Mostrar mensagens com a etiqueta Please Cook Me Something Yummi. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Please Cook Me Something Yummi. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Consolar as Vistinhas!

As primeiras horas de 6-feira after work são sempre de uma sensação libertadora, mas ainda ir a tempo de apanhar uns raiozinhos de sol, pôr a conversa em dia com muitas gargalhadas pelo meio, jantar algo cozinhado na brasa e ainda ter direito a uma vista única, tudo num só local, é assim uma combinação daquelas quase sem preço!

Assim foi a nossa sexta-feita, em que só íamos beber um copo e aproveitar o pôr-do-sol, e acabámos por criar raízes na 'Associação da Juventude' no largo do Ouro, junto às deliciosas tasquinhas por ali espalhadas. Fomos foi ficando e ficando até passar das 3h da manhã, a aproveitar uma daquelas noites boas de verão (mas que têm sido raras este ano).  

#Sandes de presunto #Largo do Ouro #Rio #Sunset 
#Vinho da casa #Delicias bem tugas#Parabéns M

Este largo do Ouro está cheio de vida e restaurantes bem típicos, com uma das melhores vistas, pois de um lado está a foz do rio Douro, mas do outro a lindíssima ponte d'Arrábida. Até fica difícil escolher para que lado nos devemos sentar para jantar :) 

Jantar ao ar livre, vista para o rio, vinho da casa, sandes de presunto para inicio de conversa, entrecosto temperado no ponto, muita simpatia e animação é tudo o que se precisa para garantir um grande serão.
***

sábado, 29 de agosto de 2015

Hum!Burger

Hoje passei pelo festival Hum!Burger, no jardim de S. Lázaro, que estava uma animação! Estão lá 8 dos restaurantes de hamburgers mais conhecidos aqui pelo Porto, sendo que o único que eu ainda não conhecia era o 'Tasquinha do Caco', onde provei o 'tasquinha', que estava muito bom mesmo. O bolo do caco estava super estaladiço, a cebola roxa caramelizada maravilhosa e o brie deu o toque que faltava, além de que o hambúrguer tem um bom tamanho.

Baixa Burguer, Dona Maria Pregaria, Munchie, New York Sliders, 
Prego da Baixa, Real Hamburgueria, Tasquinha do Caco e o Vira Lata 

O facto de serem barraquinhas 'especializadas', ou seja cada restaurante só produz hambúguers, faz com que os extras (batatas, bebidas) que eu pedi não valessem de todo a pena, pois como não há grande concorrência neste ponto, quer as batatas, quer a limonada estavam fraquitas. De resto achei um programa ótimo para se ir a meio da tarde, afinal o evento decorre num jardim público o que é sempre agradável de se visitar! 

Todos os hambúrgueres custam o mesmo (8Eur), é necessário comprar as 'senhas' nas barraquinhas indicadas.

Praça de S. Lázaro
28, 29 e 30 de agosto
das 12h à 1h
***

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Leitaria da Quinta do Paço | Yummy!

Miminhos sabem tão bem, e este veio mesmo a calhar! Sou uma assumida fã de éclairs seja em versão mini ou maxi, e sem dúvida que os da Leitaria da Quinta do Paço são especiais. Sempre fresquinhos e com aquele chantilly suave no interior, tornam-se realmente numa combinação e perdição deliciosa. 

#LeitariaQuintadoPaço #Eclairs #Porto #MustTry 

Ah e os de café também são maravilhosos!! 
Estes já voaram, claro...

Baixa do Porto Pc Guilherme Gomes Fernandes, 47T 22 208 4696Mercado Bom SucessoNorteShopping
***

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Cantina32 | Uma paixão!

Há como não se ficar fã à primeira do Cantina32? Comigo foi assim, e por muitas vezes que lá vá consigo sempre ser surpreendida, seja pelas combinações maravilhosas, pela sua apresentação e mesmo pelo espaço cheio de personalidade, pois há sempre um pormenor em que eu ainda não tinha reparado! 

#Decoração fantástica #Detalhes 

Quanto à ementa, da autoria do chefe Luís Américo e que promove a partilha à mesa... Acho que as fotografias que tirei falam por si. Da apresentação dos pratos, à mistura de paladares, tudo o que lá experimentei foi uma combinação vitoriosa. Os meus pratos favoritos são, sem hesitação, o salmão curado, que surpreende com um delicioso mini ralador para o ovo cozido, o tataki de atum e o cheesecake, que é o melhor do mundo sem dúvida.

#Salmão Curado um must try #Tataki de atum yummy #Adoro tudo!

Uma constante surpresa à mesa, adoro!

Rua das Flores, 32
Porto
***

terça-feira, 18 de agosto de 2015

LKodac | Summer boost

E quando somos desviadas do nosso 'quadradinho' e até nos faz bem? Não sou nada de esplanadas de praia (principalmente quando são badaladas), mas a verdade é que fui almoçar, durante a semana, ao L'Kodac e foi uma boa surpresa. O espaço está bem giro, com vários recantos e detalhes engraçados, e arranjar mesa na primeira fila não foi de todo difícil. A verdade é que tudo o que pedimos estava francamente saboroso, mesmo com algumas alterações algo estruturais aos pedidos e fomos atendidas sempre com imensa simpatia.

#Lunch with a view #Girl talk mode

A vista foi aquele toque extra para um boost de energia que a tarde bem estava a precisar!

L'Kodac
Praia do Aterro
4450 Leça da Palmeira
T 914 992 621
***

quinta-feira, 30 de julho de 2015

A Sandeira | Caldeireiros

Eu que adoro conhecer novos sítios, só esta semana é que consegui ir almoçar à Sandeira da rua dos Caldeireiros. Só conhecia a das Galerias Lumiére, mas mal entrei na original apaixonei-me logo pelo espaço e seus detalhes!

A Sandeira na rua dos Caldeireiros #Delicioso #Porto

Um sítio pequenino mas muito cosy, que foi perfeito para um almoço delicioso em modo catch up, e melhor ainda é o menu de almoço custar 5Eur com sopa, bebida e sandes/salada à escolha!
Um keeper com certeza :)

A Sandeira 
Rua dos Caldeireiros, 85
2ª a 4ª das 11H às 15h30
5ª a sábado das 11H às 00H

Também fazem take away! 

916 018 770

***

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Ganthias | Yummy

Há um novo vício aqui pelo escritório, chamam-se Ganthias e até podiam ter vindo da Índia, mas vieram e bem da mercearia Augusto Leite, no Passeio Alegre. Este delicioso snack indiano é super picante, mas absolutamente viciante, comer 1 ou 2 é pura utopia.

Ideal para os meus salty cravings

Estamos on fire, se e que me entendem :)
Pena termos comido o pacote praticamente todo no escritório, porque o ideal é a acompanhar um fino, ou dois!
***

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Al Salmone | Al forno

E quando lêem a nossa mente e nos convidam para um serão de pizza, sofá e converseta?!

Pizza #AlSalmone do #Al Forno (em modo delivery). 
Pizza deliciosa e rápida entrega: win-win!

Há serões mais do que perfeitos, adorei!
***

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Yummy Madrid!

A minha cabeça está tão longe daqui... O que eu não dava para voltar para os dias ensolarados de Madrid e para os almoços e jantares deliciosos aos olhos e ao paladar que por lá fizemos!

De degustações asiáticas fantásticas no Soy Kitchen, às clássicas tapas do Lateral, passando por um dos locais da moda que é o Mercado de La Reina, o Mercado de San Antón e, para acabar em mais do perfeição, a surpresa da La Gabinoteca, entre vários outros. Para um brunch fiquei absolutamente rendida ao Il Tavoro Verde, por todo o seu conceito cosy. A verdade é que estes foram os que nos mais marcaram, sendo que num próximo passeio por Madrid a nossa visita esta absolutamente garantida.   

O restaurante Soy Kitchen foi uma surpresa, pois é preciso marcar com antecedência, mas lá devem ter tido uma desistência e guess who were the lucky ones?? Sim, nós! :) Este restaurante é de degustação asiática, onde apenas se diz quais as restrições alimentares e a magia começa a acontecer. Nunca nenhum prato é exatamente igual ao da mesa ao lado, e não há ementa. Tudo resulta da imaginação do chef Julio, e que imaginação este senhor tem, porque saímos de lá maravilhados e inspirados. O Julio é o rei e senhor da sua cozinha, pois é ele que confeciona e emprata sozinho estas delicias. Alerto que o preço é em conformidade com o deslumbramento, pois por menos de 60Eur/pessoa tenho algumas dúvidas que se consiga uma refeição, mas garanto que foi totally worth it!

