sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Guedes + Dança e Balança = Folia Total

Porque estamos numa altura em que os amigos que estão a viver fora vieram à Santa Terrinha, há que lhes mostrar o que de melhor temos, vai daí que decidimos ir ao Guedes para um back to the roots em termos gastronómicos. Claro que, para não variar, estava tudo delicioso, e desta vez não comemos só 'as' sandes, mas também houve quem pedisse papas à sarrabulho, caldo verde e até batatas fritas finas e estaladiças!

O jantar delicioooooso!;
Sr. César sempre a comandar o pernil;
A minha vista favorita de lá;
O queijo que acompanhou o meu natal! 
Depois de algum tempo de amena cavaqueira e quando o frio começou a falar mais alto, decidimos ir para as galerias, e depois de passarmos pelos barzinhos e de ficarmos com as conversas totalmente atualizadas, desafiaram-nos para um forró mesmo ali, no coração das galerias, o que não nos foi difícil de recusar, claro!

Dança e Balança na Rua das Galerias de Paris, 1º andar
 
Achávamos nós que aquilo ia estar assim meio às moscas, mas como até estávamos animadas lá resolvemos ir, mas qual não é no nosso espanto quando entrámos na porta adentro, e havia uma escadaria com fila para entrar (pagar os 2 Eur de entrada, mas nada de seleção à entrada!).

Depois de tirarmos umas fotos a nós própria e de nos rirmos mais um pouco lá chegou a nossa vez de entrar... Que delícia, que lugar bizarro, mas cheio de personalidade! Adorei todo aquele ambiente, o mix de músicas brasileiras e principalmente por estar cheio. O principio de lá dançar é ir convidando quem queira/saiba dançar e vão dando mini shows, mas sempre com vários pares na pista, assim bem ao estilo das milongas que assisti em Buenos Aires.

Quem não sabia dançar, que era o nosso caso, ficava à volta e lá se ia abanando como melhor sabia, e por vezes a música mudava um pouco e formava-se uma 'quadrilha' de dança, tipo mega aula :)

Aqui fica uma mini amostra da diversidade:





Que programa giro para uma 5-feira diferente, em companhia maravilhosa. Adoro conseguir matar saudades das pessoas, principalmente quando a diversão é uma constante!
***

Sem comentários: