quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Sam the Kid | É isto que eu quero

God knows why acordei a pensar nesta música cheia de garra, e não... acho que não teve só a ver com os  'magníficos' discursos de ilustres, referentes ao nosso próximo ano...


Sam the Kid | É isto que eu quero


...
O que eu quero é mais difícil do que chegar á lua,
Mais complexo e complicado,
Que haver paz na tua rua!
Na minha, na deles,
Tua, nossa, daqueles
Que se mantêm fieis numa constante procura!
Qué capaz, quando faz, pró que trás, (algo novo)
Queremos mais, (grita o povo)
E esse mais,
É respeito, é trabalho
Que encha o bolso
Pra comer,
Estou sujeito, a pagar,
E o dinheiro já e pouco de novo.

Eu quero mais respeito,
Salários mais justos.
Sei que nada é perfeito,
Mas impostos mais curtos,
Dava-nos muito jeito,
P'ra percorrer o percurso,
Sem os mesmos governantes,
Com os mesmos discursos

É isto que eu quero!
Que queres tu?
Tu não podes desistir
Se o fizeres vais cair!
Que queres tu?
É isto que eu quero!
Que queres tu?
Tu não deixes de lutar
Se o fizeres vais-te afundar!
Que queres tu?
...

***

Sem comentários: