quinta-feira, 10 de outubro de 2013

1st stop: Bangkok

E assim chegaram as tão ansiadas ferias! Em boa verdade esta a correr tudo tão bem, que mal olho para os meus iCenas, o que até é um dos objetivos quando se quer descansar e descobrir o mundo!

Começamos por Bangkok, uma cidade enorme sempre muito movimentada, mas mas aind não deu para ver muita coisa...


Amei ir a um Floatingmarket, só pq nunca tinha ido a nenhum, mas sim, é só mesmo para turistas... Esta cheio de souvenires muito pirosos, dá para tirar as típicas cobras fotos com as cobras, além de que as fotos que nos tiram a andar na piroga são impressas e tentam-nos impingir no fim do tour, coladas a um prato... Say what?!! Ainda assim, adorei o passeio pelo mercado, mas principalmente a parte mais afastada, onde estava a aldeia flutuante propriamente dita. 


Outro must see que adorei foi o Buda deitado... Impressionante, primeiro porque nunca tinha visto nenhum deitado e depois porque era mesmo grande, e o todo o seu templo lindo de morrer. 

Infelizmente quase não tenho fotos no iPhone, mas vou-me esforçar por tirar mais. 

Contra todas as expectativas o tempo esta otimo para passear, mas claro de quando em vez cai aquela chuvada, mas até agora estava sempre ou a jantar, ou fazer massagens na rua, mega baratas (4.5€/1h, sem regatear). 

Temos comido coisas ótimas em restaurantes, mas o cheiro da comida de rua é péssimo e convence-me zero a provar, principalmente larvas, gafanhotos e escorpiões, blhek!! Sinto que a maioria daquelas coisas so lá estão mesmo para os turistas.... Ou como lhes (nos) preferem chamar, os travellers! 

Cada bocadinho desta viagem esta a ser super fun, mas algo me diz que não vamos ficar por aqui... 

Next stop: Cambodja, alright!!
***




Sem comentários: