era já um spot que eu queria ir há uns belos tempos, mas nunca se tinha proporcionado, ou porque a grupeta era grande e, como não fazem reservas não estava para grandes esperas, ou simplesmente porque às 23h já 'só' tínhamos 11 mesas à frente, vai daí que a solução foi mesmo a de lá irmos almoçar. Foi tudo perfeito, sem dúvida que este foi o meu restaurante preferido, quer pelo espaço mega cool, quer pela comida super criativa e que não nos parou de surpreender. Aconselho imenso uma visita de dia, para se poder apreciar como deve de ser, ou à noite em modo bem madrileno! Preço médio foi de 30Eur/pessoa.

#LaGabinoteca #O Meu Restaurante Favorito de Madrid #Apresentação fantástica
#A melhor salada César - 2 vasos, 1 tesoura e um molho... TOP #Espaço incrível
#Valeu a pena a longa espera!

Para pequeno-almoço/brunch os meus favoritos são. sem dúvida, Il Tavoro Verde pela surpresa do espaço hiper acolhedor, e o Magasand  que já me é um clássico (e que já tinha partilhado aqui), ambos no bairro de Salamanca.

#il Tavoro Verde #Supercool #Supercosy #Loja incrível #Pequeno-almoço delicioso
#Little piece of heaven #Amei o espaço e os donos muito simpáticos #Organic Cafe #Antique market

Tudo simplesmente delicioooooso, Madrid nunca me desilude :)
Até breve!
***

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

MADrid... In Love!

Voltar de uns 5 diazinhos off que foram maravilhoooooosos custa sempre, mas voltar com uma gripe daquelas bem fortes é para passar a semana em negação total... Claro que voltava já para Madrid que nos recebeu com um sol fantástico e nos proporcionou passeios e refeições que não cabem numa escala convencional :)  É incrível a capacidade desta cidade em me surpreender e cativar on and on, sempre que por lá passo...

#Exposição Ferran Adrià | Fundação Telefónica #El Rastro que me fascina sempre 
#Templo de Debod e o seu sunset breathtaking
#Ramsés por la noche... Bailamos!

#Salada César mais incrível que alguma vez vi @LaGabinoteca.... Espetacular! 
#JeSuisCharlie @Madrid #Dilemas #Falling in love in/with Madrid


Porque Madrid me encanta sempre! <3 
Até já :)
***

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Wonderful Iceland!

Isto de regressar de umas férias fantásticas tem que se lhe diga... Estou a organizar as fotos para partilhar neste meu cantinho o privilégio que tive nos últimos dias! Até lá, aqui fica um sneak peek between ice and fire:

Vulcão em erupção e aurora boreal... Breathtaking! 
(sim, a foto ficou péssima, mas a experiência foi única!)

ION Hotel... Paradise!

Reykjavik by night!

Aurora Boreal a sul de Reykjavik 

Glaciar Solheimajokull, mesmo ao lado do vulcão que parou o mundo em 2011

Um sonho de umas férias, recomendo imenso!!
***

Iceland | ION... Little Paradise!

Só para dizer que cheguei ao paraíso e que já não volto!!

                                      ION Hotel | Selfoss #Iceland #nature and architecture
                            #Este hotel é lindo! #outside the pool -1C, inside 40C... Amazing!
          
Vim para um hotel de sonho no parque de Thingvellir - património da UNESCO. Sem qualquer duvida, um sítio fantástico, perfeito para recarregar baterias! Daqui já não saio mais, just sayin' :)
***

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

A Contar os Minutos!

Hoje a minha cabeça está aqui, amanhã de manhã, bem cedinho, estará o meu corpo também! :)

#Iceland #Land of Fire and Ice #Aurora Borealis

I can't keep calm, I'm travelling to Iceland today!!
***

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Iceland on the horizon

Exatamente ha uma semana o dia teve um highlight incrível, pois ora bem, misturar um dia de praia improvável no fim de outubro, unique and crazy(ish) friends e um guia de viagem repleto de promessas dignas de um reboot único, só poderia dar em planos para ver as mágicas northern lights, lagoas naturais nascer-do-dia fabulosos, gysers potentes, vulcões ativos, fjords, glaciares e muito, muito mais!


So very happy me :)
Time to go: less than 20 days!
***

terça-feira, 28 de outubro de 2014

London Calling Com Os Melhores Amigos!

Eu sei que fui apenas 4,5 dias a Londres, mas quem me conhece bem sabe que eu mal paro e, coincidência ou não, os meus amigos também, por isso o resultado não poderia ser nada diferente deste sneak peek

#Dennis Hopper late session @Royal Academy #Picadilly porque é um must
#Notting Hill e a sempre fascinante Portobello Road
#Comida vietnamita porque já tinha saudades! #Without people you're nothing!

#Delicious breakfast for 2 #Shoreditch
#Columbia Road Flowermarket um must lindissimo 
#Brick Lane e as suas super pechinchas #Yummy Beigel for lunch @Brick Lane

#Bday girl with a new tiara @Spitalfields
#Paragem pela city para almoço com amigos importantes
#Presentinhos pelo meu Bday! #Drinks with my crew #Covent Garden #Regent Street

#Bday aborad só porque sim #Special Friends 
#Jantar de anos top @Roof Gardens Babylon #Special day or what?!

E assim se passaram uns dias bem solarengos numa cidade always busy :)
Das compras dos mais recentes fashion must have, a passeios das zonas mais alternativas às mais convencionais e uptight só porque sabe mesmo bem, nada nos escapou, e o mais importante para mim foi a mobilização dos amigos que por lá vivem, e que não perderam a oportunidade de matar saudades (que já estavam a um nível bem elevado) e de organizar programas o mais possível a minha cara!

Very thoughtful and much appreciated! OBRIGADA <3

Se eu tenho os melhores amigos deste mundo?! 
Disso tenho a certeza absoluta!
***

domingo, 28 de setembro de 2014

Vhils @Museu Eletricidade | Lisboa

E para terminar da melhor forma o fim-de-semana em Lisboa, consegui, finalmente, ir à exposição do Vhils no Museu de Eletricidade, que valeu mesmo muito a pena, pois está bem apresentada e com uma sequência interessante acabando com uma instalação 'esmagadora'! Para mim, só não resultou a descoberta do cimo do andaime... Ou não tivesse eu vertigens, muitas mesmo, mas ainda consegui subir, só não deu para encontrar a tranquilidade para apreciar e desvendar a instalação lá de cima, como deve de ser. Mas até foi divertido. :)

#Museu da Eletricidade #Vhils #Dissecação #Cidades

#Best off para mim + Slow Motion Videos

Sneak Peek


Aconselho a ir com tempo para se explorar também o Museu de Eletricidade com o seu peso industrial, que esta interessante e até divertido.

Para quem ainda não foi e está por perto, aconselho imenso e acaba já dia 5/10!
Museu da Eletricidade (Belém | Lisboa)
Entrada Gratuita

Perfect weekend or what?!
***

sábado, 27 de setembro de 2014

Perfect Weekend @Lx

Há uma semana estava eu tranquilamente a regressar de férias e a caminho do Porto, quando as voltas se trocaram e acabei por ficar por Lisboa o resto do fim-de-semana. Nunca tinha feito um no show na porta de embarque e obrigado a todo o processo de retirada das malas, que by the way ficaram na Portela para o dia seguinte, é que esperar cerca de 2h não era opção. Thank God for Zara que me permitiu um last minute shopping :)

#Oh welcome! Lets get it started #Man in the kitchen, just gotta love it! 
#Espelho favorito! #Lux all night long! #Kit ressaca...

Adoro quando o universo prega (boas) partidas e me troca as voltas desta maneira!
***

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Passeios Pelo Mediterrâneo

E assim se resume uma semana de férias em modo 'Vamos tomar grande parte do Mediterrâneo':

#Croácia #Entrada linda em Dubrovnik pelo mar #Muralhas #Cidade fantástica
#Mar delicioso #Quero mais #Aqui eu era feliz de férias 

#Istambul #Amo esta cidade #Happy to be back #Imponência
#Trendy city #Mosaicos #Cores #Alegria #Quero voltar...

#Grécia #Katakolon #Olímpia #A emoção dos Jogos Olímpicos 
#Sonho de mar #Praia de pedras...

#Itália #Bari #Pitoresco #Homemade pasta
#Turquia #Izmir #Éfeso #Once again #Casa da Virgem Maria

Sem dúvida que Veneza foi o meu local favorito, logo a seguir ficou Istambul, que nunca me cansa, e Dubrovnik, onde espero brevemente fazer umas férias num veleiro para descobrir aquelas ilhas fantásticas que tornaram a entrada por mar lindíssima.
Quanto às minhas considerações sobre um cruzeiro, ainda estou a organizar ideias!... Hum...
***

terça-feira, 23 de setembro de 2014

That's How It Starts... Veneza!

Voltei, voltei, voltei de lá... Ainda agora estava a passear pelo Mediterrâneo e agora já estou cá!
Que belo momento musical, logo pela manhã... Ou não! :)

Ir de ferias com uma Canon xpto, uma GoPro e ainda os iPhones, só podia mesmo dar em GB de fotografias que vão demorar a ser dissecadas... Vai daí que isto vai ter que ser em tranches, porque está difícil escolher as melhores fotos e os melhores sítios por onde passei semana passada.

