sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Please Cook Me Something Yummi | Ichiban

Pensei que queria começar o ano com alguma coisa diferente no blog, e lembrei-me de escrever sobre uma coisa que adoro: restaurantes - almoçar/jantar fora!

É verdade que almoço quase todos os dias no Marshopping, e que quando este abriu foi uma alegria para todos os que trabalham nas redondezas, mas ao fim de 2 anos é saturante ponto. Não há muitas opções saudáveis para quem lá almoço 5 vezes por semana, e semanas seguidas, pois as ementas repetem-se quase todas as semanas, por isso eu aprecio imenso quando tenho outras opções!

Assim sendo, vou começar o tag 'Please Cook Me Something Yummi' por um restaurante que veio desmistificar a comida japonesa, que vai muito para além de sushi, o Ichiban.

O Ichiban é um restaurante extremamente calmo, com uma decoração bastante familiar e com um excelente serviço. A lista é extensa e requer algum tempo para se perceber os pratos, mas está muito bem organizada e explicada, além de que basta pedir ajuda, que nos explicam e aconselham tudo.

Nós que éramos 3, claro que tivemos mais olhos do que barriga e pedimos:

- Agedashi-Dofu - andava a sonhar com isto desde Hong Kong onde fiquei fã! São cubinhos de tofu frito servido com soja, cebolinho e katsuobushi que são raspas de atum seco que dão um toque maravilhoso!
- Tori Teriaki - franco com molho teriyaki acompanhado com legumes, tudo devine!

- Tempura moriawase - normal de sabor, mas com legumes diferentes;

- Sushi variado - estava muito bom com peixes diferentes, mas nada de 'oh loucura'.


Sushi e os restos da tempura
 
Tori Teriaki

Agedashi-Dofu e tempura













Posso dizer que estava tudo excelente e que só não sobrou por pura gula!

Não posso deixar de dizer que não é barato, principalmente pedindo sushi, qeu per se é caro, mas a maioria dos pratos não são caros, sendo necessário comer-se mais do que um prato, porque as doses são pequenas, para mim o ideal é pedir alguns partos e ir provando e partilhando, enquanto se vai conversando.

Ficou só mesmo a faltar experimentar o Edamame (feijão verde e macio de soja fervido com sal!) que também era fã desde o restaurante Nobu no Dubai, mas oportunidades não faltarão com certeza.
***

Sem comentários: