segunda-feira, 31 de março de 2014

Mudança de hora, mudança de humor!

Maravilhoso é sair do escritório e ainda ser de dia, não obstante que o sol esteja amuado, e poucas presenças aqui tenha vindo fazer hoje!

#It's all about the simple things!
É impossível não se ficar mega feliz com esta mudança de hora! :)
***

HappY BdaY!

Por aqui hoje é dia de festa e porquê?
Porque a minha Mummy faz aninhos :)


HAPPY BDAY, may all your dreams come true Y
***

Boostzito pela Manhã!

Ainda que o fim de semana tenha contado com bastante tempo para recarregar baterias, hoje não está fácil por aqui. Vai daí que aqui fica um boostzito mais do que merecido:


:)
***



domingo, 30 de março de 2014

Dilemas de domingo, portanto...

Que domingo mega lazy, mas muito confortável. É que mal me lembrava de um dia assim, sem grandes planos, tudo gerido ao sabor do vento e acima de tudo sem fretes :)

Daí que o único dilema do dia foi mesmo:


***

Drake | Furthest Thing

Finalmente encontrei a musica cujo refrão andava na minha cabeça desde o Pack 5 Bundas, e que só hoje, na aula espetacular de Kuduro da Blaya, consegui descobrir (nos alongamentos note-se!)...

Drake | Furthest Thing



***

sexta-feira, 28 de março de 2014

Estou safa é o que é!

Trago uma boa notícia para mim, mas má para quem me rodeia...


Estou safa é o que é!
Afinal o meu mau feitio tinha razão de ser :)
***

Quero-te | Sacher Torte

Ando há já uns bons tempos a resistir fazer uma pequena loucura e encomendar online uma Sacher Torte, que eu tanto AMO. Só demora 4 dias a chegar, mas não é propriamente barato, tendo em conta o tamanho em questão...

Em minha defesa, foram mais de 2 anos com o hábito de lanchar uma fatiazinha deste bolo ao fim de semana, que para mim é o melhor do mundo! Tenho tantas saudades de lhe por um dente em cima!!! :)



Estou quase, quase a perder o amor a 30Eur em troca de um bolinho com uns míseros 16cm de diâmetro...  É só um aviso e a aceitação, da minha parte, de que um dia vai ter que ser... :-)
Hey e fica bem mais barato do que ir a Viena!
***

Feira Biológica @Parque da Cidade

Sábado passado descobri uma feira biológica mesmo aqui ao lado, no Parque da Cidade, entrando pelo núcleo rural (junto à Junta de freguesia de Aldoar), repleta de frutas e legumes frescos, leguminosas e frutos secos com um aspecto maravilhoso!


No mínimo vale uma visita, mas há sempre uma forte possibilidade de se ficar-se freguês! :)

Parque da Cidade - Núcleo Rural
Sábados das 10h às 14h
***

Resistir à Tentação....

E porque esta questão até foi tema de conversa há uns dias... Nem de propósito encontrei esta imagem :)

Just Sayin'
Have a great day!
***

quinta-feira, 27 de março de 2014

Blaya is back! | Kuduro

E a Blaya que está de volta à Invicta?
Desta vez é para um workshop de Kuduro já este sábado à tarde, seguido de um workshop de Hip Hop com o Sky Fly.


Bem... Controlar assim o corpo deve ser TOP, eu quero!

Os 2 workshops custam 25Eur, cada um isoladamente 15Eur.
Who's in?
***

What's Up! | Oldie fantástica!

Just came across e deu-me assim umas saudades tão grandes de ser teenager outra vez! Esta música estava no top quando eu tinha praí uns 12/13 anos, e (achava) que sentia esta música como ninguém. Coitadinha...

Era uma fase em que ter os TPC feitos (ou copiados no intervalo - vá andei no colégio alemão!), usar sapatilhas All Star com City Jeans e T-shirts enormes dos Nirvana ou Guns N' Roses, receber bilhetinhos com um 'queres namorar comigo?', e ter o último modelo de walkman (de preferência com os 2 headphones a funcionar!) eram as nossas grandes preocupações :)

~


Que regresso ao passado maravilhoso!
***

On my to do list!

On my to do list dos próximos tempos:













As simples as, ou pelo menos é o que parece! :)
***

Centros Históricos | Animação pelo Porto!

Este fim de semana vai contar com imensas iniciativas no âmbito do dia Nacional dos Centros Históricos, sendo que algumas das que me passaram debaixo do olho incluem visitas guiadas a monumentos e ruas do centro histórico, exposições, oficinas, workshops, debates, música, teatro, animação de rua, o Flea Market (das 12h às 19h) na Praça dos Leões no sábado, o Urban Market (das 11h às 19h) na Praça das Cardosas, o Mercado do Fado, em Cedofeita e os tradicionais Mercado de Porto Belo na Praça Carlos Alberto e o Mercadinho dos Clérigos em Cândido dos Reis. A zona da Rua das Flores que está mesmo a acabar de ser reabilitada (e por isso inaugurada no sábado), São Domingos e Lóios terá animação garantida e variada das 14h até à 1h da manhã sob o tema 'A festa é aqui!'.

Sorte a nossa é que todos estes eventos estão bastante próximos, o que permite percorrer os vários pontos e escolher o mais nos agrada (S. Pedro, vá, deixa lá a malta animar um pouco, e aproveitar a atividade gratuita!).





Vemo-nos por aí?
***

Frio sai pra lá!

E quando eu já acreditava estar imune ao frio na Av. Brasil às 7h da manhã, descubro que afinal regressar a casa e sair do conforto do chuveiro foi tarefa bem mais difícil do que sair da cama... Temi que fosse ficar ali o dia todo. Mesmo!


S. Pedro, please, aqui as meninas estão a precisar de um pouco mais de solzinho e de uma simpática subida de temperaturas e não deste frio que até com chuviscos nos brindou. Hunpf!
Foi duro hoje, tenho a dizer!
***

quarta-feira, 26 de março de 2014

Portugal Fashion @Porto

O Portugal Fashion começou hoje em Lisboa e a partir de amanhã este grande evento de moda ruma até ao Porto onde fica até sábado na Alfândega do Porto, como tem sido hábito! Este ano as coleções outono/inverno 2014-15 serão sob o tema 'Organic', contando com as propostas de grandes nomes da moda nacional como Fátima Lopes, Luís Buchinho, Miguel Vieira, Diogo Miranda, entre outros, e também por jovens criadores sob o programa Bloom.


Confesso que estou com alguma curiosidade em ir... A ver se se consigo lá dar um pulinho para ver o que nos espera no próximo inverno :)

Desfiles


THU 27 | Prt
20:30 Júlio Torcato
21:30 Luís Buchinho
22:30 Daniela Barros | Hugo Costa
23:30 Anabela Baldaque

FRI 28 | Prt
18:30 Susana Bettencourt | Estelita Mendonça
19:00 Bloom: Carla Pontes
19:30 Katty Xiomara
21:30 Diogo Miranda
22:00 Bloom: Mafalda Fonseca
22:30 TMCollection by Teresa Martins
23:00 Bloom: Carlos Couto
23:30 Fátima Lopes

SAT 29 | Prt
15:00 INDUSTRY: BALLENTINA | CHEYENNE | CONCRETO by Helder Baptista |
MAD DRAGON SEEKER by Alexandrine Cadilhe & Daniel Simões
15:30 Bloom: Teresa Abrunhosa
16:00 SHOES: Dkode | Fly London | Goldmud e Alexandra Moura |
J. Reinaldo | Nobrand | Sílvia Rebatto
17:00 Carlos Gil
17:30 Bloom: Cláudia Garrido
18:00 Meam by Ricardo Preto
19:00 Vicri
19:30 Bloom Contest: Ana Catarina Santos | Ana Vicente |
Eduardo Amorim | Haggard by António Vaz Soares |
João Rôla | Martinho Gonçalves | Pedro Neto | Teresa Carvalheira
20:00 Lion of Porches
21:30 Dielmar
22:00 Bloom: Joana Ferreira
22:30 Luís Onofre
23:00 Bloom: K L A R
23:30 Miguel Vieira

Festa Oficial PORTUGAL FASHION
After Show Party | Sábado 29 de Março 00h | Alfândega do Porto 


***

Dia Mundial do Chocolate!

Hoje é dia mundial do chocolate, e por isso recebi um miminho de um coleguinha que nunca falha! Inventa-se cada uma, como se o chocolate precisasse de tal dia, mas se isso traz surpresas inesperadas, quem sou para me queixar :)


Adorei! Mas e agora vamos lá ao chocolate e ao consequente bom humor.
***

Antevejo festão esta semana | Time Out Porto

E quando os amigos se lembram de nós e nos fazem chegar um convite giro?! Adoro, thanks dear J :)
É já esta semana o clássico festão de aniversário da Time Out no Porto, que de ano para ano consegue superar as expectativas e desta vez, para marcar os 4 aninhos da revista do Porto, vai ser no Hotel Infante Sagres, uau!

Sexta-feira vemo-nos lá?
***

Beyonce | XO

Porque hoje é o concerto da Beyonce, não resisto em partilhar uma das novas músicas que me ficou no ouvido, desde o primeiro minuto... Inveja boa da minha sis que vai lá estar hoje, enjoy baby!

Beyonce Knowles | XO



Não tenho qualquer dúvida de que vai ser um concerto espetacular, ou não fossem os últimos desta tournée!
***

Só 5 minutos... Acho eu!

Não há direito, mas é totalmente assim...


E hoje de manhã, depois de ter ido caminhar, perdi o meu norte e até agora continuo sem entender o que estive a fazer durante mais de 30min, para me atrasar tanto para sair de casa... Tudo foi fonte de distração, sem nexo total! Há dias que enfim, só mesmo dando um (grande) desconto a mim mesma, e hoje foi (está a ser) um desses dias :)
***

terça-feira, 25 de março de 2014

Acumuladora de Tralha? Eu? Ok...

Se este tempinho 'maravilha' se mantiver, algo me diz que o próximo fim de semana vai ser dedicado a arrumações lá por casa, que tanto está a precisar. Eu admito, sou uma verdadeira acumuladora de tralha...

Alguma das minhas queridas amigas voluntaria só para me fazer companhia e dar uns achegas nas mudanças que tenho em mente? Ofereço lanchinho, animação garantida e uma viagem ao passado, ou não tivesse eu caixas cheias de relíquias maravilhosas para arrumar ou de preferência, dar um sumiço definitivo.

 Até lá, nada melhor do que um pouco de inspiração, para ver se me animo ainda mais :)

Inspiração fantástica!
Não vai ser fácil, mas tem mesmo de ser (espero eu!)...
***

E a aula com a Blaya?!

Foi maravilhosa e super divertida como ela sempre é, mas bastante exigente... Controlei músculos que nem sabia ser possível, sempre sobre uma atenta supervisão da Blaya, o que inevitavelmente levava a gargalhada geral.


Então, tudo começou com os posts no instagram onde fomos seguindo a forte adesão ao Pack 5 Bundas em Lisboa, e meninas dadas às danças e a tudo o que exista de novo como nós bem somos, óbvio que ficámos cheias de vontade. A oportunidade chegou este fim-de-semana porque a Blaya veio ao Porto e perguntou se queríamos aproveitar e ser o Primeiro Pack 5 Bundas do Porto (que privilégio hã!!), juntámos 5 bundas num abrir e fechar de olhos (ficou apenas 10Eur/cada) e assim foi, ela trouxe o PC carregado de músicas top e nós demos a sala e o corpo ao manifesto (e que manifesto...) durante mais de 1h!


Adorei tudo, desde o bootypopping, booty shake, twerk, funk e o agachamento (mas não aquele básico) é capaz de ter sido o exercício more, vai daí que ainda hoje me doem músculos variados e algo desconhecidos par mim, mas valeu cada minutinho! Pena ela não vir mais vezes aqui ao Porto.

De rir foi no fim da aula sentir as pernas totalmente a tremer... Acho nunca me tinha acontecido ficar assim, e eu sempre fiz aulas de dança, mas esta leva-nos ao limite no melhor dos sentidos!

Hopefully a repetir, para aperfeiçoar!
***

How do you take your coffee?

Hoje é, sem dúvida, um destes dias:



Sair da cama não foi de todo tarefa fácil, mas nada que umas doses extra de café não ajudem rapidamente a resolver, e da forma que eu adoro o sabor e o cheiro do café, não me vai custar nada :)

Mote do dia: Fui mergulhar noutro café, volto já!
***

segunda-feira, 24 de março de 2014

Panquecas @La Bombarde

Tenho uma confissão a fazer, ontem não resisti e não só acabei por ir lanchar com umas dear friends à La Bombarde, como pela primeira vez provei uma panqueca... deliciosa por sinal! Percebi é que, ao fim de semana à tarde, aquele é o spot ideal para levar os filhotes a lanchar, pela ementa que se nós não resistimos, as crianças também não, porque o espaço é tranquilo e não muito grande, não se perdendo os babys mais aventureiros de vista, e também porque encontrei algumas amigas e seus filhotes, que muito brincaram.


Quanto a esta minha mudança de ementa ao lanche, acho mesmo que fiquei a preferir as panquecas aos crepes doces de lá, e para já nada mais há a declarar, agora só depois de muito gym é que volto a pensar no quão bom o lanchinho foi (e hoje de manhã, mesmo com alguma chuvinha, não foi exceção ir fazer algum workout)! :)
***

I got mail... from Nutella

E não é que hoje foi dia de ir ao correio e em vez de ter apenas as clássicas contas e extratos (ou correio do ex-proprietário do apartamento) tinha uma surpresa à minha espera?! Adoro surpresas e logo pela manhã :)

(Bblogalicious era grande demais... hunpf!)
Recebi autocolantes personalizados da Nutella, e são lindos :) Indecisão agora é escolher apenas 2 sítios para os colar e me inspirarem (ainda mais) os dias.
Para personalizar e receber em casa, basta clickar aqui.
***

Wake up smiling!

Bom dia cheio de energia, pois não pode ser esta chuva que nos vai desanimar de ter um fantástico início de semana :)


It's all about the simple things in life!
***

domingo, 23 de março de 2014

On the right path!

Às minhas amigas do <3.... 


Se alguma de nós tinhas dúvidas, ficam aqui esclarecidas, e só posso dizer: Girls, estamos no bom caminho, uhu!
***

sábado, 22 de março de 2014

Lunch time @Picaba

Depois de um início de dia mega animado e acima de tudo muito ativo, nada melhor do que um almoço com as minhas girls a aproveitar o solzinho (totalmente inesperado!) no Picaba, e dissecar cada minuto da nossa fantástica aula com a Blaya.
Portobello recheado; bife à Picaba; cheeseburguer; salada de rosbife e banoffee! 
Foi deliciosa a ideia de irmos almoçar ao Edifíco Transparente, e pelo que percebi, todas nós adorámos tudo o que pedimos, apesar de já conhecermos bem a boa fama deste restaurante! Um keeper, principalmente em dias dignos de relax ao sol, sempre com o mar ao fundo. 

Edificio Transparente
Aberto todos os dias das 10h às 24h.
***

Pack 5 Bundas | Check!

Só para avisar que sobrevivi ao Pack 5 Bundas da Blaya, e foi Top! Mexi músculos que nem sabia que existiam. Isto hoje vai ser bonito vai...


Agora forças para contar pormenores, ainda nem vê-las, e o sofá parece ser uma opção a considerar agora para a tarde.

Quem estiver interessado hoje às 14h ainda há uma hipótese de fazer esta aula com a Blaya no Porto, em Santa Catarina, 274 loja T, numa aula de grupo. Recomendo imenso :)
***

That Short Girl....

Eu sei que nem sempre é fácil, mas não podemos ter medo de dizer as verdades, tal e qual como elas são:


E o facto de eu ter pouco mais de metro e meio, não tem nada a ver com este statement, juro! :)
Just have an amazing weekend, o sol está a espreitar, e é de aproveitar.
***

sexta-feira, 21 de março de 2014

Blaya | Pack Bundas | BSS

O som que não me sai da cabeça... E tal será porque amanhã vou fazer o Pack Bundas com a Blaya dos Buraka Som Sistema? Vai ser top, top, tenho a certeza!

Buraka Som Sistema | (We Stay) Up All Night

O que nos espera amanhã...

Para as interessadas ela vai dar aulas privadas, e acho que também de grupo, no Porto, amanhã (sábado), e hoje à noite vai ao Indústria! 
Mais infos aqui.


Can't wait!
Amanhã (se tiver forças), conto como foi!
***

E assim num vapt vupt... | Obrigada!

E assim num verdadeiro vapt vupt ultrapassei as 90.000 visitas... Que emoção. Que sonho.
Lembro-me tão bem da felicidade que senti quando atingi as primeiras 1.000 visitas, e hoje, essa felicidade não tem tamanho possível. Tem sido maravilhoso sentir aqui o blog a crescer, e perceber que cada vez mais, há quem se entretenha desse lado a ler os meus devaneios, aventuras e descobertas!


Continuamos juntos rumo às 100.000?! :)
***

Mamoli | Um must have!

Ando fascinada com turbantes e lenços que transbordam estilo. Que fazem um statement só por si, e estes da Mamoli são tudo isso, sempre com padrões giríssimos e tecidos super confortáveis!









Um verdadeiro must have!



Instagram: _mamoli_
#estilomamoli
E-mail: info@mamoli.pt
***