#Soy Kitchen #Uma surpresa incrível #Degustação asiática #Atendimento incrível
#Comida para despertar todas e quaisquer papilas gustativas #Do tamboril ao carneiro houve de tudo
#Os olhos também comem e a apresentação estava fantástica 

O Lateral é aquela escolha segura de quem sabe que tapas quer. É incrível como estes restaurantes estão sempre cheios, sendo que o da Castellana (42) é alto spot para jantar ao fim de semana, pois tem um ambiente incrível, mas proporcional à fila de espera. Nada que uns deliciosos Gins não nos façam abstrair da fila e aproveitar o espaço. Diria que sem os Gins de entrada, o preço médio rondará os 30Eur/pessoa.

#Lateral é sempre o lateral, seja na Castellana, na Velasquez ou qualquer outro!
#As melhores tapas sem dúvida #Há coisas que nunca mudam #Desde 2007 a fazer as minhas delícias por Madrid #Um must

O Mercado de La Reina, em plena Gran Via, foi uma surpresa. Estava absolutamente cheio quando chegamos (lá para as 21.30h), com uma onda incrível e as tapas que nos passavam debaixo dos olhos tinham um aspecto fantástico. Dúvidas se era ali que queríamos ficar nem as houve, porque isso era óbvio. Depois lá conseguirmos um espaço para nos sentarmos começou o nosso manjar, é que beber umas cervejas sem comer não dá para mim. A apresentação da comida estava impecável, havia uma variedade imensa e 3 horas depois lá continuávamos a petiscar em amena cavaqueira. Tenho ideia que por aqui o preço médio por pessoa não chegou aos 25Eur.

#Mercado de La Reina #Gran Via #Sitio da moda e faz todo o sentido #Tapas super yummy
#Jantar perfeito #Animação no seu melhor #Perfect kick off

Save the best for last... Então o La Gabinoteca era já um spot que eu queria ir há uns belos tempos, mas nunca se tinha proporcionado, ou porque a grupeta era grande e, como não fazem reservas não estava para grandes esperas, ou simplesmente porque às 23h já 'só' tínhamos 11 mesas à frente, vai daí que a solução foi mesmo a de lá irmos almoçar. Foi tudo perfeito, sem dúvida que este foi o meu restaurante preferido, quer pelo espaço mega cool, quer pela comida super criativa e que não nos parou de surpreender. Aconselho imenso uma visita de dia, para se poder apreciar como deve de ser, ou à noite em modo bem madrileno! Preço médio foi de 30Eur/pessoa.

#LaGabinoteca #O Meu Restaurante Favorito de Madrid #Apresentação fantástica
#A melhor salada César - 2 vasos, 1 tesoura e um molho... TOP #Espaço incrível
#Valeu a pena a longa espera!

Para pequeno-almoço/brunch os meus favoritos são. sem dúvida, Il Tavoro Verde pela surpresa do espaço hiper acolhedor, e o Magasand  que já me é um clássico (e que já tinha partilhado aqui), ambos no bairro de Salamanca.

#il Tavoro Verde #Supercool #Supercosy #Loja incrível #Pequeno-almoço delicioso
#Little piece of heaven #Amei o espaço e os donos muito simpáticos #Organic Cafe #Antique market

Tudo simplesmente delicioooooso, Madrid nunca me desilude :)
Até breve!
***

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Rosa Et Al | Perfect Spot!

Estou absolutamente fã da Townhouse Rosa et al, na rua do Rosário. Que espaço tranquilo e perfeito para se passar umas boas horas à conversa, à volta de uma mesa recheada de pratos deliciosos! Nós fomos em modo brunch e não poderia ter corrido melhor, ou melhor até podia, caso houvesse ainda um espacinho no estômago para aquelas panquecas com um aspeto divinal, mas ficam para experimentar este fim-de-semana :)

#Iogurte caseiro com frutas #Ovos Benedict #Comida fantástica
 #Espaço lindo #Super cosy

O sitio é extremamente acolhedor e sossegado, senti-me quase em casa, ideal para uma pausa com amigos ou apenas para ler um livro calmamente. Toda a gente foi super simpática e atenciosa, para além de que a comida é deliciosa mesmo, aconselho muito e mal posso esperar por dias de calor para aproveitar também aquele jardim, que promete muito.

ROSA ET AL Townhouse
Rua do Rosário, 233
4050-524 Porto Portugal
+351 916 000 081

***

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

As 7 Maravilhas | Simply Perfect

Domingo foi dia de aproveitar cada minutinho de uma companhia deliciosamente viciante, e passear pela baixa do Porto, que até estava com bastante gente, tendo em conta as ameaças constantes de chuva. 

O melhor destes passeios sem destino previamente definido é que nos levam (inconscientemente ou não) aos sítios que verdadeiramente adoramos e onde nos sentimos bem. Foi exatamente isso que nos aconteceu e acabamos por almoçar em modo brunch num restaurante que eu gosto mesmo muito, o As 7 Maravilhas. Não me canso de lá ir quer pelos seus pratos deliciosos ao paladar e às vistinhas, quer pela simpatia constante do Thomas, e ainda pelo espaço bem cosy que promove refeições lentas saboreando calmamente cada 'prato de comidinha' que nos chega à mesa. 

#Ovos mexidos com salmão fumado simplesmente deliciosos #Super fã das Quesadillas 
#Ovo Salgado com wasabi - Um must!! #Grambeira porque liga bem #Pimentos Padron, o clássico 
#Spicy Batata #Sandinha Tuscany fantástica

      
Uma bela mesa, com certeza!

Escusado será dizer que lá ficámos horas, numa conversa longa, produtiva, e ainda bem animada.
A sunday well spent brings a week of content! :)

As 7 Maravilhas
Rua das Taipas 17, 
T 222 032 116
Ter-Dom 13h - 24h

No final, a conta não chegou a 20Eur por pessoa.
***

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Recuperando Energias... Ou não!

Recuperar energias quando? Claramente não o foi durante este fim-de-semana, pautado por amigos com programas fantásticos... 

               
#Gin Tasting no seu melhor #Gin para todos os gostos, mesmo! #Just dance
#Lazy Sessions a abarrotar #PZ.. muito risota! #Matar saudades com uma bela vista!

#Breathtaking view @Casa D'oro #Details with love #Recuperando a infância perdida
#Porto do meu coração #Powerfull evening

... Daqui a 5 dias tenta-se outra vez :)
***

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

As broas estão no forno!

Nunca a promoção da Festa da Broa foi tão... Apelativa, vá!

As broas estão no forno!

A festa deste delicioso ícone de Avintes começa já a 29 de agosto.



De 29 de agosto a 7 de setembro
Quinta do Paço, Avintes, Vila Nova de Gaia
GPS: 41.120470, -8.55273


Gosto tanto quando se aposta em comunicação 'fora da caixa' :)
***

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Aduela | Servimos Quase Tudo

Sempre tive vontade de me sentar na esplanada do Aduela, mas nunca se tinha proporcionado até este sábado, que bem que se esteve! Como foi possível só agora lá ir, é que esta esplanada é perfeita para se pôr a conversa em dia com amigos, acompanhada de uns drinks e petiscos deliciosos ao fim-da-tarde. Verdade é que estava um ambiente mesmo giro, misturando estrangeiros e locais numa confusão de línguas e pronuncias, facto que começa a ser cada vez mais usual e que eu muito gosto e me orgulho.


Este spot é, sem dúvida, em keeper!
Rua das Oliveiras, nº 36 | Porto
222 084 398 / 915 250875
Seg - Sáb13h - 2h
***

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Virtudes do Sushi

Já não ia jantar ao Kyoto há algum tempo e acabei por lá ir esta semana. Ainda bem que fomos, porque foi um jantar excelente, além de que estava tudo tão delicioso como nas minhas memórias de quando lá passava a vida. Acho que este restaurante está no meu top 5 de sushis no Porto, é que surpreende-me sempre com sabores novos, mantendo, ainda assim, os clássicos de sempre que eu tanto gosto.

