Mostrar mensagens com a etiqueta See feel think. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta See feel think. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

48 hours in Porto | Mercedes

Este vídeo promocional da Mercedes enche-me de orgulho! Chama-se '48 hours in Porto' e faz parte de um conjunto alargado de vídeos, cujo conceito é o de associar um modelo de carro desta marca a uma cidade que lhe faça jus. Neste caso o modelo eleito é o SL400, ou será mas é que a cidade eleita foi o Porto?! :)

#48 hours in Porto #Mercedes #SL400 #Porto

A escolha de cenários está fantástica, da Serra do Pilar à Petrogal à noite, passando pelos mais variados detalhes na baixa do Porto, nada escapou. De cada vez que revejo o vídeo, reparo em mais um pormenor.


É um verdadeiro orgulho ter a minha cidade a fazer parte destes vídeos promocionais, que não são nada curtos. O meu Porto é lindo!!
***

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

The Affair

Se voos de longa distância se tornam mais fáceis de fazer quando há in-flight entertainment, quando ainda nos colocam logo 4 ou 5 episódios de uma série, então é quase mel! E foi o que me aconteceu, pois viciei literalmente na serie 'The Affair' durante um voo, onde vi os 5 primeiros episódios de rajada. Um drama romântico onde o tema central é algo cliché, sendo que a forma como está contado é brilhante, intrigante e dinâmica, com personagens complexas.

Vencedor de 2 Globos de Ouro 

Os episódios são repletos de momentos que me causam alguma angústia, tal como o genérico que quase me sufoca, mas também me vicia:

Fiona Apple | Container


I was screaming into the canyon
At the moment of my death
The echo I created
Outlasted my last breath

***

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Cinémathèque de Tanger @Serralves

Hoje à noite há cinema ao ar livre em Serralves, giro não é?! Esta iniciativa começou semana passada, prolongando-se a todas as 4-feiras deste mês, acompanhando a exposição 'Yto Barrada: Salon Marocain'.  




As próximas sessões serão a:
8 julho - Mirage de 1979, passado em Marrocos
15 julho - Al Halqa de 2013, passado na Alemanha e Marrocos
22 julho - C'est Eux Les Chiens de 2013, passado em Marrocos 
29 julho - Traitors de 2011, passado nos EUA e Marrocos.

Os bilhetes custam 3Eur e estão a venda no site de Serralves.

Apresentação da sessão de hoje e da Cinémathèque de Tanger será feita pela cineasta Touda Bouanani. 
Gostei mesmo desta iniciativa!
***

terça-feira, 17 de março de 2015

Beatriz Gosta | Supertudo!

Estava eu sossegada no meu cantinho quando, sem qualquer tipo de enquadramento, me mostraram um vídeo da Beatriz Gosta... Oh pá! Fenomenal, o que eu me ri com as constatações e sugestões de engate, da vida noturna e afins, desta carismática rapariga do Norte! E as expressões?! Amei algumas das expressões como: 'pinguça', 'mambo' e 'supertudo', e as frases: 'Tenho os dentes da frente? Está tudo ótimo, não deu quebra de tensão, não bati na cerâmica!', 'Passa uma kizomba para salvar a noite', que delícia!


Já existem 3 vídeos cheios de visualizações, mas para quem não conhece é giro ver desde o inicio (Pack Night foi o 1º)! Os restantes vídeos estão aqui: BeatrizGosta, pelo que percebi os vídeos vão sair aos domingos, obaaaa, perfeito para acabar o fim-de-semana em grande ou para ver logo na 2-f de manhã para arrancar a semana com o melhor astral possível! :)


Engraçado (ou talvez previsível) é que a maior parte dos meus amigos (homens) com quem partilhei esta minha descoberta, não acharam grande piada à primeira, hunpf! Demasiado irreverente? Desbocada? Eu achei supertudo e rio-me, over and over, sempre que os revejo!
***

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Just SMILE!

Esta curta metragem faz-me sorrir sempre que a revejo, está fantástica e cheia de alma. É que é impossível ficar indiferente...

Validation #Shortfilm

"....you paid for parking? For me?" Que amorzinho!

Just SMILE!
***

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Learn a SUPERPOWER!

Um short film inspirador, sobre um tema que sempre me fascinou e que nunca explorei como deve de ser - Programação, principalmente por receio de não estar à altura. Vou ter mesmo que acreditar e me agarrar a estas palavras: You don't have to be a genious to code!