As férias tiveram o melhor kick off possível, pois começaram em Veneza, onde fiquei rendida mal entrei no primeiro barco-taxi...







































































#Veneza magnífica #Detalhes fabulosos # Gondolas estupendas #São Marcos #Vistas Privilegiadas #Ao comando #MSC Preziosa #Cruzeiro #Gelados por todo o lado #Ponte do Suspiro, mesmo! 
#Fabulosa vista da Ponte de Rialto #Mosaicos lindos e perfeitos #Quero voltar...

E assim foi o meu primeiro contacto com Itália, sinto que esta espera valeu totalmente a pena.
Agora quero mais, muito mais!
***

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Dear Weekend, Please Come Back!

Quando um fim-de-semana é repleto de programas bem variados, é óbvio que 5-feira ainda estou de rastos... A idade, de facto, não perdoa! Mas lá que valeu muito a pena, isso sem dúvida.

#Baiona off we went! #Anos Miguas #Tapas yummy @Jaqueyvi
#Festival Bera com The Toasters #Gofres do meu coração @5ypico









#By the pool kind of day #Pool boys on duty #Homemade pizza 
#Cerveira #Getting music done

#BabyShower Marta #L bday party #Love pink

E assim se passa (e bem) agosto em modo work... É que não se está nada mal, mesmo! :)
***

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

As broas estão no forno!

Nunca a promoção da Festa da Broa foi tão... Apelativa, vá!

As broas estão no forno!

A festa deste delicioso ícone de Avintes começa já a 29 de agosto.



De 29 de agosto a 7 de setembro
Quinta do Paço, Avintes, Vila Nova de Gaia
GPS: 41.120470, -8.55273


Gosto tanto quando se aposta em comunicação 'fora da caixa' :)
***

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Cerveira | Paredes de Coura... Incrível!

E assim chegou ao fim mais um fantástico fim-de-semana repleto de animação, amigos e muito boa música! É incrível como 2 dias podem parecer umas tão necessitadas mini férias.

#Cerveira #Batteries recharged #Café acabado de fazer 
#Pequenos almoços no jardim #A piscina está verde! #Fun for everyone


#Vodafone Paredes de Coura #Amei #Zach Condon <3 #Foi lindo  #Cenário de sonho!!
#Beirut #James Blake #1-800 DINOSAUR

Sem dúvida a repetir, o fim-de-semana e o festival :)
***

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Fotografias para mais tarde recordar! Hoje é o dia

Por ser o dia mundial da fotografia e porque não são só as fotografias espetaculares que contam para assinalar este dia, tinha que partilhar as fotos (sem pessoas) que mais me dizem, e que aqui a leiga no assunto tirou, com o 'mísero' iPhone:

O melhor passeio com amigos, e direito a vista de excelência! 
'Moreiair' no seu melhor :)

Nascer do sol em Angkor Wat | De cortar a respiração!
Alfândega da Fé | Sossego absoluto


Frankfurt Airport | Aqui passei horas da minha vida...
Deslumbrantes Virtudes!
Biggie | Always and Forever
Hoje há uma serie de iniciativas a não perder, ligadas ao dia mundial da fotografia, aqui no Porto e tudo na Av. dos Aliados:
- Exposição de 100 fotografias da cidade tiradas por cidadãos;
- Concerto da Orquestra de Cámara de Siero às 22h; e
- As exposições do edifício Axa estão, excecionalmente, abertas hoje até às 23h.

Sounds like a great plan!
***

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Weekending @Orba100

Quando um fim-de-semana sabe a mini-férias isso é o quê? Simplesmente perfeito, e foi exatamente como foi o nosso, lá para cima para Orba100! Quando nada fazia prever o bom tempo, eis senão quando fomos brindados com uns dias deliciosos, rain free para levantar a moral e permitir a fotossíntese de quem não tem tempo à semana, recuperar energias para a semana que se avizinha, para além da animação tão caraterística desta grupeta, ou não fossem eles, os meus amigos :)

#Orbacém #Lazy day by the pool #Cerveira #Gin porque nós merecemos 
#Imprevistos na autoestrada, mas nada que um cordel não resolva! :)
#Yummy homemade veggie pizza, by chef L.


#Relíquias pela feira de Cerveira, carteira must have! #Drinks by the pool 
#Perfect chillin with my besties #Tapas deliciosas @Musgo Azul (Cerveira) 

A repetir sometime very soon, porque o verão está só a começar!
***