quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Amigdalites... Longe de mim, sff!

Recapitulando, estava eu a temer uma constipação, certo? Sou mesmo uma ingénua!
Depois de ter passado 3h na CUF, estava era com uma amigdalite. Forte. A minha primeira amigdalite portanto... 

Long story made short e depois de ter negociado (agilmente) com o médico tomar diretamente penicilina (ou lá os equivalentes que se tomam agora), estou ótima novamente. Foram 3 dias nonstop a tomar as ditas injeções, mas a verdade é que sábado à noite já estava muito melhor e até acabei por ir a casa de um long time friend para o seu festão de anos. Não resisti em ir, e até dancei horas a fio, nem sei bem como...

O cenário que me acompanhou durante os dias de amigdalite:
CUF, modo sofá -lareira-tv, kit farmácia e sim, last but not least... party mode on!

Notes to self:
- Uma dor de garganta que se torna intensa e aguda, não aliviando com os strepsils da vida, pode já ser uma amigdalite;
- Sempre que tiver dores de garganta é boa ideia ir inspecionando as amígdalas para não me assustar como desta vez;
- Sim, amigdalites podem só começar depois dos 30… (hunpf!) 
- Já não custa tanto tomar injeções milagrosas como estas... São cada vez mais user friendly, ainda assim são injeções, ok?!;
- O serviço de urgência pode funcionar muito bem e ser muito rápido. O da CUF (no meu caso), funcionou exemplarmente, rápido para enfermagem, sempre com direito a ‘quarentena’ e andar a pé nos corredores depois de tomar as injeções, just in case;
- As aparências iludem, pois as enfermeiras sisudas foram, sem dúvida, as melhoras, só fiquei com uma nódoa negra no local da injeção e não 3, como era expectável (hurray!);
- Por incrível que pareça o cenário: sofá-manta-lareira-tv até cansa;
- Os meus amigos 'prós em amigdalites' são ótimos 'médicos' :)
- Nimed é, também, um grande amigo de quem tem muitas dores de garganta;
- Fico ótima quando está em causa estar com os meus grandes amigos do coração;
- Sophie: Surprising myself on and on since 1981!!! Adoro!

Amigdalites... Check, mas não gostei e não quero mais, ok?!
Longe de mim, sff!
***

2 comentários:

Ricardo Porto disse...

Blogalicious para que é que tu querias 3 enfermeiras negras, para mais, sisudas?

bblogalicious disse...

Olá! Eram nódoas negras da violência da injeção e não enfermeiras :)
Mas as mais sisudas foram, sem dúvida, as mais gentis, quem diria... :)***