# www.code.org #Great coders are todays rockstars

#Learn a superpower 

Inspirador, não?!
Resolução para 2015, learn how to code!
***

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

#LittleSister #Doritos #Votar #TOP

Vamos ajudar a minha little sister a ganhar este concurso internacional da Doritos? Oh vá lá, não custa nada, são apenas 2 minutos, e sugiro que vejam o vídeo (de 30seg) que está o máximo! :)

Basta clickar aqui e votar e/ou comentar e/ou partilhar! 
Simples não é?!!


Já imaginaram o que seria uma tuga ganhar este concurso?! Go little sis, GO!
Thanks in advance!
***

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Bom dia | Porta dos Fundos

Hoje de manhã dei, ou  melhor, voltei a dar uma de 'Márcia', e os coleguinhas lembraram-me logo este sketch... Uma maldade, I would say! Se acordo quase sempre bem-disposta, o que posso eu fazer?! :)

Porta dos Fundos | Bom Dia!


Eu é que estou sem agua quente em casa (assunto bem sensível por aqui!), mas a falta de humor matinal (para não dizer mesmo mau humor) é aqui dos coleguinhas... Hunpf!
***

domingo, 28 de setembro de 2014

Vhils @Museu Eletricidade | Lisboa

E para terminar da melhor forma o fim-de-semana em Lisboa, consegui, finalmente, ir à exposição do Vhils no Museu de Eletricidade, que valeu mesmo muito a pena, pois está bem apresentada e com uma sequência interessante acabando com uma instalação 'esmagadora'! Para mim, só não resultou a descoberta do cimo do andaime... Ou não tivesse eu vertigens, muitas mesmo, mas ainda consegui subir, só não deu para encontrar a tranquilidade para apreciar e desvendar a instalação lá de cima, como deve de ser. Mas até foi divertido. :)

#Museu da Eletricidade #Vhils #Dissecação #Cidades

#Best off para mim + Slow Motion Videos

Sneak Peek


Aconselho a ir com tempo para se explorar também o Museu de Eletricidade com o seu peso industrial, que esta interessante e até divertido.

Para quem ainda não foi e está por perto, aconselho imenso e acaba já dia 5/10!
Museu da Eletricidade (Belém | Lisboa)
Entrada Gratuita

Perfect weekend or what?!
***

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Dancing Traffic Light | Simplesmente Genial!

Esta ação da campanha da Smart #WhatAreYouFOR com o objetivo de tornar as cidades mais seguras é tão a minha cara... É que não só tenho um fascínio pelo bonequinhos dos semáforos para peões, como ainda adoro dançar! Espetacular é que foi filmado em Lisboa... Onde tudo acontece :)

Dancing Traffic Light

Esperar nunca foi tão divertido e claro que com uma ação destas, a redução de pessoas, neste dia e neste local, a atravessar a rua com sinal vermelho foi de cerca de 80%.


Adorava ter lá estado...
Melhor ainda, adorava fazer parte da elaboração de uma campanha destas!
***

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Do I look Like An Idiot?

A mente humana é realmente um mistério, é incrível do que as pessoas às vezes se lembram...

Ainda não consegui parar de rir... Bom demais!


Vou ser mázinha, mas admito que é algo reconfortante saber que insólitos deste gabarito não acontecem apenas por aqui, estendendo-se às mais diversas áreas de negócio :)
***

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Cartier Bresson | Check!

Ontem à noite consegui, finalmente, dar um pulinho ao Edificio Axa para ver a exposição de Cartier-Bresson (até dia 31/8!) e fiquei mesmo bem impressionada, quer pelo tamanho da sua exposição, que é bem maior do que o que eu estava à espera, quer pelas fotografias que são mesmo fantásticas e em registos diferentes. Infelizmente, nessa exposição não se podem tirar fotografias, por isso tirei apenas nas restantes, que também estão muito interessantes.


#Exposição de fotografias do Porto na Avenida 
#Escultura Há mas são verdes | Isaque Pinheiro  #Projeto Troika # Lupa  
#L’Imaginaire D’Aprés Nature” #Henri Cartier-Bresson 
#Encenação do Quotidiano #A Non Independent Study on Women

Aconselho totalmente uma visita! :)

Edificio Axa - só até dia 31/8
Avenida dos Aliados 211 | Porto
quinta: 11h às 23h
sexta, sábado e vésperas de feriados - 11h à 1h 
domingo: 11h às 19h
Entrada Livre

***

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

1 Boat, 2 Friends, 2500kms

Cada um com os seus vícios, e este é o meu mais recente, que descobri totalmente por acaso. Chama-se Around the Next Bend (Pelas Curvas do Rio), e conta as aventuras de Dustin e Adrian, dois amigos canadianos que se propuseram a descer o rio (parte da descida é pelo Ganges) entre Nova Deli e o Daca, capital do Bangladesh, num... barco de borracha a remos! Há aventuras e contratempos diários para todos os gostos, mas também maravilhoso momentos, que nos aquecem o coração, nas alturas mais inesperados.

Um sonho de paisagem! Someday...

"1 Boat, 2 Friends, 2500kms."
A personal journey through the heart of India
Simplesmente espetacular! Só tenho pena que os episódios sejam tão espaçados... 2x/semana no Discovery Civilization channel, é que já não estava habituada a este compasso de espera, devo dizer, mas lá que dá outra emoção às minhas 2-f e 5-feiras à noite, lá isso dá!
Thank God pelas gravações da Meo :)
***

terça-feira, 29 de julho de 2014

Algures por esse Portugal....

Porque rir só nos faz bem, e este vídeo é dos bons :)

Concurso de rádio algures por esse Portugal... 


Just have a great day!
***

quarta-feira, 23 de julho de 2014

It all starts with a...

Quando uma ideia é de génio só nos resta contemplar e, no meu caso, desejar muitos uns copinhos giros como estes, porque Nescafé há sempre lá por casa :)

It all starts with a Nescafé!


Publicidade da Nescafé nunca desilude! :)
***

sexta-feira, 18 de julho de 2014

What Flavour do you Favour?

E se, em vez de sermos nós a escolher o tipo de chocolate que nos apetece, fosse o 'chocolate' a escolher-nos?


Adorei a ideia deste quiosque da Cadbury, onde é feita uma avaliação à nossa personalidade facebookiana (acedendo ao perfil de facebook) e com base na nossa atividade de likes (a marcas, instituições, clubes futebolísticos, artistas de musica, tv, radio, entre outros) a maquina de vending sugere-nos o chocolate mais adequado, com uma pequena justificação do porquê da escolha. Há 12 caracterizações diferentes.


Disponível em ruas bem longe daqui (como sempre)... Na Austrália, mas uma app para o facebook está para breve, uff!
***

terça-feira, 1 de julho de 2014

Foi a Emele | PF

Este post é dedicado, principalmente, aos meus amigos que vivem e andam de carro em Lisboa...

Pedro Fernandes | Foi a Emele
... Wonder why ;)


...
Foi a EMELE
Bloqueou-me a roda de trás, foi a EMELE.
Nem deu tempo para ir destrocar, Oh Foi a EMELE.
Preferia ter cocó no sapato mas foi a EMELE.
Foi a EMELE

...

***

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Fest Festival 2014 | It's a Go!

Ontem à noite fui ao Fest Festival que está a decorrer em Espinho, no Casino e no Centro Multimeios até à próxima 2-f (dia 30). Nunca tinha ido e fiquei mesmo bem impressionada com a quantidade de gente de todo o mundo (mesmo) que este evento move para os workshops e sessões, além de ter gostado bastante do filme que assisti 'Mother of George', um drama familiar com questões culturais e com imagens muito poderosas. Dá que pensar, muito, e isso é bom!


Todo o programa do Fest está disponível aqui e os bilhetes para estes filmes (à noite) ou para as curtas (durante o dia) são bem acessíveis - 2.5Eur!
It's a go!
***

terça-feira, 27 de maio de 2014

Love = Football

Encontrei este case study fantástico de uma campanha viral da PUMA, de há uns anitos atrás, mas que continua perfeitamente atual e maravilhoso. Trata-se da 'difícil' decisão entre: passar o dias dos namorados com a cara-metade ou... ir ver o jogo com a 'malta'.

É óbvio em qual das hipóteses recaiu a escolha :)


So next time you need to catch the game, you know who's got your back! 


De rir é o mix entre uma das músicas mais românticas (e lamechas) da historia das baladas, com o perfil vá, assim pró agressivo, destes hooligans!
(Video completo da versão inglesa)


Um insight genial, para o verdadeiro 'unidos pela causa' :)
***

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Paper has a great future

Quem disse que o papel tem os dias contados?

Le Trefle | Emma


A verdade é que as apps não resolvem tudo!
"Paper has a great future". 
***