sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Implosão da torre 5 no Aleixo

Assumo, dava um dedo ou até a mão inteira só para ir ver a implosão da torre do Aleixo… sou voyeur! Já vi uma implosão de um monte, que é menos espectacular, na zona de Mogadouro, no Douro Interior, e ainda assim, não sei descrever o rush de adrenalina que me passou no momento, que foi aumentando à medida que nos debitavam as regras de segurança para podermos assistir: do tipo se ouvirem o sinal X atirem-se para debaixo de um dos dumpers que estão estrategicamente estacionados, pois é sinal que alguma coisa não correu como o planeado e bocados de rocha grandes podem chegar aqui… Foi incrível ver aquilo!

 Esta demolição de hoje é um marco para quase todos os portuenses, pois há anos que se ouvia falar que ‘um dia’ as torres iam abaixo, mas até hoje, nada aconteceu. Quando este semana ouvi que era já esta sexta-feira, fiquei… nem sei descrever! Só estranhei a relativa ‘passividade’ com que as pessoas saíram da torre, não li grandes notícias, nem ouvi falar sobre grandes revoltas dos moradores.

Lembro-me que quando comecei a ver apartamentos para comprar, há uns anitos atrás quando ainda viva fora, o primeiro que fui ver, tinha vista para as torres do Aleixo… Ia morrendo quando o GPS me levou para lá, mas já que lá estava, decidi entrar no edifício e, não posso negar, realmente o apartamento era espectacular, muito amplo, com muita luz e bem dividido, mas a vista batia sobrepunha-se, pois não era nada nada boa. A verdade, é que o anúncio estava mesmo bem construído, e eu era novata na questão de comprar casa.

Mas agora all eyes no JN que está a fazer uma mega cobertura, e tem jornalistas quer no barco onde o Rui Rio está, quer pela encosta, em cafés e na margem de Gaia.

5…
4…
3…
2…
1…
DONE!!!


And thats a start!

Sem comentários: