Há uns dias fui jantar a um restaurante novo, chamado
LSD Largo de São Domingos e gostei imenso. Para um dia de (inicio de) semana, o restaurante estava praticamente cheio. O espaço não é grande e isso torna-o bastante acolhedor, com uma decoração interessante recorrendo a boas garrafas de vinho expostas e a tabuletas com frases inspiradoras, para quem se vai sentar à mesa rodeado de família ou amigos, para um bom convívio. A única coisa que dispensava era a indumentaria do staff, que achei demasiado informal (jardineiras jeans e t-shirt justa amarela) para o tipo restaurante em questão. Fora isso foram muito atenciosos e simpáticos.
Quanto à ementa, inicialmente tive alguma dificuldade, pois tudo parecia bastante elaborado, mas verdade seja dita, que quando os pratos chegaram à mesa além de lindos, estavam deliciosos, muito bem confecionados e em doses ideais.
Óbvio que eu não resisti ao cevadotto de abóbora, do qual sou fã incondicional e de entrada pedi carpaccio, que veio apresentado de forma sui generis, em bolinhas, regado por um xarope de rúcula... Maravilhoso, a repetir vezes sem conta :)
Para o jantar, tenho ideia de que o preço rondou os 25Eur pessoa, mas durante o dia servem almoços mais ligeiros, e à tarde existe serviço cafetaria. Em breve irá ter esplanada, no remodelado Largo de São Domingos.
Largo de São Domingo, 78
910 298 589
2ª-feira a Sábado
10h - 23h/24h
A repetir!
***