#Gyosas #Freestyle #Cheesecake #Virtudes e os meandros do Rio

Conversas profundas, emotivas, com algumas revelações, mas sempre com o seu twist sarcástico, porque, em boa verdade, nós não conseguimos passar muito tempo sem um sorriso rasgado e genuíno, assim foi o meu jantar na 4-feira com a minha bestie

Como se 3 horas de conversa não fossem suficientes, de brinde ainda fomos espreitar a vista das Virtudes que estava como sempre, fabulosa!
***

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Focaccias deliciosas @Reitoria

Há uns dias fui, finalmente, jantar ao Reitoria e experimentar as famosas focaccias! É verdade, são mesmo deliciosas, enormes e muito bem servidas. A minha era de speck e estava divinal. A lista não é enorme, mas muito composta, e para mim a escolha foi imediata, dado que adoro speck (um tipo de presunto, muito típico na Suíça e países à volta). Percebi que todos ficaram bastante satisfeitos com as suas escolhas, e éramos cerca de 10 pessoas. Uma vantagem da apresentação destas focaccias é que como são servidas já partidas, promove ainda mais a partilha, e assim o foi.

#Tábua de enchidos de entrada #Focaccia de Speck #Batatas fritas
 #Vinho branco #Molto Buono!

O espaço, que está dividido entre wine bar/focaccia house (onde jantamos) e steak house (1º piso) é muito acolhedor, onde só o edifício por sí, todo ele recuperado, já me deixou encantada. Achei o wine bar ideal para um fim de tarde de tapas ou almoços/jantares em modo finger food, que neste caso, nos ficou por cerca de 14Eur. Sem dúvida um keeper!


Agora falta-me conhecer a steak house, no 1º andar, que a avaliar por esta amostra, promete ser fantástica (mas mais cara). 

Gostei também do facto de ser possível comprar os ingredientes (há imensos queijos e enchidos), como se de uma mercearia gourmet se tratasse!

Rua Sá de Noronha, 33
Porto
T 92 760 86 28
H Ter-Dom das 12h às 24h
***

quarta-feira, 23 de julho de 2014

It all starts with a...

Quando uma ideia é de génio só nos resta contemplar e, no meu caso, desejar muitos uns copinhos giros como estes, porque Nescafé há sempre lá por casa :)

It all starts with a Nescafé!


Publicidade da Nescafé nunca desilude! :)
***

sexta-feira, 18 de julho de 2014

What Flavour do you Favour?

E se, em vez de sermos nós a escolher o tipo de chocolate que nos apetece, fosse o 'chocolate' a escolher-nos?


Adorei a ideia deste quiosque da Cadbury, onde é feita uma avaliação à nossa personalidade facebookiana (acedendo ao perfil de facebook) e com base na nossa atividade de likes (a marcas, instituições, clubes futebolísticos, artistas de musica, tv, radio, entre outros) a maquina de vending sugere-nos o chocolate mais adequado, com uma pequena justificação do porquê da escolha. Há 12 caracterizações diferentes.


Disponível em ruas bem longe daqui (como sempre)... Na Austrália, mas uma app para o facebook está para breve, uff!
***

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Oh Happy Day!!

Finalmente consegui!! I'm a proud owner de uma lata de Coca-Cola (Zero, a minha favorita!) com o meu nome, a sério, é que foram semanas a passar as prateleiras do Pingo Doce ao lado de casa a pente fino e nada, só nomes pouco comuns no meu mundo (para ser simpática, vá). Mas ontem, ontem foi o dia, e admito que os meus olhos até brilharam de tanta emoção :)


Oh Happy Day!!
***

terça-feira, 8 de julho de 2014

Maçã Crocante... Um Vício

Admito que não era fã das Fruut verdes, por serem demasiado ácidas, mas estas, estas são deliciosas. Ando viciada, e como já como cerca de 4 peças de fruta fresca por dia, estes snacks são ideais para convencer o meu cérebro (porque às vezes temos mesmo que nos tentar enganar!) de que já estou a ter a minha dose de junk food (por vir assim num pacote e lembrar batatas fritas) e que posso voltar ao healthy side of life.

Existe na versão maçã vermelha, maçã verde 
e maçã vermelha com canela (falta-me esta!!)

Perfeitas para petiscar ou misturar com iogurte.
Melhor ainda é ser um produto 100% português e natural :)
***