sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Linha de apoio das Finanças.... What a JOKE!!!!

Nota prévia: Eu sei que prometi a mim mesma que este blog não seria um local para lamentações ou descargas de raiva pelo país e/ou governo, mas hoje é mais forte do que eu.

Ó meu Deus... de que adianta as Finanças terem uma linha de apoio se dão infos erradas e quem se trama é o comum dos cidadãos?

Recebi uma coima das finanças pelo pagamento atrasado de 8 dias num pagamento de 15Eur referente a 2010, que eu paguei com um atraso de 4 dias, mas o MB claro que aceitou o dinheirinho e eu fiquei tranquila a pensar que davam uma benevolência de uns dias extra e processo fechado... NOT!!!

Entretanto recebi nova cartinha no valor de 60Eur, fui à minha area no site das finanças, não tinha lá nada, ainda assim liguei para a linha de apoio, onde me disseram que como tinha pago fora do prazo, a carta já deveria estar em pipeline para sair, e que por isso seguiu o seu trajecto, mas que ficasse descansada e que ignorasse a cartita, e eu fiquei.
Até que recebi uma nova carta de 100Eur e aí, fui às finanças, perceber o que se passava. Entrei cheia de esperança que tudo fosse correr bem (sou mesmo naiv) porque toda a gente tem dito que está tudo modernizado, que funcionam muito melhor, blá, blá, blá... o verdadeiro bullshit!

A senhora que me atendeu, que estava a chegar da sua hora de almoço, estava a fazer o maior frete da vida e só suspirava e rebolava os olhos... que raio de atendimento é este? Como é que funcionários que saem sempre à horinha e que essa horinha até é às 17h da tarde, um sonho para a maioria do comum dos mortais, tem regalias que não merecem, ainda têm a lata de serem mal educados com os clientes, que só por acaso lhes pagam o salário? Formação para atendimento ali é ZERO!

Mas o que me intriga mais é como a linha de apoio que estava a ver os mesmos documentos que eu, me deu uma informação errada, sendo que quem sai penalizada sou eu, não acho justo! Não acho justo que uma coima de 15Eur escale num mês e meio para 135Eur, quando eles demoram quase 2 anos a enviar a carta...

Hoje senti-me soubada pelo meu próprio Estado... Foi 'só' isso...

Que esta semana passe rápido, já não chegava a multa por falar ao telemóvel enquanto conduzia, que apanhei na 2-f, agora ainda mais esta...

***

1 comentário:

Absolut Mary disse...

Isso é o mais comum em todas as entidades do Estado. Se te queixas das finanças experimenta a Segurança Social...é de se fugir :(