terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Yummy Madrid!

A minha cabeça está tão longe daqui... O que eu não dava para voltar para os dias ensolarados de Madrid e para os almoços e jantares deliciosos aos olhos e ao paladar que por lá fizemos!

De degustações asiáticas fantásticas no Soy Kitchen, às clássicas tapas do Lateral, passando por um dos locais da moda que é o Mercado de La Reina, o Mercado de San Antón e, para acabar em mais do perfeição, a surpresa da La Gabinoteca, entre vários outros. Para um brunch fiquei absolutamente rendida ao Il Tavoro Verde, por todo o seu conceito cosy. A verdade é que estes foram os que nos mais marcaram, sendo que num próximo passeio por Madrid a nossa visita esta absolutamente garantida.   

O restaurante Soy Kitchen foi uma surpresa, pois é preciso marcar com antecedência, mas lá devem ter tido uma desistência e guess who were the lucky ones?? Sim, nós! :) Este restaurante é de degustação asiática, onde apenas se diz quais as restrições alimentares e a magia começa a acontecer. Nunca nenhum prato é exatamente igual ao da mesa ao lado, e não há ementa. Tudo resulta da imaginação do chef Julio, e que imaginação este senhor tem, porque saímos de lá maravilhados e inspirados. O Julio é o rei e senhor da sua cozinha, pois é ele que confeciona e emprata sozinho estas delicias. Alerto que o preço é em conformidade com o deslumbramento, pois por menos de 60Eur/pessoa tenho algumas dúvidas que se consiga uma refeição, mas garanto que foi totally worth it!

#Soy Kitchen #Uma surpresa incrível #Degustação asiática #Atendimento incrível
#Comida para despertar todas e quaisquer papilas gustativas #Do tamboril ao carneiro houve de tudo
#Os olhos também comem e a apresentação estava fantástica 

O Lateral é aquela escolha segura de quem sabe que tapas quer. É incrível como estes restaurantes estão sempre cheios, sendo que o da Castellana (42) é alto spot para jantar ao fim de semana, pois tem um ambiente incrível, mas proporcional à fila de espera. Nada que uns deliciosos Gins não nos façam abstrair da fila e aproveitar o espaço. Diria que sem os Gins de entrada, o preço médio rondará os 30Eur/pessoa.

#Lateral é sempre o lateral, seja na Castellana, na Velasquez ou qualquer outro!
#As melhores tapas sem dúvida #Há coisas que nunca mudam #Desde 2007 a fazer as minhas delícias por Madrid #Um must

O Mercado de La Reina, em plena Gran Via, foi uma surpresa. Estava absolutamente cheio quando chegamos (lá para as 21.30h), com uma onda incrível e as tapas que nos passavam debaixo dos olhos tinham um aspecto fantástico. Dúvidas se era ali que queríamos ficar nem as houve, porque isso era óbvio. Depois lá conseguirmos um espaço para nos sentarmos começou o nosso manjar, é que beber umas cervejas sem comer não dá para mim. A apresentação da comida estava impecável, havia uma variedade imensa e 3 horas depois lá continuávamos a petiscar em amena cavaqueira. Tenho ideia que por aqui o preço médio por pessoa não chegou aos 25Eur.

#Mercado de La Reina #Gran Via #Sitio da moda e faz todo o sentido #Tapas super yummy
#Jantar perfeito #Animação no seu melhor #Perfect kick off

Save the best for last... Então o La Gabinoteca era já um spot que eu queria ir há uns belos tempos, mas nunca se tinha proporcionado, ou porque a grupeta era grande e, como não fazem reservas não estava para grandes esperas, ou simplesmente porque às 23h já 'só' tínhamos 11 mesas à frente, vai daí que a solução foi mesmo a de lá irmos almoçar. Foi tudo perfeito, sem dúvida que este foi o meu restaurante preferido, quer pelo espaço mega cool, quer pela comida super criativa e que não nos parou de surpreender. Aconselho imenso uma visita de dia, para se poder apreciar como deve de ser, ou à noite em modo bem madrileno! Preço médio foi de 30Eur/pessoa.

#LaGabinoteca #O Meu Restaurante Favorito de Madrid #Apresentação fantástica
#A melhor salada César - 2 vasos, 1 tesoura e um molho... TOP #Espaço incrível
#Valeu a pena a longa espera!

Para pequeno-almoço/brunch os meus favoritos são. sem dúvida, Il Tavoro Verde pela surpresa do espaço hiper acolhedor, e o Magasand  que já me é um clássico (e que já tinha partilhado aqui), ambos no bairro de Salamanca.

#il Tavoro Verde #Supercool #Supercosy #Loja incrível #Pequeno-almoço delicioso
#Little piece of heaven #Amei o espaço e os donos muito simpáticos #Organic Cafe #Antique market

Tudo simplesmente delicioooooso, Madrid nunca me desilude :)
Até breve!
***

Sem comentários: